saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Boa Noite amigos, meu nome é Salvador sou novo no forum, praticamente um nenem me registrei hoje rsrsrs.... mas sem mais delongas, eu estou com um problem, adoquiri uma vps e instalei o whm, configurei as minha dns proprias e o que acontece é o seguinte, via varios tutorias como configurar as dsn (ns1. meusite.com) configurado agora ja se passaram 36 horas e eu nao consigo adicionar-las em nenhum site, falam q elas nao existe e/ou nao sao validas, site q eu teste para saber se as mesmas propagaramhttps://www.whatsmydns.nethttp://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheckEntre muitos outros que eu nao lembro agora.... Gostaria de saber se alguem ja passou por essa situação e se ja passou como enfrentou ou solucionou! Desde já agradeço a todos! *Desculpem-me se postei na area errada adm's! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Para criar seus próprios DNS, precisará de pelo menos 2 ips diferentes. Após seus DNS propagados, antes de alterar os dns nos seus outros sites, você primeiro precisa criar a conta em questão no seu servidor vos com whm. Você pode informar quais seriam seus DNS para eu testar aqui para você? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2014 eurotigroup, ja está tudo configurado corretamente no whm tenho dois ip dedicados cada um apontando para o seu respectivo ns e uma conta do site que eu quero apontar ja configurada no meu servidor, mas quando eu vou add a dns nos uolhost ou no Godaddy ou RegistroBR, ele aparece que a dns nao existe ou invalida, ja desinstalei e reinstalei variasvezs o whm, ja configure diversas vez o nameserver, ja vi muitos tutorias sobre o assunto e nada! Mas grato ai pela sua resposta! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Verifique se existe as entradas ns1 e ns2 e se estas apontam para os IPs que deveriam. No WHM, fica em DNS Functions >> Edit DNS Zone 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 O domínio principal do servidor esta apontando para esses DNS e seus respectivos IPs? Como está configurada a zona DNS para o domínio principal do servidor? (se possível, disponibilize print) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Verifique se existe as entradas ns1 e ns2 e se estas apontam para os IPs que deveriam. No WHM, fica em DNS Functions >> Edit DNS Zone Como disse acima e repito mais uma vez os dns estao configurados normalmente e pontados para seu devido ip tanto no ns1 quanto a ns2... esta tudo configurado coretamente O domínio principal do servidor esta apontando para esses DNS e seus respectivos IPs? Como está configurada a zona DNS para o domínio principal do servidor? (se possível, disponibilize print) O domionio principal nao esta apontado para o dns porque quando eu vou mudar aparece lá na godaddy que o ns1 e ns2 sao inexistentes! e nao faz a auteração 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Como está configurado sua Zona DNS? Que configurações realizou? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 25, 2014 Compartilhar Postado Abril 25, 2014 No GoDaddy deve ter a opção de criar DNS próprios (custom nameservers). 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2014 Como está configurado sua Zona DNS? Que configurações realizou? Bom na instalação do whm coloquei Nameserver: ns1.onebitserver.com ns2.onebitserver.com no ns1 coloquei o ip 1 que me foi mandado pela vps :1xx.xxx.xx.xxx no ns2 coloqueio o ip 2 que me foi mandado pela vps: 1xx.xxx.xx.xxx Despois de finalizado eu vou no whm basic configuration que é a primeira opção do whm, e la eu vejo no final os dns e vou na opção assing name server e lá ele ja puxa o endereço do ip automaticamente. foi assim que eu configurei 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 25, 2014 No GoDaddy deve ter a opção de criar DNS próprios (custom nameservers). humm... vou tirar um pirnt do godaddy Aqui esta a tela de gerenciamento da go daddy Tela inicial: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.