Guia do Host Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Boa tarde, Não sei se já tem esse conteúdo no fórum, porém se já houver pode deletar. Caso não tenha aproveitem a dica :) Siga os passos abaixo para alterar a porta de acesso SSH do seu servidor como root; nano /etc/ssh/sshd_config Procure as linhas #Port 22 #Protocol 2,1 Retire o comentário da frente das linhas e mude o número da porta 22 para qualquer outro valor acima de 2200. Retire tamtém o número 1 da linha seguinte. Exemplo; Port 2310 Protocol 2 E reinicie seu serviço SSH service sshd restart Depois disso tem que liberar a nova porta SSH no Firewall, para isso acesse o arquivo. nano /etc/firewall/SSH Digite a porta do SSH que utilizará, salve o arquivo e depois reinicie o Firewall. service firewall restart Agora é só testar o login o PUTTY com a porta nova. Nunca esqueça a porta, isso poderá lhe trazer grandes inconvenientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudson Silva Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Boa tarde, Não sei se já tem esse conteúdo no fórum, porém se já houver pode deletar. Caso não tenha aproveitem a dica :) Siga os passos abaixo para alterar a porta de acesso SSH do seu servidor como root; nano /etc/ssh/sshd_config Procure as linhas #Port 22 #Protocol 2,1 Retire o comentário da frente das linhas e mude o número da porta 22 para qualquer outro valor acima de 2200. Retire tamtém o número 1 da linha seguinte. Exemplo; Port 2287 Protocol 2 E reinicie seu serviço SSH service sshd restart Agora é só testar o login o PUTTY com a porta nova. Nunca esqueça a porta, isso poderá lhe trazer grandes inconvenientes. Bacana, só não esqueça de liberar a porta no Firewall :D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 E também não esqueçam que nao pode ser porta existente, como falado no tutorial: 2087 é delegada ao cpanel. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Quase certeza que já tem um tutorial como esse aqui (não pesquisei porque a Internet está uma beleza), mas a intenção de ajudar é bacana :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guia do Host Postado Outubro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2014 @Hudson Silva Opá obrigado pela dica vou adicionar ao tutorial depois @ Obrigado vou mudar a porta para outra no tutorial @Pedro Sodre Puts, pode ser, mas a intenção é essa mesmo, ajudar, acho que tenho algum conhecimento na área, então gosto de passar meu conhecimento aos outros colegas e a rapaziada que me pergunta, acho que foi até por isso que endoidei no meu antigo emprego kkkkkkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guia do Host Postado Outubro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 18, 2014 Pessoal corrigi, vou enviar um macete muito Top que onde você vai conseguir resetar a porta do SSH para a padrão 22, caso você esqueça a porta do SSH nova ou qualquer outra emergência. Basta colocar no navegador o link abaixo usando seu domínio e colocar o login e senha do WHM, para isso terá que ter a senha root do servidor. http://seudominio.com:2086/scripts2/doautofixer?autofix=safesshrestart 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.