Jump to content

Problemas enviar/receber e-mails (Exim problem)


Yves Cleuder
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Ontem eu fiz um cadastro em um site na qual o e-mail era @minhaempresa.com.br, e não recebi nenhum e-mail mas não achei estranho, então hoje fui entrar no e-mail e percebi que ele não me enviou nenhum e-mail (pois tenho cron do whmcs) ai eu achei estranho..

Bom, como eu utilizo Microsoft Outlook imaginei que esse seria o problema, entre no webmail normal via web, tentei enviar e-mail e deu erro de SMTP (Não pode conectar ao servidor SMTP), achei mais estranho

Recentemente vi um aqui no fórum com algo parecido então resolvi ver a portais.. Não era, então reinicie o Exim e funcionou.

 

Log do Exim abaixo:

Waiting for “exim” to restart ………………………………………………………waiting for “exim” to initialize ……………………finished.

Service Status:
     exim (/usr/sbin/exim -bd -q1h) running as mailnull with PID 32591 (pidfile check method)

Connection Test:
     Successfully connected to 127.0.0.1:25 and received response: “220”.

Startup Log:
     Starting clamd: LibClamAV Warning: Detected duplicate databases /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cld and /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cvd. The /usr/local/cpanel/3rdparty/share/clamav/bytecode.cld database is older and will not be loaded, you should manually remove it from the database directory.
     [  OK  ]
     Starting exim: [  OK  ]
     0 processes (antirelayd) sent signal 9
     /usr/local/cpanel/scripts/update_sa_rules: running in background

Log Messages:
     2014-11-24 12:00:19 exim 4.84 daemon started: pid=32591, -q1h, listening for SMTP on port 25 (IPv6 and IPv4) port 587 (IPv6 and IPv4) and for SMTPS on port 465 (IPv6 and IPv4)

exim started successfully.

Bom, nunca recebi e-mail da registro.br me informando para alterar de porta para 465 ou 587.. Mas em meus servidores sempre utilizo 465 com SSL e autenticação.

Link to comment
Share on other sites

Cara se tu descobrir uma solução, posta aqui hehehe... Sabe o que é mais estranho é que apenas nos meus servidores na OVH que está dando esse mesmo erro, começou aqui no sábado quando teve perdas de pacotes, estou ficando com o cabelo branco pra tentar descobrir uma solução, aqui também fica "in progress" alguns emails :(  lembrando que só estou tendo esse problema em servidores OVH, nos outros servidores de diferentes data centers que tenho está normal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.


×
×
  • Create New...