Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala pessoal!

 

Na madrugada de hoje estive analisando o backup entre 3 servidores que utilizam o plugin CPRemote e notei um problema muito grave, que segundo a Syslint se trata de um problema raro! Para mim raro é acontecer apenas entre alguns usuários e em um servidor, mas acontecer o mesmo problema em 3 servidores é raro?

 

Vamos ao problema.

 

Verificando o disco dos backups gerados pelo CPRemote notei que ele está atribuindo ao diretório 'homedir' um usuário que não tem nada a ver com o real usuário proprietário do backup.

 

Exemplo:

 

Na pasta 'daily' existe a pasta de backup do usuário 'agromaqu' e acessando esta pasta o proprietário do diretório 'homedir' é 'hospital'.

 

Pode isto?

 

E a resposta da Syslint foi muito legal, nem citaram uma possível correção:

 

--

Hello,

If similar users exist on both main and backup server , the precedence will be given to the backup server user , so that the ownership will be assigned under the backup server user and this is a rare case situation.

Regards
Sarath S R

--

 

Ou seja

 

--

Se usuários semelhantes existem no servidor principal e de reserva, a precedência será dado para o usuário do servidor de backup, para que a posse seja atribuída sob o usuário do servidor de backup e esta é uma situação rara.

--

 

Mas espera aí! Onde está a similaridade entre 'agromaqu' e 'hospital'?

 

Segue abaixo imagem do que está ocorrendo, e isto ocorre com muitas contas, se não a maioria.

 

2014-09-11_0804.png

 

 

ATUALIZAÇÃO!

 

Identifiquei o problema.

 

Todos os servidores possuem cPanel, onde um servidor realiza o backup remoto no outro em um disco secundário. Neste caso o usuário 'agromaqu' do servidor principal (disco primário) possui a mesma UID do usuário 'hospital' que encontra-se no disco principal do servidor de backup.

 

O que eles não sabem explicar é o motivo de estar ocorrendo este conflito de UID uma vez que o servidor de backup apenas recebe os arquivos e as UID's e as contas estão em servidores diferentes e em discos diferentes (primário/secundário).

 

Aparentemente agora, depois de alguns contatos estão "querendo" dar uma olhada mais de perto no problema, já que outros usuários podem estar passando pelo problema, mesmo não sabendo e saberão apenas quando tentarem restaurar uma conta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?