julioandolfo Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Boa tarde PDHs, estou com uma dúvida sobre o SolusVM Tendo ele instalado, pode-se criar VPS's Windows e Linux correto ? É um ambiente completo para criação de VPS's certo ? Obrigado ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Boa tarde PDHs, estou com uma dúvida sobre o SolusVM Tendo ele instalado, pode-se criar VPS's Windows e Linux correto ? É um ambiente completo para criação de VPS's certo ? Obrigado ! Depende, se virtualizou em XEN ou VMWare sim, agora, se virtualizou em OpenVZ, neste caso, somente linux 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Depende, se virtualizou em XEN ou VMWare sim, agora, se virtualizou em OpenVZ, neste caso, somente linux Aproveitando o tópico, qual seria o melhor em questão de performance? Xen ou VMWare? 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Aproveitando o tópico, qual seria o melhor em questão de performance? Xen ou VMWare? ambas são excelentes plataformas, as duas estão bem niveladas e tambem depende de gostos, porem, o grande diferencial a meu ver é que na plataforma vMWare tem a possibilidade de criar Cloud então da para brincar bastante com ela, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 17, 2014 Compartilhar Postado Maio 17, 2014 (editado) É como o Marco Antonio citou, mas eu ando recomendado a galera voltar os olhares para KVM, me preocupa o kernel futuros para xen, com isso optei por estudar o kvm, saiu a versão 2.0, ta show de bola o desempenho. EDIIT Versão 2.0 é do qemu em que o kvm usa para emulação de hardware. Editado Maio 17, 2014 por lucasoliveira 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julioandolfo Postado Maio 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Não intendo muito bem sobre isso, eu tenho um servidor dedicado, instalado Centos 6. Nele instalo o SolusVM e da para colocar o Windows e Linux ? Obrigado ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 A compatilibildade do SolusVM para rodar XEN ou KVM é melhor no CentOS 5. Bastar instalar como node e ter um outro servidor para rodar o Master. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julioandolfo Postado Maio 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Deixo então instalado o CentOS 5, depois pego um VPS apenas para o Master, ai dará certo para instalar Windows e Linux pelo SolusVM correto ? Pois irei integrar o SolusVM no WHMCS, para poder criar os VPSs Windows e Linux Obrigado ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Isso mesmo! A integração é do Master com o WHMCS, e o Master controla todos os nodes integrados nele. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 18, 2014 Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Exatamente com o o Leandro citou. master fica o painel, e os nodes é que serão virtualizados, assim podendo usar openvz, kvm e xen. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.