Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar porta de conexão SSH Shell do servidor

Guia do Host

Posts Recomendados

Boa tarde,

Não sei se já tem esse conteúdo no fórum, porém se já houver pode deletar. Caso não tenha aproveitem a dica :)

Siga os passos abaixo para alterar a porta de acesso SSH do seu servidor como root;

nano /etc/ssh/sshd_config

Procure as linhas

#Port 22
#Protocol 2,1

Retire o comentário da frente das linhas e mude o número da porta 22 para qualquer outro valor acima de 2200. Retire tamtém o número 1 da linha seguinte. Exemplo;

Port 2310
Protocol 2

E reinicie seu serviço SSH

service sshd restart

Depois disso tem que liberar a nova porta SSH no Firewall, para isso acesse o arquivo.

nano /etc/firewall/SSH

Digite a porta do SSH que utilizará, salve o arquivo e depois reinicie o Firewall.

service firewall restart

Agora é só testar o login o PUTTY com a porta nova. Nunca esqueça a porta, isso poderá lhe trazer grandes inconvenientes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Não sei se já tem esse conteúdo no fórum, porém se já houver pode deletar. Caso não tenha aproveitem a dica :)

Siga os passos abaixo para alterar a porta de acesso SSH do seu servidor como root;

nano /etc/ssh/sshd_config

Procure as linhas

#Port 22
#Protocol 2,1

Retire o comentário da frente das linhas e mude o número da porta 22 para qualquer outro valor acima de 2200. Retire tamtém o número 1 da linha seguinte. Exemplo;

Port 2287
Protocol 2

E reinicie seu serviço SSH

service sshd restart

Agora é só testar o login o PUTTY com a porta nova. Nunca esqueça a porta, isso poderá lhe trazer grandes inconvenientes.

Bacana, só não esqueça de liberar a porta no Firewall :D

Link para o comentário

@Hudson Silva Opá obrigado pela dica vou adicionar ao tutorial depois

@ Obrigado vou mudar a porta para outra no tutorial

@Pedro Sodre Puts, pode ser, mas a intenção é essa mesmo, ajudar, acho que tenho algum conhecimento na área, então gosto de passar meu conhecimento aos outros colegas e a rapaziada que me pergunta, acho que foi até por isso que endoidei no meu antigo emprego kkkkkkkk

Link para o comentário

Pessoal corrigi, vou enviar um macete muito Top que onde você vai conseguir resetar a porta do SSH para a padrão 22, caso você esqueça a porta do SSH nova ou qualquer outra emergência.

Basta colocar no navegador o link abaixo usando seu domínio e colocar o login e senha do WHM, para isso terá que ter a senha root do servidor.

http://seudominio.com:2086/scripts2/doautofixer?autofix=safesshrestart

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?