Marco Antonio Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 O recente anúncio do Google de uma nova atualização no seu mecanismo de resultados orgânicos vai beneficiar websites implementados sob o protocolo HTTPS. Um post publicado em agosto no Blog Oficial do Google para Webmasters dá conta que a nova atualização irá beneficiar sites que usam dados criptografados nos resultados. “Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação”, diz o blog. O intuito é garantir que os serviços do Google tenham o mais elevado nível de segurança, tendo por padrão uma criptografia HTTPS eficaz. “Isso pretende dar o máximo de certeza de que as conexão com o Google serão seguras, como quando se realiza uma pesquisa pelo Google, acessa-se o Google Drive ou o Gmail, por exemplo”, explica o especialista. “Assim, o Google confirma que se pautará por deixar a Internet mais segura, com o objetivo de garantir a idoneidade dos sites acessados por meio do mecanismo de busca”, acrescenta. Segundo o blog, por enquanto, menos de 1% das consultas em todo o mundo são atingidas por essa mudança. “Essa alteração possui um peso menor se comparada a outros sinais, como o conteúdo de alta qualidade”, “O Google considera aumentar a importância deste fator ao longo do tempo, à medida que os webmasters convertam seus sites de HTTP para HTTPS, a fim de tornar a web um lugar mais seguro”, completa. Como se adequar aos novos critérios Migrar de um protocolo HTTP para HTTPS ao contrário do que se pensa é muito simples, basta contratar o seu SSL e efetuar algumas mudanças em relações a seus links, basta ter uma ajuda especializada para tal mudança. Embora o Google tenha afirmado que lançará uma documentação adequada em breve, é muito importante levar em conta considerações como: . O tipo de certificado necessário às suas necessidade; . Certificados com chave de 2048 bits; . Uso de URLs relativas em páginas do mesmo domínio seguro; . Uso de protocolos com URLs relativas para todos os domínios; . Não bloquear seu site HTTPS dos robôs do Google via arquivo robot.txt . Redirect 301 de todas as URLs que migrarão de HTTP para HTTPS Leia mais no blog oficial do Google Webmasters. 0 Citar
edvan Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Excelente oportunidade para quem comercializa SSL, rs 1 Citar
Anger Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 @edvan Exato, agora a questão.. vão manter os preços, aumentar ou diminuir ? rs 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
edvan Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 @edvan Exato, agora a questão.. vão manter os preços, aumentar ou diminuir ? rs Se forem inteligentes vão manter... hoje em dia com $10 dólares você compra um SSL. Vai gerar demanda para IP dedicado também. rs 0 Citar
Pedro Sodre Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 O Google faz bem de dar pontos pra quem usa SSL, é uma segurança a mais pro visitante. Mas não sei se concordo em desativar por completo a opção sem SSL (pelo redirect 301). Acredito que o site deveria ser acessível tanto com ou sem https, até porque algumas redes corporativas com proxy costumam ter problemas com SSL. Mas caso alguém queira redirecionar, o 301 é a melhor forma. Vale lembrar ainda que isso apenas é um ponto a mais dentro de todos os critérios da Google, ou seja, seu site não vai subir posições só por causa de um SSL, a não ser que seu concorrente de cima esteja muito ruim. 0 Citar
Anger Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Se forem inteligentes vão manter... hoje em dia com $10 dólares você compra um SSL. Vai gerar demanda para IP dedicado também. rs Será que a Google não pensa em entrar no mercado de SSL também? Vai saber.. divulgam este novo parâmetro e já a venda do SSL, rs Burro não seria... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
edvan Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Será que a Google não pensa em entrar no mercado de SSL também? Vai saber.. divulgam este novo parâmetro e já a venda do SSL, rs Burro não seria... Já entraram no registro de domínios... eles atiram para todo lado kkk 0 Citar
Anger Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Já entraram no registro de domínios... eles atiram para todo lado kkk Bom, é o jeito. Estão pior que cego em tiroteio. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Pedro Sodre Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 Bom, é o jeito. Estão pior que cego em tiroteio. O problema é que eles não são cegos kkk 0 Citar
Visitante Postado Agosto 26, 2014 Postado Agosto 26, 2014 CloudFlare vai se fazer com isso hehehe. Mas, habilitando o SSL diminui a velocidade de carregamento do site (já que as requisições/handshake são maiores..), aí isso não vai influenciar negativamente no ranking? Seria tipo trocar 6 por meia dúzia. 0 Citar
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