saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 Boa Noite amigos, meu nome é Salvador sou novo no forum, praticamente um nenem me registrei hoje rsrsrs.... mas sem mais delongas, eu estou com um problem, adoquiri uma vps e instalei o whm, configurei as minha dns proprias e o que acontece é o seguinte, via varios tutorias como configurar as dsn (ns1. meusite.com) configurado agora ja se passaram 36 horas e eu nao consigo adicionar-las em nenhum site, falam q elas nao existe e/ou nao sao validas, site q eu teste para saber se as mesmas propagaramhttps://www.whatsmydns.nethttp://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheckEntre muitos outros que eu nao lembro agora.... Gostaria de saber se alguem ja passou por essa situação e se ja passou como enfrentou ou solucionou! Desde já agradeço a todos! *Desculpem-me se postei na area errada adm's! 0 Citar
rogerioTI Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 Para criar seus próprios DNS, precisará de pelo menos 2 ips diferentes. Após seus DNS propagados, antes de alterar os dns nos seus outros sites, você primeiro precisa criar a conta em questão no seu servidor vos com whm. Você pode informar quais seriam seus DNS para eu testar aqui para você? 0 Citar
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Postado Abril 25, 2014 eurotigroup, ja está tudo configurado corretamente no whm tenho dois ip dedicados cada um apontando para o seu respectivo ns e uma conta do site que eu quero apontar ja configurada no meu servidor, mas quando eu vou add a dns nos uolhost ou no Godaddy ou RegistroBR, ele aparece que a dns nao existe ou invalida, ja desinstalei e reinstalei variasvezs o whm, ja configure diversas vez o nameserver, ja vi muitos tutorias sobre o assunto e nada! Mas grato ai pela sua resposta! 0 Citar
Jaime Silva Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 Verifique se existe as entradas ns1 e ns2 e se estas apontam para os IPs que deveriam. No WHM, fica em DNS Functions >> Edit DNS Zone 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Jamis Henrique Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 O domínio principal do servidor esta apontando para esses DNS e seus respectivos IPs? Como está configurada a zona DNS para o domínio principal do servidor? (se possível, disponibilize print) 0 Citar
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Postado Abril 25, 2014 Em 25/04/2014 em 01:16, Jaime disse: Verifique se existe as entradas ns1 e ns2 e se estas apontam para os IPs que deveriam. No WHM, fica em DNS Functions >> Edit DNS Zone Como disse acima e repito mais uma vez os dns estao configurados normalmente e pontados para seu devido ip tanto no ns1 quanto a ns2... esta tudo configurado coretamente Em 25/04/2014 em 02:45, Jamis Henrique disse: O domínio principal do servidor esta apontando para esses DNS e seus respectivos IPs? Como está configurada a zona DNS para o domínio principal do servidor? (se possível, disponibilize print) O domionio principal nao esta apontado para o dns porque quando eu vou mudar aparece lá na godaddy que o ns1 e ns2 sao inexistentes! e nao faz a auteração 0 Citar
Jamis Henrique Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 Como está configurado sua Zona DNS? Que configurações realizou? 0 Citar
Jaime Silva Postado Abril 25, 2014 Postado Abril 25, 2014 No GoDaddy deve ter a opção de criar DNS próprios (custom nameservers). 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Postado Abril 25, 2014 Em 25/04/2014 em 03:05, Jamis Henrique disse: Como está configurado sua Zona DNS? Que configurações realizou? Bom na instalação do whm coloquei Nameserver: ns1.onebitserver.com ns2.onebitserver.com no ns1 coloquei o ip 1 que me foi mandado pela vps :1xx.xxx.xx.xxx no ns2 coloqueio o ip 2 que me foi mandado pela vps: 1xx.xxx.xx.xxx Despois de finalizado eu vou no whm basic configuration que é a primeira opção do whm, e la eu vejo no final os dns e vou na opção assing name server e lá ele ja puxa o endereço do ip automaticamente. foi assim que eu configurei 0 Citar
saldorflorindo Postado Abril 25, 2014 Autor Postado Abril 25, 2014 Em 25/04/2014 em 03:07, Jaime disse: No GoDaddy deve ter a opção de criar DNS próprios (custom nameservers). humm... vou tirar um pirnt do godaddy Aqui esta a tela de gerenciamento da go daddy Tela inicial: 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.