julioandolfo Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 Boa tarde PDHs, estou com uma dúvida sobre o SolusVM Tendo ele instalado, pode-se criar VPS's Windows e Linux correto ? É um ambiente completo para criação de VPS's certo ? Obrigado ! 0 Citar
Marco Antonio Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 Boa tarde PDHs, estou com uma dúvida sobre o SolusVM Tendo ele instalado, pode-se criar VPS's Windows e Linux correto ? É um ambiente completo para criação de VPS's certo ? Obrigado ! Depende, se virtualizou em XEN ou VMWare sim, agora, se virtualizou em OpenVZ, neste caso, somente linux 0 Citar
Jefferson Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 Depende, se virtualizou em XEN ou VMWare sim, agora, se virtualizou em OpenVZ, neste caso, somente linux Aproveitando o tópico, qual seria o melhor em questão de performance? Xen ou VMWare? 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Marco Antonio Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 Aproveitando o tópico, qual seria o melhor em questão de performance? Xen ou VMWare? ambas são excelentes plataformas, as duas estão bem niveladas e tambem depende de gostos, porem, o grande diferencial a meu ver é que na plataforma vMWare tem a possibilidade de criar Cloud então da para brincar bastante com ela, etc. 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 17, 2014 Postado Maio 17, 2014 (editado) É como o Marco Antonio citou, mas eu ando recomendado a galera voltar os olhares para KVM, me preocupa o kernel futuros para xen, com isso optei por estudar o kvm, saiu a versão 2.0, ta show de bola o desempenho. EDIIT Versão 2.0 é do qemu em que o kvm usa para emulação de hardware. Editado Maio 17, 2014 por lucasoliveira 0 Citar
julioandolfo Postado Maio 18, 2014 Autor Postado Maio 18, 2014 Não intendo muito bem sobre isso, eu tenho um servidor dedicado, instalado Centos 6. Nele instalo o SolusVM e da para colocar o Windows e Linux ? Obrigado ! 0 Citar
LeandroTC Postado Maio 18, 2014 Postado Maio 18, 2014 A compatilibildade do SolusVM para rodar XEN ou KVM é melhor no CentOS 5. Bastar instalar como node e ter um outro servidor para rodar o Master. Abraços! 0 Citar
julioandolfo Postado Maio 18, 2014 Autor Postado Maio 18, 2014 Deixo então instalado o CentOS 5, depois pego um VPS apenas para o Master, ai dará certo para instalar Windows e Linux pelo SolusVM correto ? Pois irei integrar o SolusVM no WHMCS, para poder criar os VPSs Windows e Linux Obrigado ! 0 Citar
LeandroTC Postado Maio 18, 2014 Postado Maio 18, 2014 Isso mesmo! A integração é do Master com o WHMCS, e o Master controla todos os nodes integrados nele. Abraços! 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 18, 2014 Postado Maio 18, 2014 Exatamente com o o Leandro citou. master fica o painel, e os nodes é que serão virtualizados, assim podendo usar openvz, kvm e xen. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.