Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desfragmentar tabelas do banco de dados MySQL?


LeandroRS

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bem?

 

Fiz a otimização (tunei) meu banco de dados MySQL, conforme mostrei neste tópico mas aparece no status dos scripts utilizados (Tunning Primer e MySQL Tunner) que existem tabelas do banco de dados "fragmentadas", cerca de 20 ou 22 se não me engano.

 

Queria saber como desfragmentar, pois fui ao PhpMyAdmin e fiz a otimização das tabelas de todos os bancos de dados de todas as contas existentes no meu servidor, porém, essas 20 ou 22 tabelas "fragmentadas" continuam fragmentadas.

 

Há como fazer uma desfragmentação total dos bancos e dados?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

 

Veja se ele link pode te ajudar http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Desempenho_MYSQL

 

Abs,

Michel

 

Muito obrigado pela ajuda amigo. Dei uma lida assim por cima e em breve vou ver se uso as informações.

 

mysqlcheck -u root -p SENHA --auto-repair --check --optimize --all-databases

Se não me engano, isso deve resolver. Não esqueça de inserir a senha root do seu MySQL.

 

Algumas tabelas podem estar corrompidas ou não podem ser otimizadas.

 

 

Amigo, esse comando oferece algum risco à integridade dos dados ou pode ser executado sem problemas?

 

E tem que ser feito sem que ninguém esteja usando (acessando / alterando) o banco de dados? Se sim, como faço, desligo Apache antes de utilizar este comando? Pergunto pois os sites do servidor são muito acessados e um deles é do tipo fórum, onde algum usuário pode estar postando ou editando informações que vão ou vem do banco de dados.

 

----- editado -----

 

Tentei o comando citado e deu: Error:  mysqlcheck doesn't support multiple contradicting commands.

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?