Guilherme Silva Postado Outubro 22, 2014 Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Bom dia, Meu cliente possui uma hospedagem no TERRA EMPRESAS onde mantem todos seus emails hospedados, porém, recentemente ele contratou minha empresa para desenvolver o novo web site deles. Os sócios não querem sair do email terra pois já estão com eles a mais de 10 anos. Como configuro a hospedagem da minha revenda pra aceitar os arquivos dele e continuar mantendo os emails deles na terra? Poderiam me ajudar? Ai no caso ele pagaria 2 hospedagens, lá na terra e comigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 22, 2014 Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Você teria que configurar os registros MX do Terra na sua hospedagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guia do Host Postado Outubro 26, 2014 Compartilhar Postado Outubro 26, 2014 É isso mesmo, basta apontar o domínio para sua hospedagem, e da sua hospedagem apontar os MX dos e-mails para o Terra, como no caso da entrada MX não se pode colocar um IP apenas um domínio, você terá que criar uma entrada mail.dominio.com apontando para o IP do servidor do Terra, depois colocar no MX da hospedagem em seu servidor a entrada mail.dominio.com Outra opção seria utilizar uma plataforma como o Google Apps, pois através de uma ferramenta chamada Gamme é possível migrar os e-mails que estão no Webmail, e da ferramenta chamada Gammo pode-se migrar e-mails que estão no Outlook, é bem útil. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tppa Postado Outubro 27, 2014 Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Provavelmente o mx ja deve esta configurado e apontado para o endereço certo, portanto só altere os ns para sua revenda outra forma seria acessar o cpanel da hospedagem, personilizar o dns criando um subdominio mx e apontar para o servidor de email. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.