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Problemas com CPRemote


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Fala pessoal!

 

Na madrugada de hoje estive analisando o backup entre 3 servidores que utilizam o plugin CPRemote e notei um problema muito grave, que segundo a Syslint se trata de um problema raro! Para mim raro é acontecer apenas entre alguns usuários e em um servidor, mas acontecer o mesmo problema em 3 servidores é raro?

 

Vamos ao problema.

 

Verificando o disco dos backups gerados pelo CPRemote notei que ele está atribuindo ao diretório 'homedir' um usuário que não tem nada a ver com o real usuário proprietário do backup.

 

Exemplo:

 

Na pasta 'daily' existe a pasta de backup do usuário 'agromaqu' e acessando esta pasta o proprietário do diretório 'homedir' é 'hospital'.

 

Pode isto?

 

E a resposta da Syslint foi muito legal, nem citaram uma possível correção:

 

--

Hello,

If similar users exist on both main and backup server , the precedence will be given to the backup server user , so that the ownership will be assigned under the backup server user and this is a rare case situation.

Regards
Sarath S R

--

 

Ou seja

 

--

Se usuários semelhantes existem no servidor principal e de reserva, a precedência será dado para o usuário do servidor de backup, para que a posse seja atribuída sob o usuário do servidor de backup e esta é uma situação rara.

--

 

Mas espera aí! Onde está a similaridade entre 'agromaqu' e 'hospital'?

 

Segue abaixo imagem do que está ocorrendo, e isto ocorre com muitas contas, se não a maioria.

 

2014-09-11_0804.png

 

 

ATUALIZAÇÃO!

 

Identifiquei o problema.

 

Todos os servidores possuem cPanel, onde um servidor realiza o backup remoto no outro em um disco secundário. Neste caso o usuário 'agromaqu' do servidor principal (disco primário) possui a mesma UID do usuário 'hospital' que encontra-se no disco principal do servidor de backup.

 

O que eles não sabem explicar é o motivo de estar ocorrendo este conflito de UID uma vez que o servidor de backup apenas recebe os arquivos e as UID's e as contas estão em servidores diferentes e em discos diferentes (primário/secundário).

 

Aparentemente agora, depois de alguns contatos estão "querendo" dar uma olhada mais de perto no problema, já que outros usuários podem estar passando pelo problema, mesmo não sabendo e saberão apenas quando tentarem restaurar uma conta.

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