Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na questao de DNS

Posts Recomendados

Boa Noite amigos, meu nome é Salvador sou novo no forum, praticamente um nenem me registrei hoje rsrsrs.... mas sem mais delongas, eu estou com um problem, adoquiri uma vps e instalei o whm, configurei as minha dns proprias e o que acontece é o seguinte, via varios tutorias como configurar as dsn (ns1. meusite.com) configurado agora ja se passaram 36 horas e eu nao consigo adicionar-las em nenhum site, falam q elas nao existe e/ou nao sao validas, site q eu teste para saber se as mesmas propagaram

https://www.whatsmydns.net
http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

Entre muitos outros que eu nao lembro agora.... Gostaria de saber se alguem ja passou por essa situação e se ja passou como enfrentou ou solucionou! 

Desde já agradeço a todos!

*Desculpem-me se postei na area errada adm's!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para criar seus próprios DNS, precisará de pelo menos 2 ips diferentes.

Após seus DNS propagados, antes de alterar os dns nos seus outros sites, você primeiro precisa criar a conta em questão no seu servidor vos com whm.

Você pode informar quais seriam seus DNS para eu testar aqui para você?

Link para o comentário

eurotigroup, ja está tudo configurado corretamente no whm tenho dois ip dedicados cada um apontando para o seu respectivo ns e uma conta do site que eu quero apontar ja configurada no meu servidor, mas quando eu vou add a dns nos uolhost ou no Godaddy ou RegistroBR, ele aparece que a dns nao existe ou  invalida, ja desinstalei e reinstalei variasvezs o whm, ja configure diversas vez o nameserver, ja vi muitos tutorias sobre o assunto e nada!

Mas grato ai pela sua resposta!

Link para o comentário

Verifique se existe as entradas ns1 e ns2 e se estas apontam para os IPs que deveriam. No WHM, fica em DNS Functions >> Edit DNS Zone

Como disse acima e repito mais uma vez os dns estao configurados normalmente e pontados para seu devido ip tanto no ns1 quanto a ns2... esta tudo configurado coretamente

1. O domínio principal do servidor esta apontando para esses DNS e seus respectivos IPs?
  2. Como está configurada a zona DNS para o domínio principal do servidor? (se possível, disponibilize print)

O domionio principal nao esta apontado para o dns porque quando eu vou mudar aparece lá na godaddy que o ns1 e ns2 sao inexistentes! e nao faz a auteração

Link para o comentário

Como está configurado sua Zona DNS? Que configurações realizou?

Bom na instalação do whm  coloquei

Nameserver:

ns1.onebitserver.com

ns2.onebitserver.com

no ns1 coloquei o ip 1 que me foi mandado pela vps :1xx.xxx.xx.xxx

no ns2 coloqueio o ip 2 que me foi mandado pela vps: 1xx.xxx.xx.xxx

Despois de finalizado eu vou no whm basic configuration que é a primeira opção do whm, e la eu vejo no final os dns e vou na opção assing name server e lá ele ja puxa o endereço do ip automaticamente.

foi assim que eu configurei 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?