opencag Postado Dezembro 5, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2014 Boa noite, E possível colocar um domínio em uma determinada blacklist que ninguém consiga adicionar este domínio no meu servidor ? Nem mesmo revendedores ou clientes com permissões de adicionar mais domínios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudson Silva Postado Dezembro 6, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2014 A alguns dias atrás um amigo me perguntou sobre essa mesma questão, andei procurando durante a semana e achei, até mesmo fiz a postagem hoje após você fazer a publicação aqui em meu pequeno blog (apenas para anotações rsrs), que encontra neste link a postagem: http://hudsonsilva.com/bloquear-criacao-de-determinados-dominios-whmcpanel/ Vamos lá... Por padrão já vem habilitado a opção no Whm, mais confira antes de adicionar o domínio. Vá em seu Whm/cPanel em seguida procure a aba Server Configuration (Configuração do Servidor) e procure por Tweak Settings (Ajustar Configurações) agora, busque por Prevent cPanel users from creating specific domains (Impedir que os usuários cPanel faça a criação de domínios específicos) caso esteja como On é por que já está habilitado, caso esteja em Off coloque como On. Agora vá em seu SSH edite o arquivo de bloqueio dos domínios:# vim /usr/local/cpanel/etc/commondomains Em seguida terá já alguns domínios como google.com, gmail.com e etc, basta adicionar por linha o domínio que deseja bloquear. Pronto, agora só salvar o arquivo e tentar criar a conta de hospedagem. Lembrando que não precisa reiniciar nada ou o cpanel para aplicar, basta apenas salvar e tentar fazer a criação. Abraço e espero que ajude, fique na paz. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.