LeandroRS Postado Outubro 7, 2014 Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 Olá amigos, tudo bem? Fiz a otimização (tunei) meu banco de dados MySQL, conforme mostrei neste tópico mas aparece no status dos scripts utilizados (Tunning Primer e MySQL Tunner) que existem tabelas do banco de dados "fragmentadas", cerca de 20 ou 22 se não me engano. Queria saber como desfragmentar, pois fui ao PhpMyAdmin e fiz a otimização das tabelas de todos os bancos de dados de todas as contas existentes no meu servidor, porém, essas 20 ou 22 tabelas "fragmentadas" continuam fragmentadas. Há como fazer uma desfragmentação total dos bancos e dados? Desde já, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Outubro 7, 2014 Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 Bom dia amigo, Veja se ele link pode te ajudar http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Desempenho_MYSQL Abs, Michel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 7, 2014 Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 mysqlcheck -u root -p SENHA --auto-repair --check --optimize --all-databases Se não me engano, isso deve resolver. Não esqueça de inserir a senha root do seu MySQL. Algumas tabelas podem estar corrompidas ou não podem ser otimizadas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroRS Postado Outubro 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 Bom dia amigo, Veja se ele link pode te ajudar http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Desempenho_MYSQL Abs, Michel Muito obrigado pela ajuda amigo. Dei uma lida assim por cima e em breve vou ver se uso as informações. mysqlcheck -u root -p SENHA --auto-repair --check --optimize --all-databases Se não me engano, isso deve resolver. Não esqueça de inserir a senha root do seu MySQL. Algumas tabelas podem estar corrompidas ou não podem ser otimizadas. Amigo, esse comando oferece algum risco à integridade dos dados ou pode ser executado sem problemas? E tem que ser feito sem que ninguém esteja usando (acessando / alterando) o banco de dados? Se sim, como faço, desligo Apache antes de utilizar este comando? Pergunto pois os sites do servidor são muito acessados e um deles é do tipo fórum, onde algum usuário pode estar postando ou editando informações que vão ou vem do banco de dados. ----- editado ----- Tentei o comando citado e deu: Error: mysqlcheck doesn't support multiple contradicting commands. Obrigado ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.