Jump to content

Featured Replies

Posted

Pessoal, algum de vocês ligam para o cliente em compras efetuadas pelo paypal para confirmar os dados, se ele realmente autorizou a compra e até para gravar e futuramente caso necessário utilizar como uma prova contra chargeback's? Há também alguma maneira de permitir que apenas certos clientes efetuem o pagamento via PayPal c/ WHMCS?


É possível realizar alguns procedimentos para verificar se realmente o titular da compra é real com algumas medidas como ligar para o cliente, consultar se o cpf é válido etc; veja algumas dicas neste

 

Mas na verdade é impossível reverter o chargerback do paypal em ocasiões que não há envio de produto físico com código de rastreamento. Não adianta falar, chorar, espernear... deu chargerback no paypal... prejuízo na certa. Infelizmente isso está sujeito mesmo que tenha checado os dados do cliente, se ele quiser não paga!  Essa é a realidade para paypal e seguimentos de serviços.

 

Infelizmente o WHMCS não possibilita definir formas de pagamento por cliente ou grupo de clientes, apenas através do produto.


Aqui a cada compra feita pela paypal sempre solicitamos scaner do CPF e CC do titular da conta, caso o cliente não queira enviar, recomendamos utilizar outra forma de pagamento ou cancelamos a compra.


Aqui a cada compra feito pela paypal sempre solicitamos scanner do CPF e CC do titular da conta, caso o cliente não queira enviar, cancelamos a compra.

@Glariston

 

Até hoje não tivemos grandes problemas com o paypal, porém não trabalhamos com ativação instantânea, sempre revisamos o cadastro e ligamos para o cliente, mas me diga uma coisa... levando-se em conta que o cliente brasileiro é cheio de frescura... (pelo menos uma boa parte), como recebem essa solicitação de envio de documentos?

 

Houve uma época que pensamos em adotar essas medidas, porém gerou grande negatividade junto aos futuros clientes... resultado, voltamos atrás e adotamos outras medidas.


  • Author

Para falar a verdade também nunca tive grandes problemas com o Paypal, mas como uma vez recebi um chargeback de R$400 3meses após a pessoa já ter utilizado o serviço e até não renovado  ele, sempre fico com pé atrás com o paypal, porém sempre que tentei remover ele, recebi uma chuva de clientes pedindo para ativar o paypal, sendo que eu ofereço pagseguro e mercado pago como opção também.


Solicitamos os documentos via ticket, quando a compra é com CC clonado certamente o individuo não tem esses documentos



Uma vez um cliente me veio contratar um Cloud, sairia por R$269 e ele pagou via PayPal, então solicitei o preenchimento manuscrito de um formulário junto com um documento de identificação (RG, CNH etc..) anexado quando fosse fazer o scaneamento do formulário que precisamente teria sido impresso. O mesmo não fez e ainda disse-me sua idade (15 anos), então já que ele se recusou a realizar o processo o pedido foi cancelado e o valor reembolsado. Dias depois, recebo pedido de chargeback no PayPal... Esta é uma forma de inibir mesmo que com pouca chance de dar certo.


Uma vez um cliente me veio contratar um Cloud, sairia por R$269 e ele pagou via PayPal, então solicitei o preenchimento manuscrito de um formulário junto com um documento de identificação (RG, CNH etc..) anexado quando fosse fazer o scaneamento do formulário que precisamente teria sido impresso. O mesmo não fez e ainda disse-me sua idade (15 anos), então já que ele se recusou a realizar o processo o pedido foi cancelado e o valor reembolsado. Dias depois, recebo pedido de chargeback no PayPal... Esta é uma forma de inibir mesmo que com pouca chance de dar certo.

 

Rafael,

 

Já pensou que o formulário pode ser preenchido com dados falsos? Hoje em dia tudo é possível.

 

Minha sugestão é utilizar PayPal apenas para clientes mais próximos ou para NENHUM!


Rafael,

 

Já pensou que o formulário pode ser preenchido com dados falsos? Hoje em dia tudo é possível.

 

Minha sugestão é utilizar PayPal apenas para clientes mais próximos ou para NENHUM!

Sim, poderia e o que impede é que precisa de um documento no mesmo papel que ele preencheu os dados a mão.

Atualmente não aceito pagamentos para novos clientes através do PayPal, traz muita dor de cabeça...


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Important Information

Do you agree with our terms?