Gui Postado Julho 14, 2014 Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Galera, tenho uma dúvida. Já li e reli inclusive aqui no fórum algumas vezes, sobre esta "lei de arrependimento". E ok.. entendi. Pediram a grana de volta em até 7 dias, não tem conversa. Devolvo sem questionar e blza. Mas ainda restaram dúvidas. Se alguém souber e puder me ajudar. Vamos lá... Se o cliente faz uma zona no serviço e depois simplesmente pede a grana de volta. Sei lá.. fez spam, ddos.. qualquer coisa do tipo. Ainda sim tenho de devolver o dinheiro e aceitar o desaforo? Para quem presta serviço no padrão "pré pago", que é a maioria dos hosts. Entendo que na verdade, não se trata de uma assinatura. No segundo mês, é como se o cliente tivesse feito uma segunda compra. Então assim que ele renova, os 7 dias voltam a contar? Ou só conta no primeiro pagamento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Julho 14, 2014 Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Nos primeiros 7 dias, não importa o motivo, você deve devolver o dinheiro e ponto. o fato de ser pré-pago não deixa de ser um serviço mensal. ou seja, os 7 dias não é aplicável a cada renovação e sim na primeira ativação. espero ter ajudado, se eu estiver errado me corrijam por favor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Julho 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Hoje acabei devolvendo um valor.. Mas é porque o cliente é um saco e tem histórico ruim em outras empresas.. Acabei por achar melhor aceitar esse questionamento dele. Mas a principio concordo com vc tbm cara... Ele chegou, comprou e já sabia como era o serviço. No outro mês, ele não ta comprando um novo , mas sim renovando. É meu modo de pensar. Mas pode ser que a gente esteja errado.. sei lá.. Acho que o código não é muito claro nisso.. eles levam mais pro lado de compra de produto. Não consideram renovação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 14, 2014 Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Se você tiver um contrato bem feito e o cliente efetuar algum tipo de abuse (estando o que é ABUSE bem claro no contrato), você não só não vai precisar ressarcir ele como ainda pode efetuar a cobrança de uma multa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Julho 14, 2014 Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Se você tiver um contrato bem feito e o cliente efetuar algum tipo de abuse (estando o que é ABUSE bem claro no contrato), você não só não vai precisar ressarcir ele como ainda pode efetuar a cobrança de uma multa. Não funciona bem assim, depende do entendimento do juiz. e o juiz pode entender que foi clausula abusiva por algum motivo e atrapalhar seu trabalho de alguma forma. de qualquer modo, vale mas a pena devolver o valor, cancelar o serviço e resolver o problema. digamos que mesmo ele estando errado processe você. veja o tempo que você perderá com este processo mas os custos de advogados, ainda tem o risco de perder a causa. é mas valido devolver o valor e resolver a questão de forma amigável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Julho 14, 2014 Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Se a quantia for pequena e não lhe causar prejuízo (custos com licenças,domínios e etc) vale a pena devolver para evitar dores de cabeça. Porém pelo fato de cancelar no segundo mês, eu acho mais ''justo'' descontar os dias de uso do valor total do reembolso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 15, 2014 Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Não funciona bem assim, depende do entendimento do juiz. e o juiz pode entender que foi clausula abusiva por algum motivo e atrapalhar seu trabalho de alguma forma. de qualquer modo, vale mas a pena devolver o valor, cancelar o serviço e resolver o problema. digamos que mesmo ele estando errado processe você. veja o tempo que você perderá com este processo mas os custos de advogados, ainda tem o risco de perder a causa. é mas valido devolver o valor e resolver a questão de forma amigável. Olha, comigo iria funcionar assim. Não aceitaríamos que um cliente contratasse um serviço, desse trabalho de resolver reclamações de abuse, gerasse um tráfego e sobrecarregasse a rede para depois pedir reembolso. Uma ou outra você pode perder, mas se deixar passar todas, você vai trabalhar de graça, ficar com fama de host budget que hospeda warez, phishing e permite ataques na rede. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 15, 2014 Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Devolve o valor, diga "vá com Deus" e "Lhe desejamos todo sucesso". Diga saravá, reze um pai-nosso e uma ave-maria e esqueça este tipo de cliente, indique-o para seu concorrente. Trabalhe e invista seu tempo na fidelização de bons clientes apenas. Empresas pequenas ou mesmo "eupresas" podem fazer isso de forma bem mais competente do que médias/grandes empresas de hosting. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Postado Julho 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Verdade cara... tem alguns clientes que não vale a pena manter. Este, que me fez querer vir aqui pegar conselho com vocês mesmo, aparentemente já rodou o mercado inteiro. O cara conseguiu causar erros no cPanel que eu nunca vi na vida. Não sei o que ele arruma, mas jogou a culpa pro meu lado. Como eu não presto suporte a cPanel de VPS, ele achou ruim e começou a postar uns textos enormes que pra ser sincero eu nem lia! kkk Só pedi a conta e mandei a grana.. Não vale mesmo a pena perder tempo e congestionar o ticket com caras assim. Ah.. detalhe.. ele deixou claro que sempre foi expulso de outras empresas por consumir demais os recursos dos servidores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Julho 15, 2014 Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Verdade cara... tem alguns clientes que não vale a pena manter. Este, que me fez querer vir aqui pegar conselho com vocês mesmo, aparentemente já rodou o mercado inteiro. O cara conseguiu causar erros no cPanel que eu nunca vi na vida. Não sei o que ele arruma, mas jogou a culpa pro meu lado. Como eu não presto suporte a cPanel de VPS, ele achou ruim e começou a postar uns textos enormes que pra ser sincero eu nem lia! kkk Só pedi a conta e mandei a grana.. Não vale mesmo a pena perder tempo e congestionar o ticket com caras assim. Ah.. detalhe.. ele deixou claro que sempre foi expulso de outras empresas por consumir demais os recursos dos servidores. Tá parecendo um cidadão que apareceu tempos atrás querendo pegar uma VPS para minerar bit coins. #off topic: Eu não sei com vocês mas como meia dúzia de clientes dão mais trabalho que centenas?... aff! :angry: Parece que tem gente que carrega uma nuvenzinha preta em cima da cabeça para onde vai. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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