Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual VPS/Configuração escolher?

HugoJr0

Posts Recomendados

Taranto,

nesta parte concordo, mas ainda assim preciso de um pouco mais de ram, cpu e tráfego tendo em vista que em alguns dias já cheguei a 15.000 acessos diários sendo eles 10.000 únicos...

obrigado a todos pelas dicas e última dúvida seria melhor ser no Brasil do que fora ou a relação custo benefício não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taranto,

nesta parte concordo, mas ainda assim preciso de um pouco mais de ram, cpu e tráfego tendo em vista que em alguns dias já cheguei a 15.000 acessos diários sendo eles 10.000 únicos...

obrigado a todos pelas dicas e última dúvida seria melhor ser no Brasil do que fora ou a relação custo benefício não compensa?

Hugo,

Perfeitamente, com esses picos de acesso é interessante um servidor com melhor capacidade alocada.

Sobre empresas, existem diversas no Brasil com capacidade/infraestrutura para atender a sua demanda não deixando de lado a relação custo x benefício.

Link para o comentário

Taranto,

Sem dúvidas fora, exemplo que venho pesquisando .. Hoje trabalho com 3 empresas brasileiras com serviços alocados em território nacional, nenhuma consegue atender a demanda na qual foi designada, só pelas contas, já trabalhei com 24 empresas no Brasil, para serviços dentro do território nacional e só pela quantidade, você já deve ter uma noção que nenhuma conseguiu agradar. Muita das vezes, não é questão de minha opinião, mas sim a do cliente final que se não se sente confiável em uma plataforma solida, não paga sua mensalidade e procura suas melhoras.

Talvez não seja necessário um servidor Xen.

Se for um site bem otimizado (ex: Wordpress com W3 Total Cache), você poderá utilizar sem problemas um servidor de menor custo OpenVZ. Prova disto é que você está em um ambiente compartilhado que está dando conta do recado.

Existem X opções, entre custo certamente OpenVZ seria uma opção viável em custo benefício, mas em termos de qualidade de plataforma, não é tão agradável, certo disso é os atendimentos no departamento técnico que efetuo em algumas empresas para ter noção disso, muitas vezes, o cliente prefere pagar mais e ter a certeza de está seguro, do que pegar algo mais em conta e ter problemas com hardware, notando que a situação aqui é algo que pode mudar em qualquer momento, para mais ou para menos. 

Link para o comentário

Uma outra pergunta que você deve fazer à si mesmo: estás ciente de que saindo de um ambiente compartilhado, terá de resolver os problemas técnicos que houverem no servidor?

Link para o comentário

Rodrigo,

Quanto a isto não há problema, sei o que estou fazendo... só queria a dica para não cair no erro de escolher algo errado.

Mas já encontrei o que desejo, vai ser xen e no Brasil, analisando as empresas pontos positivos e negativos, depoimentos, problemas, suporte e etc.

Link para o comentário

Rodrigo,

Quanto a isto não há problema, sei o que estou fazendo... só queria a dica para não cair no erro de escolher algo errado.

Mas já encontrei o que desejo, vai ser xen e no Brasil, analisando as empresas pontos positivos e negativos, depoimentos, problemas, suporte e etc.

Se quiser, te passo um bloco de notas com números de protocolos, problemas e soluções de algumas empresas brasileiras que tenho aqui rsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?