Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arrependimento em até 7 dias do CDC

Gui

Posts Recomendados

Galera, tenho uma dúvida.

Já li e reli inclusive aqui no fórum algumas vezes, sobre esta "lei de arrependimento". E ok.. entendi. Pediram a grana de volta em até 7 dias, não tem conversa. Devolvo sem questionar e blza.

Mas ainda restaram dúvidas. Se alguém souber e puder me ajudar.

Vamos lá...

Se o cliente faz uma zona no serviço e depois simplesmente pede a grana de volta. Sei lá.. fez spam, ddos.. qualquer coisa do tipo. Ainda sim tenho de devolver o dinheiro e aceitar o desaforo?

Para quem presta serviço no padrão "pré pago", que é a maioria dos hosts. Entendo que na verdade, não se trata de uma assinatura. No segundo mês, é como se o cliente tivesse feito uma segunda compra. Então assim que ele renova, os 7 dias voltam a contar? Ou só conta no primeiro pagamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos primeiros 7 dias, não importa o motivo, você deve devolver o dinheiro e ponto.

o fato de ser pré-pago não deixa de ser um serviço mensal.

ou seja, os 7 dias não é aplicável a cada renovação e sim na primeira ativação.

espero ter ajudado, se eu estiver errado me corrijam por favor.

Link para o comentário

Hoje acabei devolvendo um valor.. Mas é porque o cliente é um saco e tem histórico ruim em outras empresas.. Acabei por achar melhor aceitar esse questionamento dele. Mas a principio concordo com vc tbm cara... Ele chegou, comprou e já sabia como era o serviço. No outro mês, ele não ta comprando um novo , mas sim renovando. É meu modo de pensar. Mas pode ser que a gente esteja errado.. sei lá.. Acho que o código não é muito claro nisso.. eles levam mais pro lado de compra de produto. Não consideram renovação.

Link para o comentário

Se você tiver um contrato bem feito e o cliente efetuar algum tipo de abuse (estando o que é ABUSE bem claro no contrato), você não só não vai precisar ressarcir ele como ainda pode efetuar a cobrança de uma multa.

Link para o comentário

Se você tiver um contrato bem feito e o cliente efetuar algum tipo de abuse (estando o que é ABUSE bem claro no contrato), você não só não vai precisar ressarcir ele como ainda pode efetuar a cobrança de uma multa.

Não funciona bem assim, depende do entendimento do juiz.

e o juiz pode entender que foi clausula abusiva por algum motivo e atrapalhar seu trabalho de alguma forma.

de qualquer modo, vale mas a pena devolver o valor, cancelar o serviço e resolver o problema.

digamos que mesmo ele estando errado processe você.

veja o tempo que você perderá com este processo mas os custos de advogados, ainda tem o risco de perder a causa.

é mas valido devolver o valor e resolver a questão de forma amigável.

Link para o comentário

Não funciona bem assim, depende do entendimento do juiz.

e o juiz pode entender que foi clausula abusiva por algum motivo e atrapalhar seu trabalho de alguma forma.

de qualquer modo, vale mas a pena devolver o valor, cancelar o serviço e resolver o problema.

digamos que mesmo ele estando errado processe você.

veja o tempo que você perderá com este processo mas os custos de advogados, ainda tem o risco de perder a causa.

é mas valido devolver o valor e resolver a questão de forma amigável.

Olha, comigo iria funcionar assim. Não aceitaríamos que um cliente contratasse um serviço, desse trabalho de resolver reclamações de abuse, gerasse um tráfego e sobrecarregasse a rede para depois pedir reembolso.

Uma ou outra você pode perder, mas se deixar passar todas, você vai trabalhar de graça, ficar com fama de host budget que hospeda warez, phishing e permite ataques na rede.

Link para o comentário

Devolve o valor, diga "vá com Deus" e "Lhe desejamos todo sucesso".

Diga saravá, reze um pai-nosso e uma ave-maria e esqueça este tipo de cliente, indique-o para seu concorrente.

Trabalhe e invista seu tempo na fidelização de bons clientes apenas. Empresas pequenas ou mesmo "eupresas" podem fazer isso de forma bem mais competente do que médias/grandes empresas de hosting.

Link para o comentário

Verdade cara... tem alguns clientes que não vale a pena manter.

Este, que me fez querer vir aqui pegar conselho com vocês mesmo, aparentemente já rodou o mercado inteiro. O cara conseguiu causar erros no cPanel que eu nunca vi na vida. Não sei o que ele arruma, mas jogou a culpa pro meu lado. Como eu não presto suporte a cPanel de VPS, ele achou ruim e começou a postar uns textos enormes que pra ser sincero eu nem lia! kkk Só pedi a conta e mandei a grana.. Não vale mesmo a pena perder tempo e congestionar o ticket com caras assim.

Ah.. detalhe.. ele deixou claro que sempre foi expulso de outras empresas por consumir demais os recursos dos servidores.

Link para o comentário

Verdade cara... tem alguns clientes que não vale a pena manter.

Este, que me fez querer vir aqui pegar conselho com vocês mesmo, aparentemente já rodou o mercado inteiro. O cara conseguiu causar erros no cPanel que eu nunca vi na vida. Não sei o que ele arruma, mas jogou a culpa pro meu lado. Como eu não presto suporte a cPanel de VPS, ele achou ruim e começou a postar uns textos enormes que pra ser sincero eu nem lia! kkk Só pedi a conta e mandei a grana.. Não vale mesmo a pena perder tempo e congestionar o ticket com caras assim.

Ah.. detalhe.. ele deixou claro que sempre foi expulso de outras empresas por consumir demais os recursos dos servidores.

Tá parecendo um cidadão que apareceu tempos atrás querendo pegar uma VPS para minerar bit coins.

#off topic: Eu não sei com vocês mas como meia dúzia de clientes dão mais trabalho que centenas?... aff! :angry:

Parece que tem gente que carrega uma nuvenzinha preta em cima da cabeça para onde vai.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?