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Erro no email - Zoho Mail


Guilherme Silva

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Bom dia,

Estou tendo alguns problemas com emails de clientes, quando um cliente vai mandar um email aparece:

This message was created automatically by mail delivery software.
A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error.

[email protected] Domain Not Resolved

Received:from TERML08 (177.205.45.73.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.205.45.73]) by mx.zohomail.com
with SMTPS id 1418989299977310.81715990187195; Fri, 19 Dec 2014 03:41:39 -0800 (PST)
Message-ID:<[email protected]>
Date:Fri, 19 Dec 2014 09:41:18 -0200
From:"Email Remetente" <[email protected]>
To:"'Mauricio'" <[email protected]>
Subject:Lida: Guias de PIS e COFINS 11/2014
Content-Type:multipart/report;
report-type=disposition-notification;
boundary="----=_NextPart_000_001A_01D01B6F.F25DFCB0"

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse erro do "Domain Not Resolved" ?

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O erro informa que o domínio do destinatário está offline, a conta não existe ou problemas com dns mal resolvidas, você checou se o domínio do destinatário existe?

 

Eu não sei se isso ocorre por problemas de rotas, mas essa semana tive diversos clientes com o mesmo problema, tentavam enviar um e-mail para determinado domínio e retornava um erro como esse apesar do destinatário existir e estar funcionando normalmente.

O e-mail permanecia na fila e depois era enviado normalmente.

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Mas então o meu cliente está correto? Está enviando normalmente? O problema está no destinatário então? Eu chequei o destinatário e ele está na blacklist e o meu cliente não. Isso influencia em algo?

 

Aparentemente é problema no destinatário. O destinatário estar em blacklist influência no envio do destinatário, não no recebimento.

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rota de dns

regras do exim ( se for cpanel )

IP dos servidores envolvidos em blacklist

regras de greyed-server

e o proprio seletor de spam

 

sao coisas a serem verificadas. o zoho raramente da problema, arrisco a dizer que da menos que o office 365 e google

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