romulo106 Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 tenho um icloud e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 você não adicionou os ips corretos na dns do cpanel jovem! ou não criou a conta no cpanel! crie a conta antes de adicionar as dns, depois vai em configurações vai ter ns1 e ns2 vai em adicionar entradas A e adicione! terminando isso estará tudo correto! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 tenho um icloud e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor. A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte 1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS 2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte) 3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte 1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS 2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte) 3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9 boa Glariston foi isso que tentei explicar rsrsrs só que não estava com o whm para lembrar ao certo para passar a ele rsrsrsr 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Não precisa ter conta criada para setar ou validar hostname ns1/ns2. O erro mais comum que pego é o cliente não saber registrar os IPs no register, possivelmente pode ser isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 @RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 @RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 24, 2014 Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico. concordo que teria que ser mais elaborado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.