Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

desculpem minha ignorância, mas como saber se o spamassassin está funcionando em meu servidor?

Para identificar se o spamassassin está em execução digite o comando abaixo:

ps aux | grep spamd

O processo spamd deverá aparecer, agora para ver se os emails estão passando pelo filtro do spamassassin basta você verificar no cabeçalho do email.

Postado

Para identificar se o spamassassin está em execução digite o comando abaixo:

ps aux | grep spamd

O processo spamd deverá aparecer, agora para ver se os emails estão passando pelo filtro do spamassassin basta você verificar no cabeçalho do email.

obrigado pela ajuda, o processo está rodando sim. mas olhando o cabeçalho de um e-mail não aparece nada relacionado a spam ou spamd (procurei pelos dois termos). como configurar para o e-mail sempre passar por ele?

Postado

Você pode habilitar a conta no cpanel, ou ativar para todas as contas direto no WHM.

Em que lugar do WHM eu configuro isso? Procurei por spam e não encontrei onde configurar isso.

Postado

Você pode habilitar a conta no cpanel, ou ativar para todas as contas direto no WHM.

Achei a seguinte opção dentro da configuração do Exim:

** SpamAssassin™: Forced Global ON [?]

Turn on SpamAssassin™ for all accounts (i.e. with no option to disable).

É essa opção? Basta marcar ON que irá forçar todas as contas? 

Obrigado pela ajuda.

Postado

@Jesmarcelo

Utilizamos a configuração padrão mas na configuração do Exim habilitamos as RBLS  spamcop, spamhaus e barracuda.

no meu só aparece a spamcop e a spamhaus. você instalou a barracuda ou isso é de acordo com a versão do cPanel?

Postado
  • Autor

A opção do spamassassin está correta, marcando ON você habilitará para todas as contas, porém é bom melhorar as configurações depois.

O barracuda adicionei por fora.

Postado

A opção do spamassassin está correta, marcando ON você habilitará para todas as contas, porém é bom melhorar as configurações depois.

O barracuda adicionei por fora.

Obrigado!

Estava verificando as opções e tem duas opções que também verificam os e-mails de saída, uma delas é para verificar baseado na lista interna do SpamAssassin e outra é para verificar baseado em um score pré-definido. Você também usa essas duas opções? 

Postado
  • Autor

Quando habilitei para verificar os email "outgoing" o load do servidor subiu, então deixei desativado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?