saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Boa tarde, atualmente adquiri uma VPS e nao estou usando nenhum painel nela, pois estou rodando uma loja magento (so vai ter esse site mesmo na VPS)... configurada tudo certo.. comprei o meu dominio no UOL host e aponte o meu dominio para a minha VPS, um sucesso só que porem tem um pequeno problema na barra de edereço en vez de aparece "onebitstore.com", aparece o ip do meu servidor, ja tetei de tudo e nao achei resposta, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.. Desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Usando dessa forma, você nao tera servidor dns no vps para gerenciar esse dominio. Te aconcelho a instalar algum painel de controle gratuito (zpanel ou kloxo) para gerenciar essa conta, WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Usando dessa forma, você nao tera servidor dns no vps para gerenciar esse dominio. Te aconcelho a instalar algum painel de controle gratuito (zpanel ou kloxo) para gerenciar essa conta, Don ruan, eu nao queria instalar painel, gostaria de saber se para resolver o meu problema, tenho que obrigatoriamente instalar um painel ou há outra formar de tentar resolver, pq como disse ele enchegar o servidor, só q na barra de endereço aparece envez do nome do site(onebitstore.com) aparece o ip do servidor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Não tem necessidade de painel. Se o problema for servidor de DNS, você pode instalar um separado, como o BIND. Porém, acredito eu que seu problema esteja relacionado com algum problema no VirtualHost do Apache. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Não tem necessidade de painel. Se o problema for servidor de DNS, você pode instalar um separado, como o BIND. Porém, acredito eu que seu problema esteja relacionado com algum problema no VirtualHost do Apache. Pedro ja vi uns 10 tutorial de como configurar o bind, mas nao consegui configurar o bendito. vi tutorias e ingles, ja vi tutorias em portugues e nao consigo configurar o BIND, voce teria algum tutorial pra me indicar? Pq o meu problema é como eu disse na barra de endereço aparecer o nome do site, ele aparece o ip do servidor Obrigado pelo Feedback! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Pedro ja vi uns 10 tutorial de como configurar o bind, mas nao consegui configurar o bendito. vi tutorias e ingles, ja vi tutorias em portugues e nao consigo configurar o BIND, voce teria algum tutorial pra me indicar? Pq o meu problema é como eu disse na barra de endereço aparecer o nome do site, ele aparece o ip do servidor Obrigado pelo Feedback! Não tenho pois gosto da facilidade dos Softwares, mas assim que eu estiver em casa procuro algo e posto aqui :) Como você fez o apontamento do DNS no domínio? Não deixa de dar uma conferida no VirtualHost do Apache. Edit: Esse tutorial deve ajudar, tá bem explicado: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-the-bind-dns-server-on-centos-6 Você ainda pode usar o MyDNS ou o NSD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 To usando NGINX e a configuração DNS nao ta vei ta 0% acho que é por isso que só ta aparecendo o ip do sever na barra de endereço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Não tenho pois gosto da facilidade dos Softwares, mas assim que eu estiver em casa procuro algo e posto aqui :) Como você fez o apontamento do DNS no domínio? Não deixa de dar uma conferida no VirtualHost do Apache. Edit: Esse tutorial deve ajudar, tá bem explicado: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-the-bind-dns-server-on-centos-6 Você ainda pode usar o MyDNS ou o NSD. Olha não sei o que aconteceu, mas agora eu digitei o site e ele ta funcionado normalmente, estranho... vou continuar aqui pra ver se surge algum erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Utilize os name severs da UOL mesmo (mudar Autoridade DNS): Agora vá em (Gerenciador zona DNS): Escolha o domínio: Após selecionado o domínio ( Mais Ações -> Gerenciar DNS, ou clique com botão direito sobre o domínio , que aparecerá a mesma opção) Para abrir com WWW Tipo "A" Entrada " www " e coloque o ip de seu servidor : Crie uma também para a abertura sem o WWW Tipo "A" Entrada " @ " e coloque o ip de seu servidor : Crie as 2 versões com e sem www , é a mesma coisa para subdomínios ex: Aguarde em torno de 5 minutos há 24h para que as configurações sejam aceitas pelo servidor normalmente leva em torno de 10 a 15 minutos , lembre-se de limpar o navegador de seu computador caso não abre neste curto espaço de tempo. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Outubro 17, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Utilize os name severs da UOL mesmo (mudar Autoridade DNS): Agora vá em (Gerenciador zona DNS): Escolha o domínio: Após selecionado o domínio ( Mais Ações -> Gerenciar DNS, ou clique com botão direito sobre o domínio , que aparecerá a mesma opção) Para abrir com WWW Tipo "A" Entrada " www " e coloque o ip de seu servidor : Crie uma também para a abertura sem o WWW Tipo "A" Entrada " @ " e coloque o ip de seu servidor : Crie as 2 versões com e sem www , é a mesma coisa para subdomínios ex: Aguarde em torno de 5 minutos há 24h para que as configurações sejam aceitas pelo servidor normalmente leva em torno de 10 a 15 minutos , lembre-se de limpar o navegador de seu computador caso não abre neste curto espaço de tempo. é exatamente essa configuração q e fiz no meu dominio da uol host, mas por mais estranho que pareça voltou a funcionar do nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados