dragonfight Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Pessoal, alguém pode me explicar como funciona a virtualização usando solusvm + xen? Eu preciso de no mínimo 2 dedicados? ou posso usar o solusvm em um vps? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Solusvm slave no dedicado onde será hospedado as VMs Solusvm Master pode ser um VPS comum com 512mb de memoria 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragonfight Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Solusvm slave no dedicado onde será hospedado as VMs Solusvm Master pode ser um VPS comum com 512mb de memoria Então no dedicado que ficarão as vms eu posso usar um centos e instalar o solusvm slave? e o master no vps comum neh? só uma ultima pergunta, a instalação das vms é automatizada ou é necessário fazer a instalação manual como no xencenter? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Sim, siga a risca os requerimentos do xen http://docs.solusvm.com/xen_virtualisation Não sei se entendi sua pergunta, no xen tem 2 modos Xen hvm que é com .iso normal Xen pv que é virtualizado através de templates prontos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragonfight Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 então.. eu escolho entre o xen hvm e o pv no momento da instalação do solus slave? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 então.. eu escolho entre o xen hvm e o pv no momento da instalação do solus slave? Ambas virtualizações estão disponível quando você instala o Xen Depois de instalar e configurar, tu vai criar a vm e terá essas opções http://prntscr.com/3e1ljv (KVM e OpenVZ logicamente não vai estar disponível) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragonfight Postado Abril 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 27, 2014 solusvm + xen pode ser usado para vms que tenha finalidade hostear games? a performance é boa?o xen hvm pode ser usado para versões windows, correto? desculpe a quantidade de perguntas que faço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 Xen é o melhor para games, pois ele é bem isolado. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 27, 2014 Compartilhar Postado Abril 27, 2014 E outa, SOlusVM não trabalha com XenServer apenas com a plataforma opensource chamada XEN enão XenServer, não confunda. Sim Xen HVM pode virtualizar apartir de iso um sistema completo a base de instruções via hardware de processamento, se tem um desempenho muito bom e permite sim Windows. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragonfight Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 obrigado a todos, sanei todas minhas dúvidas, peço a algum administrador que mova esse tópico de lugar, pois postei na área de tutoriais erroneamente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.