HugoJr0 Postado Abril 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Taranto, nesta parte concordo, mas ainda assim preciso de um pouco mais de ram, cpu e tráfego tendo em vista que em alguns dias já cheguei a 15.000 acessos diários sendo eles 10.000 únicos... obrigado a todos pelas dicas e última dúvida seria melhor ser no Brasil do que fora ou a relação custo benefício não compensa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taranto Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Taranto, nesta parte concordo, mas ainda assim preciso de um pouco mais de ram, cpu e tráfego tendo em vista que em alguns dias já cheguei a 15.000 acessos diários sendo eles 10.000 únicos... obrigado a todos pelas dicas e última dúvida seria melhor ser no Brasil do que fora ou a relação custo benefício não compensa? Hugo, Perfeitamente, com esses picos de acesso é interessante um servidor com melhor capacidade alocada. Sobre empresas, existem diversas no Brasil com capacidade/infraestrutura para atender a sua demanda não deixando de lado a relação custo x benefício. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Taranto, nesta parte concordo, mas ainda assim preciso de um pouco mais de ram, cpu e tráfego tendo em vista que em alguns dias já cheguei a 15.000 acessos diários sendo eles 10.000 únicos... obrigado a todos pelas dicas e última dúvida seria melhor ser no Brasil do que fora ou a relação custo benefício não compensa? Sem dúvidas fora, exemplo que venho pesquisando .. Hoje trabalho com 3 empresas brasileiras com serviços alocados em território nacional, nenhuma consegue atender a demanda na qual foi designada, só pelas contas, já trabalhei com 24 empresas no Brasil, para serviços dentro do território nacional e só pela quantidade, você já deve ter uma noção que nenhuma conseguiu agradar. Muita das vezes, não é questão de minha opinião, mas sim a do cliente final que se não se sente confiável em uma plataforma solida, não paga sua mensalidade e procura suas melhoras. Talvez não seja necessário um servidor Xen. Se for um site bem otimizado (ex: Wordpress com W3 Total Cache), você poderá utilizar sem problemas um servidor de menor custo OpenVZ. Prova disto é que você está em um ambiente compartilhado que está dando conta do recado. Existem X opções, entre custo certamente OpenVZ seria uma opção viável em custo benefício, mas em termos de qualidade de plataforma, não é tão agradável, certo disso é os atendimentos no departamento técnico que efetuo em algumas empresas para ter noção disso, muitas vezes, o cliente prefere pagar mais e ter a certeza de está seguro, do que pegar algo mais em conta e ter problemas com hardware, notando que a situação aqui é algo que pode mudar em qualquer momento, para mais ou para menos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Uma outra pergunta que você deve fazer à si mesmo: estás ciente de que saindo de um ambiente compartilhado, terá de resolver os problemas técnicos que houverem no servidor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoJr0 Postado Abril 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Rodrigo, Quanto a isto não há problema, sei o que estou fazendo... só queria a dica para não cair no erro de escolher algo errado. Mas já encontrei o que desejo, vai ser xen e no Brasil, analisando as empresas pontos positivos e negativos, depoimentos, problemas, suporte e etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Rodrigo, Quanto a isto não há problema, sei o que estou fazendo... só queria a dica para não cair no erro de escolher algo errado. Mas já encontrei o que desejo, vai ser xen e no Brasil, analisando as empresas pontos positivos e negativos, depoimentos, problemas, suporte e etc. Se quiser, te passo um bloco de notas com números de protocolos, problemas e soluções de algumas empresas brasileiras que tenho aqui rsrs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoJr0 Postado Abril 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2014 :mellow: Com certeza será de muita utilidade! pode me mandar sim!! mande por mp se der... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 :mellow: Com certeza será de muita utilidade! pode me mandar sim!! mande por mp se der... Vou só remover os contatos dos gerentes de contas e etc.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoJr0 Postado Abril 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Precisa não! pode deixar haha Obrigado e aguardando... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.