Yves Cleuder Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Olá pessoal, Ontem eu fiz um cadastro em um site na qual o e-mail era @minhaempresa.com.br, e não recebi nenhum e-mail mas não achei estranho, então hoje fui entrar no e-mail e percebi que ele não me enviou nenhum e-mail (pois tenho cron do whmcs) ai eu achei estranho.. Bom, como eu utilizo Microsoft Outlook imaginei que esse seria o problema, entre no webmail normal via web, tentei enviar e-mail e deu erro de SMTP (Não pode conectar ao servidor SMTP), achei mais estranho Recentemente vi um aqui no fórum com algo parecido então resolvi ver a portais.. Não era, então reinicie o Exim e funcionou. Log do Exim abaixo: Waiting for “exim” to restart ………………………………………………………waiting for “exim” to initialize ……………………finished. Service Status: exim (/usr/sbin/exim -bd -q1h) running as mailnull with PID 32591 (pidfile check method) Connection Test: Successfully connected to 127.0.0.1:25 and received response: “220”. Startup Log: Starting clamd: LibClamAV Warning: Detected duplicate databases /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cld and /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cvd. The /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cld database is older and will not be loaded, you should manually remove it from the database directory. [ OK ] Starting exim: [ OK ] 0 processes (antirelayd) sent signal 9 /usr/local/cpanel/scripts/update_sa_rules: running in background Log Messages: 2014-11-24 12:00:19 exim 4.84 daemon started: pid=32591, -q1h, listening for SMTP on port 25 (IPv6 and IPv4) port 587 (IPv6 and IPv4) and for SMTPS on port 465 (IPv6 and IPv4) exim started successfully. Bom, nunca recebi e-mail da registro.br me informando para alterar de porta para 465 ou 587.. Mas em meus servidores sempre utilizo 465 com SSL e autenticação. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Não tem nada demais no log. Esse tipo de problema normalmente é na configuração do Outlook (software). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted November 24, 2014 Author Share Posted November 24, 2014 Mas como foi informado acima, eu entre por web (webmail.empresa.com.br) e deu o problema.. (eu pensei que fosse o Outlook mas não é) A log sei que não tem nada haver, mas postei somente para saber se tem que alterar porta ou algo do tipo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Envia um ticket pra cpanel analisar o erro: http://tickets.cpanel.net/review/support.cgi 0 Quote Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted November 24, 2014 Author Share Posted November 24, 2014 Troquei a porta para 587, vamos ver se irá funcionar (não deu nenhum erro e retirei tudo da porta 25 e 465) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Cara se tu descobrir uma solução, posta aqui hehehe... Sabe o que é mais estranho é que apenas nos meus servidores na OVH que está dando esse mesmo erro, começou aqui no sábado quando teve perdas de pacotes, estou ficando com o cabelo branco pra tentar descobrir uma solução, aqui também fica "in progress" alguns emails :( lembrando que só estou tendo esse problema em servidores OVH, nos outros servidores de diferentes data centers que tenho está normal. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted November 24, 2014 Author Share Posted November 24, 2014 Servidores da OVH, caso for para a microsoft tem que pedir para desbloquear os IPs. Não sei o motivos mas eles bloquearam meu IP novamente, pedi para eles desbloquearem já. https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsmsbl2&ct=eformts 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted November 24, 2014 Share Posted November 24, 2014 Não, aqui é pop.com.br e r7.com não envia de jeito nenhum e não está em blacklist já consultei com eles. 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted November 25, 2014 Share Posted November 25, 2014 Não, aqui é pop.com.br e r7.com não envia de jeito nenhum e não está em blacklist já consultei com eles. Ai você tem que descobrir se você não envia ou se eles não recebem, hehe. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Posted December 3, 2014 Share Posted December 3, 2014 Nem se que da mensagem de retorno? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts