chuvadenovembro Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Pessoal, Encontrei um script interessante que promete remover emails da lixeira com mais de 30 dias. Realizei uns testes no meu servidor e não fui feliz, pois o script apresenta alguns erros e não cumpre o prometido. Ao rodar o script ele retorna o seguinte erro: /root/delete_all_junk.sh: line 2: /usr/bin/find: Argument list too long /root/delete_all_junk.sh: line 7: unexpected EOF while looking for matching `"' /root/delete_all_junk.sh: line 15: syntax error: unexpected end of file Detalhes do script: #!/bin/bash MAILDIRS=$(find /home/*/mail/*/* -maxdepth 0 -type d) INBOXFOLDERS=(.Trash .Junk .Spam .Low\ Priority .cPanel\ Reports) for basedir in $MAILDIRS; do for ((i = 0; i < ${#INBOXFOLDERS[*]}; i++)); do for dir in cur new; do [ -e "$basedir/${INBOXFOLDERS[$i]}/$dir” ] && ( echo “Processing $basedir/${INBOXFOLDERS[$i]}/$dir…” find “$basedir/${INBOXFOLDERS[$i]}/$dir/” -type f -mtime +30 -delete ) done done done /scripts/generate_maildirsize –verbose –allaccounts –force –confirm Se alguém tiver uma dica pra fazer funcionar (mesmo pago), ou posta aqui ou envie mp. :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eulergui Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Ué, mas o cPanel já não tem essa função por padrão? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Ué, mas o cPanel já não tem essa função por padrão? Eu sei que tem em cada conta opções para gerenciar a lixeira, mas p/ administrador do servidor configurar isso em todas as contas do servidor eu não conheço. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eulergui Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Cara, tem isso sim... Vou procurar assim que estiver na frente do computador e te falo o local exato... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eulergui Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Tem essas opções em Mailserver Configuration... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eulergui Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Tem essas opções em Mailserver Configuration... Dá uma olhada na imagem aí :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Achei aqui Guilherme, Show de bola, obrigado pelo garimpo ae p/ ter achado essa opção hehehe Dos meus servidores estavam desativada essa opção. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eulergui Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Geralmente essa opção vem desativada por padrão :-D Qualquer coisa é só gritar aqui! :-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Será que isso foi implementado agora na versão 11.4X? http://releases.cpanel.net/releases/11-40/dovecot-2-2/ A um ano atras tinham usuarios pedindo essa função: http://features.cpanel.net/responses/dovecot-trash-mail Eu cheguei a liberar 100GB de espaço em disco no servidor de backup fazendo a manutenção de algumas contas apenas nessa pasta trash. :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Outubro 9, 2014 Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Tava desabilitada aqui também. Valeu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.