cryptowhale Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 É como o Marco Antonio citou, mas eu ando recomendado a galera voltar os olhares para KVM, me preocupa o kernel futuros para xen, com isso optei por estudar o kvm, saiu a versão 2.0, ta show de bola o desempenho. EDIIT Versão 2.0 é do qemu em que o kvm usa para emulação de hardware. KVM sempre foi a melhor escolha para vms. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Depende, Antigamente o qemu não era tão bom emulador e perdia em performance Depois que kvm se junto legal com qemu que ouve a emulação do qemu sendo kvm64 e kvm32, ficou muito bom e tem melhorado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Neste caso o KVM ganha muito em performance com relação ao XEN? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 ambas são excelentes plataformas, as duas estão bem niveladas e tambem depende de gostos, porem, o grande diferencial a meu ver é que na plataforma vMWare tem a possibilidade de criar Cloud então da para brincar bastante com ela, etc. Só uma pergunta SolusVM rodando vmware ? não seria XEN ou KVM ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 19, 2014 Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Tanto Xen, VMWare ou KVM podem suportar ambientes de Cloud Computing. Um sistema Cloud não tem relação direta com a plataforma que é utilizada (é claro, não se aplica a OpenVZ por ele utilizar kernel compartilhado), pois a alocação/distribuição/redundância dos recursos não é processada pela plataforma mas sim pelo painel de controle/sistema que está sendo utilizado para criar o ambiente. Aí entra o Xen Server (que por sinal agora é gratuito), OpenStack, OnAPP, VMWare vSphere, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.