redenflu Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Já apareceu na Caiu desde o primeiro dia, mas de fato teve pouca repercussão. Não tomou nos Fórum, mas no Reclame aqui, Twitter e Facebook esta sendo uma loucura. Publicidade digital? www.upeex.com
EuMarcos Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Tava lendo um comunicado na página do fb deles, e do nada foi apagado. A única empresa e que fornece infra aqui no Brasil e tem excelente estabilidade, qual já trabalhei foi a BRS(Ficava na ALOG, infra e rede, ao menos meus servidores.) do Fernando, utilizava servidores para hospedagem e revenda compartilhada por quase 3 anos e neste tempo não enfrentei qualquer downtime longo, claro que tinham manutenções programadas mas eram notificadas ao menos 3 dias antes.
leandrofiore Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Recebi até um e-mail de desculpas da Eveo por causa disto. Como não trabalhei muito esta semana acabei não sentindo esta queda.
Rocha Neto Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Eu me solidarizo com o pessoal da Eveo. Como o Erick disse, isso pode acontecer com qualquer um.
rubensk Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 É até meio chato generalizar isso, porque se vocês forem alvo de um ataque dessa magnitude, ninguém se livra. Nem mesmo a locaweb, nem mesmo a Under, nem mesmo a UOL Diveo. NINGUÉM. A solução para isso é distribuição de capacidade de trabalho... se você ativar um serviço numa única região do AWS Sao Paulo também não vai sobreviver, mas se ativar em várias, tem boa chance. Isso é o que se faz em DNS, mas Anycast é algo que só funciona para aplicações muito específicas como DNS e Streaming...
Visitante Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 A solução para isso é distribuição de capacidade de trabalho... se você ativar um serviço numa única região do AWS Sao Paulo também não vai sobreviver, mas se ativar em várias, tem boa chance. Isso é o que se faz em DNS, mas Anycast é algo que só funciona para aplicações muito específicas como DNS e Streaming... E quem tem dinheiro pra isso? A questão não é "bloquear", o ataque, e sim mitigar sem afetar nada na infraestrutura. Pelo que vi, nem mesmo as rotas da Level3 suportaram o ataque, tanto que estavam aos 70-80% de perda. Muitos no Brasil optam por desativar o tráfego internacional, mas, se você fizer isso, você fica sem emails, a menos que crie um relay em outra CDIR. Mas no caso da Eveo, os ataques não eram em um IP específico, e sim em TODAS cdirs deles, então ficando impossível desativar o tráfego internacional.
andrade Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Eu me solidarizo com o pessoal da Eveo. Como o Erick disse, isso pode acontecer com qualquer um. Verdade. Assim, esse pensamento é bem "meu"... Mas é interessante ligar alguns fatos: as empresas brasileiras começam a ter problemas justamente quando empresas (em sua maioria americanas) "olham" para o mercado brasileiro. Pode não ter ligação alguma, mas que é um fato a se levar em consideração, isso é.... Lembrando que a EVEO é uma empresa de empresas (clientes como hosts, agências de publicidade, etc).
Rocha Neto Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 Verdade. Assim, esse pensamento é bem "meu"... Mas é interessante ligar alguns fatos: as empresas brasileiras começam a ter problemas justamente quando empresas (em sua maioria americanas) "olham" para o mercado brasileiro. Pode não ter ligação alguma, mas que é um fato a se levar em consideração, isso é.... Lembrando que a EVEO é uma empresa de empresas (clientes como hosts, agências de publicidade, etc). A Eveo é a antiga NetRevenda É apenas host. Sem nenhuma ligação com outras empresas.
rubensk Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 E quem tem dinheiro pra isso? A questão não é "bloquear", o ataque, e sim mitigar sem afetar nada na infraestrutura. Pelo que vi, nem mesmo as rotas da Level3 suportaram o ataque, tanto que estavam aos 70-80% de perda. Muitos no Brasil optam por desativar o tráfego internacional, mas, se você fizer isso, você fica sem emails, a menos que crie um relay em outra CDIR. Mas no caso da Eveo, os ataques não eram em um IP específico, e sim em TODAS cdirs deles, então ficando impossível desativar o tráfego internacional. Quem tem um conjunto de uma dúzia de VMs em Cloud, como acontece com muitos clientes da Eveo, poderia ter isso em mais de uma região, em o fornecedor dando essa opção. O dinheiro para isso é bem pouco mesmo, o que muda e muito é design de aplicação, que precisa ser muito diferente. Mas depois de projetada e implementada, o custo recorrente é muito pouco maior.
andrade Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 A Eveo é a antiga NetRevenda É apenas host. Sem nenhuma ligação com outras empresas. Acho que não fui muito claro... o que quis dizer é que a EVEO (justamente por ser a NetRevenda), é uma empresa que abriga basicamente outras empresas: revendas de hospedagens, agências de publicidade, etc. Não é voltada para o cliente final.
Posts Recomendados