Mael Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 Estou com problemas na integração do WHMCS, somente do plesk , o CPANEL foi de boas. Seguinte.. meu plesk é o 11, lá na hora da integração, não a opção de plesk 11, só tem 8,9,10... não sei se tem nada haver , sou novo nessa área de revenda. Meus WHMCS é licenciado sim, e está na última versão. Eu coloquei a criação automática da hospedagem, sendo que os planos de serviços já estão criados, o WHMCS está conseguindo acessar o plesk, pois quando eu clico no link plesk ele já entra na minha conta do plesk. o Plan Service name eu coloquei igualmente o do PLESK... Tudo está correto. quando eu como para rodar o módulo criar no WHMCS, na aba pedido, ele me retorna o seguinte erro : Aceitação do Pedido Encontrou ProblemasCURL Error: 7 - couldn't connect to host OBS : JÁ PEDI PROS CARA DA REVENDA LIBERAR A PORTA, E ELES INFORMARAM QUE ESTAVA LIBERADA A PORTA 8443 e a porta 8880 Eu sei que está tudo correto, pois o Linux foi tranquilamente, agora o plesk está com esse problema... se alguém poder me ajudar agradeço bastante. 0 Quote
edvan Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 Estou com problemas na integração do WHMCS, somente do plesk , o CPANEL foi de boas. Seguinte.. meu plesk é o 11, lá na hora da integração, não a opção de plesk 11, só tem 8,9,10... não sei se tem nada haver , sou novo nessa área de revenda. Meus WHMCS é licenciado sim, e está na última versão. Eu coloquei a criação automática da hospedagem, sendo que os planos de serviços já estão criados, o WHMCS está conseguindo acessar o plesk, pois quando eu clico no link plesk ele já entra na minha conta do plesk. o Plan Service name eu coloquei igualmente o do PLESK... Tudo está correto. quando eu como para rodar o módulo criar no WHMCS, na aba pedido, ele me retorna o seguinte erro : Aceitação do Pedido Encontrou Problemas CURL Error: 7 - couldn't connect to host Eu sei que está tudo correto, pois o Linux foi tranquilamente, agora o plesk está com esse problema... se alguém poder me ajudar agradeço bastante. Pela documentação oficial ( http://docs.whmcs.com/CURL_7_Error#Server_Command_Error_-_Curl_Error_-_Couldn.27t_connect_to_host_.287.29 ) indica que a porta 8443 do plesk está bloqueando a conexão com o WHMCS. Entra em contato com a empresa que gerencia seu servidor/revenda e solicite o desbloqueio do IP/portas. O WHMCS se comunica com o plesk via API, se a opção "Ability to use remote XML interface" do plesk ( pacote ou servidor ) não estiver habilitada você também não conseguirá acesso. Para habilitar é simples: Log into your Plesk Admin Panel using your Administrator Account 1. Select Clients from the Left Menu -> Click the Clients name that you want to assign access to. 2. Click the Permissions Icon 3. Scroll down to almost the bottom of the Permissions list until you see 'Ability to use remote XML interface' (Usually 3rd from the bottom) 4. Put a checkmark in the box and Click the OK button. That user should now have access to use the XML Interface that allows AWBS to integrate with your Plesk Panel server. 0 Quote
Mael Posted August 30, 2014 Author Posted August 30, 2014 Pela documentação oficial ( http://docs.whmcs.com/CURL_7_Error#Server_Command_Error_-_Curl_Error_-_Couldn.27t_connect_to_host_.287.29 ) indica que a porta 8443 do plesk está bloqueando a conexão com o WHMCS. Entra em contato com a empresa que gerencia seu servidor/revenda e solicite o desbloqueio do IP/portas. O WHMCS se comunica com o plesk via API, se a opção "Ability to use remote XML interface" do plesk ( pacote ou servidor ) não estiver habilitada você também não conseguirá acesso. Para habilitar é simples: Log into your Plesk Admin Panel using your Administrator Account 1. Select Clients from the Left Menu -> Click the Clients name that you want to assign access to. 2. Click the Permissions Icon 3. Scroll down to almost the bottom of the Permissions list until you see 'Ability to use remote XML interface' (Usually 3rd from the bottom) 4. Put a checkmark in the box and Click the OK button. That user should now have access to use the XML Interface that allows AWBS to integrate with your Plesk Panel server. A Primeira opção eu já tinha feito, pedi para que eles liberassem as portas... 8880/8443, e assim foi feito. A 2º opção, não deu pra fazer aqui na minha revenda. Tem alguma outra forma? 0 Quote
edvan Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 A Primeira opção eu já tinha feito, pedi para que eles liberassem as portas... 8880/8443, e assim foi feito. A 2º opção, não deu pra fazer aqui na minha revenda. Tem alguma outra forma? Não, pelo que sei é a única forma! Pelo erro que você citou é provável que o acesso continua bloqueado. 0 Quote
Mael Posted August 30, 2014 Author Posted August 30, 2014 Não, pelo que sei é a única forma! Pelo erro que você citou é provável que o acesso continua bloqueado. Então no caso... Só pode ser uma dessas 2 coisas neah? Vou verificar mais a fundo... obrigado, qualquer coisa falo aqui, se eu conseguir resolver. 0 Quote
Jefferson Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 - Utilize o módulo chamado "Plesk". Ele é compatível com o Plesk 11 e 12. - Só utilize a porta 8443 se o painel de controle tiver um certificado ssl instalado ou habilitado. - Ao configurar o servidor, tente desabilitar a conexão segura e no campo "Acesso Hash" digite: 8880 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Mael Posted August 30, 2014 Author Posted August 30, 2014 - Utilize o módulo chamado "Plesk". Ele é compatível com o Plesk 11 e 12. - Só utilize a porta 8443 se o painel de controle tiver um certificado ssl instalado ou habilitado. - Ao configurar o servidor, tente desabilitar a conexão segura e no campo "Acesso Hash" digite: 8880 Não tem essa opção "PLESK" no meu, então eu estou usando o PLESK 10 :S Sobre a porta, eu já tentei com o HASH usar a 8880, mas mesmo assim não foi. 0 Quote
Jefferson Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 No novo WHMCS tem um módulo chamado somente de "plesk", sem números. Tente baixar o WHMCS de novo ou solicite o módulo para a empresa WHMCS. 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Mael Posted August 30, 2014 Author Posted August 30, 2014 No novo WHMCS tem um módulo chamado somente de "plesk", sem números. Tente baixar o WHMCS de novo ou solicite o módulo para a empresa WHMCS. Mano o meu está na 5.1.4, e lá na aba ajuda tem dizendo que é a última atualização... Em qual att está? estou começando agora... Mas o sistema é licenciado... Pelo menos parece. 0 Quote
Jefferson Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 Mano o meu está na 5.1.4, e lá na aba ajuda tem dizendo que é a última atualização... Em qual att está? estou começando agora... Mas o sistema é licenciado... Pelo menos parece. 5.3.9 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.