Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hd cheio Cannot write to `Win2003.iso' (No space left on device).


Posts Recomendados

Galera comprei um servidor dedicado HD 500 GB e instalei o  xen server tudo certinho crei um repositório /iso onde baixei a iso do windows server 2008 de apenas 2gb fui tentar adicionar outras isos como windows server 2003 e recebo a seguinte mensagem de hd cheio como servidor é novinho?

 

 

Saving to: `Win2003.iso'
 
52% [================>                 ] 361,401,888 38.7M/s   in 18s
 
 
Cannot write to `Win2003niisnew.iso' (No space left on device).
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw obrigado conseguir ver as partições e o tamanho da mesmas obrigado...

 

Eu não entendi muito bem pode me explicar essas partições?

 

[root@localhost var]# df -h
Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/sda1             4.0G  4.0G     0 100% /
none                  373M   32K  373M   1% /dev/shm
/opt/xensource/packages/iso/XenCenter.iso
                       52M   52M     0 100% /var/xen/xc-install
/dev/mapper/XSLocalEXT--0685fbb9--c3c9--9e35--ac18--1a35b7c9fc61-0685fbb9--c3c9--9e35--ac18--1a35b7c9fc61
                      451G   43G  386G  10% /var/run/sr-mount/0685fbb9-c3c9-9e35-ac18-1a35b7c9fc6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vlw obrigado conseguir ver as partições e o tamanho da mesmas obrigado...

 

Eu não entendi muito bem pode me explicar essas partições?

 

[root@localhost var]# df -h
Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/sda1             4.0G  4.0G     0 100% /
none                  373M   32K  373M   1% /dev/shm
/opt/xensource/packages/iso/XenCenter.iso
                       52M   52M     0 100% /var/xen/xc-install
/dev/mapper/XSLocalEXT--0685fbb9--c3c9--9e35--ac18--1a35b7c9fc61-0685fbb9--c3c9--9e35--ac18--1a35b7c9fc61
                      451G   43G  386G  10% /var/run/sr-mount/0685fbb9-c3c9-9e35-ac18-1a35b7c9fc6

 

Recomendo que estude antes de sair vendendo VPS em XEN  :unsure: Mas como isso não é da minha conta, uma explicação simples:

O Xen funciona a partir de LVG (Volume Group), ou seja, todo seu HD está configurado em um LVG, tirando 4GB que estão na pasta /, que seria, também, para colocar os templates (partição que se encontra cheia).

 

O problema é que a / também contém os arquivos do sistema, e deveria ter no mínimo 40GB, não 4. Provavelmente você terá que solicitar uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa formatar.

 

Configuramos todos os servidores Xen aqui com 10GB de / e está de bom tamanho.. se precisar de mais, o que você pode fazer é criar um volume lógico e montar ele em uma determinada partição e colocar tudo lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa formatar.

 

Configuramos todos os servidores Xen aqui com 10GB de / e está de bom tamanho.. se precisar de mais, o que você pode fazer é criar um volume lógico e montar ele em uma determinada partição e colocar tudo lá dentro.

 

Realmente dá pra fazer isso. De qualquer maneira, eu não acho uma boa prática deixar menos que 30GB para /.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?