Claudio Postado Novembro 22, 2014 Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Olá. Alguém pode me disponibilizar algum "tutorial" ou me explicar basicamente (se não for encomodo) como crio um Cloud a partir de um dedicado ? Utilizando MvWare em OpenVZ/KVM. (Qual seria o melhor: OpenVZ ou KVM ? Qual tem um valor menor em mensalidade ?) (A ideia é pegar o servidor dedicado e criar um único Cloud para motivos óbvios. Eu sei que sairei perdendo em questão de qualidades) - O MvWare é um programa que baixa para a máquina pessoal ? Se sim, como configurar para criar Cloud ? Onde baixo(link) o MvWare ? (Eu já tenho a licença. Como eu consegui aí é outra história. Licença original) Qual destes servidores me recomendam em questão de potência ? 1) Intel Core I3 3220 2 Core/4 Threads 3.3Ghz 16GB DDR3 ------------------------ 2) AMD Athlon™ II X4 16 GB DDR3 ECC ----------------------- 3) Phenom II x4 840 3.2Ghz Turbo 4 Cores / 4 Threads 16 GB de RAM Obrigado a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Novembro 22, 2014 Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Primeiramente é vps '-' E segundo , você esta querendo fazer um vps dentro de outra virtualização ? Um vps dentro de um vps ? e por que raio fazer apenas uma vps dentro de um dedicado ? porque não aplica o dedicado para finalidade total ao invés de ficar gastando recursos com a virtualização. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Novembro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Eu vou aguardar alguém postar algo que posso ser útil a minha pergunta... Não é uma VPS. Tenho um servidor dedicado e quero um único cloud. Obrigado, @Otavio 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Novembro 22, 2014 Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Eu vou aguardar alguém postar algo que posso ser útil a minha pergunta... Não é uma VPS. Tenho um servidor dedicado e quero um único cloud. Obrigado, @Otavio Primeiro saiba diferenciar vps de cloud . http://www.serverloft.com.br/faq/serverloft/19-qual-a-diferenca-entre-vps-e-servidor-cloud.html Basicamente isso Para montar sua cloud você precisaria de + de 1 dedicado . Alem do que a licença Vmware cloud tem um custo de R$5000 se não me engano. Agora dando continuidade para plataforma centos o tutorial de instalação é esse: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Virtualizacao-com-CentOS-e-VMware-Server 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 22, 2014 Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 @henrique DH Henrique primeiramente com 1 dedicado apenas se consegue criar VPS, Lembrando que OpenVZ/Xen são apenas tecnologias de virtualização de VPS, para conseguir uma virtualização em Cloud Computing é necessário mais de 1 dedicado e um Tecnologia VMWare Vcloud, com VCenter, não é tão simples assim! sendo que a licença hoje eu pago 2mil dólares, isso com desconto para quem tem Certificação VMWare, e alguns contatos com fornecedores deles ! Se você tem 1 dedicado porque não utiliza ele em vez de querer criar uma Virtualização unica dentro dele não entendi desculpa? se quiser criar um Cloud para não indisponibilidade de serviço e ter uma Tecnologia Elástica, primeiro compre duas máquinas, e segundo é ideal você Utilizar o Jelástic, o custo da licença é bem menor! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Novembro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Bem, estou ciente do valor da licença MvWare. Como disse antes, esta eu já tenho. Eu vou lher bem, e com calma tudo que me disseram. Se a dúvida persistir eu posto aqui em baixo. Obrigado Eu preciso fazer alguns testes. Não é de interesse oferecer serviços a clientes com isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 22, 2014 Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 @henrique DH Henrique vc tá persistindo no erro filho! já disse a você com um dedicado você não vai fazer Cloud Computing, apenas VPS em VMWare, e não é "MvWare", lembrando que o VMware ESXI 5 tem a versão gratuita para dedicados de até 16GB, mais ai não vai conseguir criar nada além de VPS, só quero que entenda que nada é simples assim! eu estudei 1 ano para tirar certificação VMWare, e posso te dizer com total clareza! não faça besteira! estude antes de fazer isso, dá para ver claramente com suas palavras que não tem a mínima idéia do que é um vps e um Cloud Computing, e ainda mais como se consiste a instalação e configuração dos mesmos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Novembro 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Sim. Não estava entendendo a diferença. Neste caso, será somente uma VPS "robusta" e realmente não tem o mínimo de conhecimento com isto. Eu sempre confundo VMWare com MvWare ( :s ). A licença que eu tenho é esta que custou R$ 5.000,00 mesmo. Não é uma licença de teste. Eu estou lendo tudo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Novembro 23, 2014 Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Sim. Não estava entendendo a diferença. Neste caso, será somente uma VPS "robusta" e realmente não tem o mínimo de conhecimento com isto. Eu sempre confundo VMWare com MvWare ( :s ). A licença que eu tenho é esta que custou R$ 5.000,00 mesmo. Não é uma licença de teste. Eu estou lendo tudo Então você precisará montar seu mini data center ou falar com algum datacenter para que separa alguns servidores para iniciar seu storege , só 1 servidor não da certo , como amigo Lucas falou vc monta seu storege ou usa Jelástic . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 23, 2014 Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 @henrique DH isso mesmo henrique era isso que queria que entende-se!! siga nosso conselho é o melhor a fazer! utilize o dedicado você vai ter muito mais autonomia! ou utilize o solusvm para virtualização e mais facil assim voce pode vender vps a seus clientes. boa sorte com tudo isso!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.