Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu tenho alguns serviços rodando em linux.

A Questão é que eu preciso fazer backup desses arquivos, (pastas do serviço)

O Problema é, que eu tenho que fazer o backup manualmente, compactar a pasta e enviar para o servidor de backups, e fazer isso manualmente da muito trabalho.

Teria alguma forma de fazer o backup dessas pastas e enviar para o servidor de backup ou dropbox/drive entre outros automaticamente ?

Alguém conhece um meio de fazer isso no centos ?

Postado
  • Autor
  Em 07/11/2014 em 00:33, EuMarcos disse:

Nossa, parece ser bem complicadinho fazer isso ai em..

A Questão é que seria bom se o script também compacta-se a pasta e envia-se para o outro servidor automaticamente.

Se alguém tiver mais sugestões agradeço ^^

Postado
  Em 07/11/2014 em 12:49, Henrique Gabriel disse:

A Questão é que seria bom se o script também compacta-se a pasta e envia-se para o outro servidor automaticamente.

Como eu disse, basta você criar um .sh com a lista de comandos que você utilizaria pra fazer tal backup manualmente e inserir o .sh no cron.

Postado

Concordo com a sugestão do @Pedro Sodre caso você não souber terá que contratar um desenvolvedor linux para criar o arquivo.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

Estou aceitando propostas de quem tiver interesse em criar o script.

Preciso do Script da seguinte forma:

Compactar a pasta, fazer upload do arquivo compactado e enviar para o Servidor, de preferencia DropBox, Hubic, GoogleDrive, caso não tenha como posso providenciar um servidor para guardar os backups, mais a preferencia mesmo é guardar no Dropbox até por que os arquivos não tem tamanho maior que 1 gb.

Quem tiver interesse em fazer o Script manda MP com valor, e contatos.

Postado
  Em 07/11/2014 em 12:49, Henrique Gabriel disse:

Foi menos de 5 minutos a configuração.

Configurar o script e logo a instalação dele no crond.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?