Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de DNS

Flávio2

Posts Recomendados

Olá pessoas,

Minha situação, eu tenho vários domínios, tinha uma revenda de hospedagem e gerenciava eles por lá, entretanto se eu tivesse algum problema com a hospedagem tudo que eu tenho ficaria offline, por esse motivo decidi separar o serviço de DNS do serviço de hospedagem/e-mail/arquivos.

O e-mail coloquei no Google Apps, valeu muito a pena, não preciso me preocupar se vai ficar offline, além disso na minha caixa de entrada não aparece mais spam.

Hospedagem/arquivos uma maquina na DO ou Ubiquity já resolve o problema.

Eu quero apontar todos os meus domínios para um mesmo nameserver para poder gerenciar tudo em um só painel. Eu sei que nos dominios .br eu poderia fazer diretamente pelo registro.br, mas eu também tenho domínios .com em outros lugares e quero centralizar.

Eu ia contratar na nettica, mas ela foi vendida para a dyn, que não é muito bem vista no WTH-US por ter seu serviço overpriced, o que é verdade.

Pesquisando mais um pouco eu achei a dnsmadeeasy.com, ela tem um preço bom, mas em breve eu acredito que vou estourar o número de queries que o meu plano tem e eu achei a query adicional um pouco salgada.

Eu gostaria de saber se existe uma solução melhor do que a dnsmadeeasy ou se eu devo continuar lá.

Vale a pena pegar umas maquinas em empresas diferentes e instalar o cPanel DNS (ou outro programa) nelas para usar como servidor de DNS?

Se sim, qual seria a configuração média necessária para cada milhão de queries e quantas maquinas seriam recomendadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Diminua o query load no seu serviço na DNSME pondo os domínios .br no DNS do Registro.br

2) Diminua o query load gerado pelos outros domínios aumentando o TTL

3) Experimente outros serviços como o pointhq.com (1 domínio é de graça, mude 1 domínio e teste)

4) Use o DNS do Cloudflare que também é grátis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?