Marco Antonio Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 O recente anúncio do Google de uma nova atualização no seu mecanismo de resultados orgânicos vai beneficiar websites implementados sob o protocolo HTTPS. Um post publicado em agosto no Blog Oficial do Google para Webmasters dá conta que a nova atualização irá beneficiar sites que usam dados criptografados nos resultados. “Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação”, diz o blog. O intuito é garantir que os serviços do Google tenham o mais elevado nível de segurança, tendo por padrão uma criptografia HTTPS eficaz. “Isso pretende dar o máximo de certeza de que as conexão com o Google serão seguras, como quando se realiza uma pesquisa pelo Google, acessa-se o Google Drive ou o Gmail, por exemplo”, explica o especialista. “Assim, o Google confirma que se pautará por deixar a Internet mais segura, com o objetivo de garantir a idoneidade dos sites acessados por meio do mecanismo de busca”, acrescenta. Segundo o blog, por enquanto, menos de 1% das consultas em todo o mundo são atingidas por essa mudança. “Essa alteração possui um peso menor se comparada a outros sinais, como o conteúdo de alta qualidade”, “O Google considera aumentar a importância deste fator ao longo do tempo, à medida que os webmasters convertam seus sites de HTTP para HTTPS, a fim de tornar a web um lugar mais seguro”, completa. Como se adequar aos novos critérios Migrar de um protocolo HTTP para HTTPS ao contrário do que se pensa é muito simples, basta contratar o seu SSL e efetuar algumas mudanças em relações a seus links, basta ter uma ajuda especializada para tal mudança. Embora o Google tenha afirmado que lançará uma documentação adequada em breve, é muito importante levar em conta considerações como: . O tipo de certificado necessário às suas necessidade; . Certificados com chave de 2048 bits; . Uso de URLs relativas em páginas do mesmo domínio seguro; . Uso de protocolos com URLs relativas para todos os domínios; . Não bloquear seu site HTTPS dos robôs do Google via arquivo robot.txt . Redirect 301 de todas as URLs que migrarão de HTTP para HTTPS Leia mais no blog oficial do Google Webmasters. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Excelente oportunidade para quem comercializa SSL, rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 @edvan Exato, agora a questão.. vão manter os preços, aumentar ou diminuir ? rs 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 @edvan Exato, agora a questão.. vão manter os preços, aumentar ou diminuir ? rs Se forem inteligentes vão manter... hoje em dia com $10 dólares você compra um SSL. Vai gerar demanda para IP dedicado também. rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 O Google faz bem de dar pontos pra quem usa SSL, é uma segurança a mais pro visitante. Mas não sei se concordo em desativar por completo a opção sem SSL (pelo redirect 301). Acredito que o site deveria ser acessível tanto com ou sem https, até porque algumas redes corporativas com proxy costumam ter problemas com SSL. Mas caso alguém queira redirecionar, o 301 é a melhor forma. Vale lembrar ainda que isso apenas é um ponto a mais dentro de todos os critérios da Google, ou seja, seu site não vai subir posições só por causa de um SSL, a não ser que seu concorrente de cima esteja muito ruim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Se forem inteligentes vão manter... hoje em dia com $10 dólares você compra um SSL. Vai gerar demanda para IP dedicado também. rs Será que a Google não pensa em entrar no mercado de SSL também? Vai saber.. divulgam este novo parâmetro e já a venda do SSL, rs Burro não seria... 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Será que a Google não pensa em entrar no mercado de SSL também? Vai saber.. divulgam este novo parâmetro e já a venda do SSL, rs Burro não seria... Já entraram no registro de domínios... eles atiram para todo lado kkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Já entraram no registro de domínios... eles atiram para todo lado kkk Bom, é o jeito. Estão pior que cego em tiroteio. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 Bom, é o jeito. Estão pior que cego em tiroteio. O problema é que eles não são cegos kkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 26, 2014 Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 CloudFlare vai se fazer com isso hehehe. Mas, habilitando o SSL diminui a velocidade de carregamento do site (já que as requisições/handshake são maiores..), aí isso não vai influenciar negativamente no ranking? Seria tipo trocar 6 por meia dúzia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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