Henriquegs Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Eu tenho alguns serviços rodando em linux. A Questão é que eu preciso fazer backup desses arquivos, (pastas do serviço) O Problema é, que eu tenho que fazer o backup manualmente, compactar a pasta e enviar para o servidor de backups, e fazer isso manualmente da muito trabalho. Teria alguma forma de fazer o backup dessas pastas e enviar para o servidor de backup ou dropbox/drive entre outros automaticamente ? Alguém conhece um meio de fazer isso no centos ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Olhe para http://topgearit.net/index.php?title=RSYNC_script_for_automated_backup_on_CentOS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Uma outra solução é fazer um script .sh para enviar os arquivos via FTP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Novembro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Olhe para http://topgearit.net/index.php?title=RSYNC_script_for_automated_backup_on_CentOS Nossa, parece ser bem complicadinho fazer isso ai em.. A Questão é que seria bom se o script também compacta-se a pasta e envia-se para o outro servidor automaticamente. Se alguém tiver mais sugestões agradeço ^^ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Nossa, parece ser bem complicadinho fazer isso ai em.. A Questão é que seria bom se o script também compacta-se a pasta e envia-se para o outro servidor automaticamente. Se alguém tiver mais sugestões agradeço ^^ Como eu disse, basta você criar um .sh com a lista de comandos que você utilizaria pra fazer tal backup manualmente e inserir o .sh no cron. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Concordo com a sugestão do @Pedro Sodre caso você não souber terá que contratar um desenvolvedor linux para criar o arquivo. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Novembro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Estou aceitando propostas de quem tiver interesse em criar o script. Preciso do Script da seguinte forma: Compactar a pasta, fazer upload do arquivo compactado e enviar para o Servidor, de preferencia DropBox, Hubic, GoogleDrive, caso não tenha como posso providenciar um servidor para guardar os backups, mais a preferencia mesmo é guardar no Dropbox até por que os arquivos não tem tamanho maior que 1 gb. Quem tiver interesse em fazer o Script manda MP com valor, e contatos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Novembro 7, 2014 Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Nossa, parece ser bem complicadinho fazer isso ai em.. A Questão é que seria bom se o script também compacta-se a pasta e envia-se para o outro servidor automaticamente. Se alguém tiver mais sugestões agradeço ^^ Foi menos de 5 minutos a configuração. Configurar o script e logo a instalação dele no crond. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.