Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo crava 50% de imposto em serviços de DC prestados do exterior

c0l3r4

Posts Recomendados

postei isso tbm cara... postamos praticamente ao mesmo tempo kkk

Se isso vinga mesmo, estamos ferrados.. Apenas isso. Não só quem vende, mas qualquer um, porque teremos de subir os valores. Pegando dedicado no Brasil ou nos EUa, vamo ter que subir valor e quem vai pagar é o cliente final.

Link para o comentário

É o que todos estão falando, mas o que vai acontecer não é que os datacenters nacionais ficarão baratos, mas sim os gringos ficarão caros. Então em vez de estimular, vai é fazer muita gente fechar.

Como citado sempre que se fala de aumento de dólar: quem está nesse mercado praticando custo+margem baixa está fazendo errado. Não dá pra brincar de liderança de custo quando não se tem ganho de escala, então as estratégias possíveis são ou de diferenciação ou de foco. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gias_competitivas_gen%C3%A9ricas)

Link para o comentário

Na minha visão o problema é além disto. Estamos falando de 50% de aumento. O dólar não varia tanto cara...

a questão dos valores, a galera toda joga pra baixo. Basta acessar o google e ver o preço de todo mundo.

Como cobrar mais caro e ainda sim ter cliente, não sendo uma das empresas top? Cliente quer é preço baixo cara. Ao menos o cliente mais "povão" que na verdade é a maioria.

Link para o comentário

Na minha visão o problema é além disto. Estamos falando de 50% de aumento. O dólar não varia tanto cara...

a questão dos valores, a galera toda joga pra baixo. Basta acessar o google e ver o preço de todo mundo.

Como cobrar mais caro e ainda sim ter cliente, não sendo uma das empresas top? Cliente quer é preço baixo cara. Ao menos o cliente mais "povão" que na verdade é a maioria.

Dólar em Janeiro de 2002: 2,378

Dólar em Janeiro de 2003: 3,435

Quase 50% em um ano... 

O seu raciocínio indica que você de fato deve sair do mercado, pois se você só consegue vender se cobrar menos, e você só consegue ter mais custo do que os cobram menos, não há como ganhar. 

Link para o comentário

Cara.. pera lá... "você" não.

O raciocínio indica que os prestadores de serviço que cobram baixo, vão sair do mercado. Em nenhum momento falei "eu fiz isso" ou "eu fiz aquilo". Eu posso ou não fazer parte disso, mas não estou aqui falando de mim, estou falando de forma genérica ( "...a galera toda" ).

Sobre o dólar, você tem razão. Apesar de que ele não se manteve assim e possivelmente não subirá de repente 50% e se manterá assim para cima... 

Pra muita gente este imposto a mais é um rombo sim.

Link para o comentário

Isso não é nada legal. Não há (ou pelo menos não deveria haver) tributação em qualquer tipo de aluguel de infraestrutura do exterior. Tudo bem, entende-se como locação de bem móvel ou serviço e a Receita começou a entender como a segunda opção.

A maior parte dos meus serviços estão baseados em datacenters brasileiros, mas os VPS e dedicados estão em datacenters americanos. Agora, bora buscar assistência tributária para o segundo melhor amigo do empresário brasileiro (o primeiro é o advogado), o contador :P

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?