IagoSouza Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 Pessoal, algum de vocês ligam para o cliente em compras efetuadas pelo paypal para confirmar os dados, se ele realmente autorizou a compra e até para gravar e futuramente caso necessário utilizar como uma prova contra chargeback's? Há também alguma maneira de permitir que apenas certos clientes efetuem o pagamento via PayPal c/ WHMCS? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 É possível realizar alguns procedimentos para verificar se realmente o titular da compra é real com algumas medidas como ligar para o cliente, consultar se o cpf é válido etc; veja algumas dicas neste Mas na verdade é impossível reverter o chargerback do paypal em ocasiões que não há envio de produto físico com código de rastreamento. Não adianta falar, chorar, espernear... deu chargerback no paypal... prejuízo na certa. Infelizmente isso está sujeito mesmo que tenha checado os dados do cliente, se ele quiser não paga! Essa é a realidade para paypal e seguimentos de serviços. Infelizmente o WHMCS não possibilita definir formas de pagamento por cliente ou grupo de clientes, apenas através do produto. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 Aqui a cada compra feita pela paypal sempre solicitamos scaner do CPF e CC do titular da conta, caso o cliente não queira enviar, recomendamos utilizar outra forma de pagamento ou cancelamos a compra. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 Aqui a cada compra feito pela paypal sempre solicitamos scanner do CPF e CC do titular da conta, caso o cliente não queira enviar, cancelamos a compra. @Glariston Até hoje não tivemos grandes problemas com o paypal, porém não trabalhamos com ativação instantânea, sempre revisamos o cadastro e ligamos para o cliente, mas me diga uma coisa... levando-se em conta que o cliente brasileiro é cheio de frescura... (pelo menos uma boa parte), como recebem essa solicitação de envio de documentos? Houve uma época que pensamos em adotar essas medidas, porém gerou grande negatividade junto aos futuros clientes... resultado, voltamos atrás e adotamos outras medidas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
IagoSouza Posted August 4, 2014 Author Share Posted August 4, 2014 Para falar a verdade também nunca tive grandes problemas com o Paypal, mas como uma vez recebi um chargeback de R$400 3meses após a pessoa já ter utilizado o serviço e até não renovado ele, sempre fico com pé atrás com o paypal, porém sempre que tentei remover ele, recebi uma chuva de clientes pedindo para ativar o paypal, sendo que eu ofereço pagseguro e mercado pago como opção também. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 Solicitamos os documentos via ticket, quando a compra é com CC clonado certamente o individuo não tem esses documentos 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 4, 2014 Share Posted August 4, 2014 Atualmente só aceito PayPal de clientes de confiança e antigos. Essa de pedir documentos não adianta muito, ele pode ter esses documentos ou até falsificar. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Nascimento Posted January 21, 2015 Share Posted January 21, 2015 Uma vez um cliente me veio contratar um Cloud, sairia por R$269 e ele pagou via PayPal, então solicitei o preenchimento manuscrito de um formulário junto com um documento de identificação (RG, CNH etc..) anexado quando fosse fazer o scaneamento do formulário que precisamente teria sido impresso. O mesmo não fez e ainda disse-me sua idade (15 anos), então já que ele se recusou a realizar o processo o pedido foi cancelado e o valor reembolsado. Dias depois, recebo pedido de chargeback no PayPal... Esta é uma forma de inibir mesmo que com pouca chance de dar certo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 21, 2015 Share Posted January 21, 2015 Uma vez um cliente me veio contratar um Cloud, sairia por R$269 e ele pagou via PayPal, então solicitei o preenchimento manuscrito de um formulário junto com um documento de identificação (RG, CNH etc..) anexado quando fosse fazer o scaneamento do formulário que precisamente teria sido impresso. O mesmo não fez e ainda disse-me sua idade (15 anos), então já que ele se recusou a realizar o processo o pedido foi cancelado e o valor reembolsado. Dias depois, recebo pedido de chargeback no PayPal... Esta é uma forma de inibir mesmo que com pouca chance de dar certo. Rafael, Já pensou que o formulário pode ser preenchido com dados falsos? Hoje em dia tudo é possível. Minha sugestão é utilizar PayPal apenas para clientes mais próximos ou para NENHUM! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Nascimento Posted January 21, 2015 Share Posted January 21, 2015 Rafael, Já pensou que o formulário pode ser preenchido com dados falsos? Hoje em dia tudo é possível. Minha sugestão é utilizar PayPal apenas para clientes mais próximos ou para NENHUM! Sim, poderia e o que impede é que precisa de um documento no mesmo papel que ele preencheu os dados a mão. Atualmente não aceito pagamentos para novos clientes através do PayPal, traz muita dor de cabeça... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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