Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês fazem o backup?

silas_i

Posts Recomendados

Em uma curta distância numa rede pequeno está certo sim.

Agora em lugares longes, tanto faz se é fibra ou não com canal direto, vai ter latência alta.

Um colega acima informou do tempo que levaria entre dc com mais de 1000km de distância, e você citou se usar fibra não teria esse problema.

Ai é que você errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma curta distância numa rede pequeno está certo sim.

Agora em lugares longes, tanto faz se é fibra ou não com canal direto, vai ter latência alta.

Um colega acima informou do tempo que levaria entre dc com mais de 1000km de distância, e você citou se usar fibra não teria esse problema.

Ai é que você errou.

psé amigo kkk

so tenho 13 anos. não sei muito desse mercado de hosting. mais já sei um pouco e opino muito =)

eu sei que você e muitos outros acham minha resposta sem nexo. mais é obvio vocês já tem experiencia em tal coisa e eu não!

mais mesmo assim gosto de opinar e falar! e também @lucasoliveria acho que você e o @chuvadenovembro são as melhores pessoas pra se fazer perguntas e sugestoes nesse forum!

ta certo que no começo brigamos. pois eu interpretei errado o que você falou. mais hoje vi que você realmente entende o que faz. e ajuda quem precisa! :D

assim como o chuvadenovembro

abs =)

Link para o comentário

Rapaz, nem entendo tanto assim não, vivendo e aprendendo.

É e a experiencia do ramo.

Uma dica, é ser pouco mais humilde nas suas respostas, e aceitar melhor a opinião dos outros, também recomendo estudar sobre um assunto antes de dar dicas do mesmo, pois o pessoal assim que não entende como você, vai entender menos ainda se você der dicas erradas.

No mais é isso, boa sorte, e bons estudos.

Link para o comentário

Por aqui eu uso S3 da AWS e duplicity. Para minhas necessidades, funcionam 100%.

Faço backup de cPanel e Zimbra assim.

S3 é muito bom e tem um link excelente!

No caso da Online.net eu faço backup local mesmo, com um link privado entre meu servidor de backup com os de produção. O de backup fica em outra parte do datacenter, ele é fraquinho um Xeon marrom com 16Gb de RAM mas com 4TB de HD em RAID e eles são interligados com uma conexão de 1Gbps(de 100Mbps e grátis e de 1Gbps e só 2 Euros por servidor). A Velocidade é quase sempre definida pelo HD, isso porque para atingir a faixa dos 80MB/s só com SSD e com HD normal SAS 15k só dá uns 65MB/s... bom já serve. Se não me engano eles tem um switch privado só para os links privados assim pouco importando a carga externa o que é muito interessante.

Apenas para atualizá-los. 

Eu contratei um VPS na Backupsy e agora faço backups com mais de 50MB/s, uma ótima velocidade.....copiar 100, 200, 300GB agora ficou fácil copiar e migrar dados entre servidores....

Wow! Muito bom, mas sai mais caro que o que uso hoje em dia... mas como segunda opção daquele cliente que não pode perder os dados vale a pena.

--2014-05-13 14:15:25--  http://185.38.46.4/1000MB.test
Connecting to 185.38.46.4:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 1073741824 (1,0G) [text/plain]
Saving to: ‘1000MB.test’

100%[====================================>] 1.073.741.824 54,6MB/s   in 19s

2014-05-13 14:15:44 (52,9 MB/s) - ‘1000MB.test’ saved [1073741824/1073741824]
Link para o comentário

silas_i, também uso o backupsy e vou ficar com ele mesmo sendo caro. Acho legal o 3S mais cada um tem a sua preferência.

Se der algum tipo de erro na backupsy vou para o 3S, e vice-versa.

Não tem problema em ser mais caro, sendo que o serviço é de qualidade.

Não ache que o servidor do Amazon é o melhor do mundo, sempre terá superiores, como o data Center da Google, que utiliza a menor energia em data Center no mundo e também é o melhor data Center do mundo.

Mais cada um com o seu serviço. Só estou respondendo em prol do favoritismo. Um abraço a todos.

Link para o comentário

Encontrei uma boa solução usando a Backupsy.com

Eles possuem VPS's com 1 GBps de link real, e com várias opções de localidades.

Por exemplo, tenho servers com a Secured Servers em Phoenix - AZ e ativei servidores com a Backupsy em Los Angeles - CA. Consigo copiar 250GB de dados em 4 horas de Phoenix para Los Angeles.

com 1 GBps você quer dizer 1024MB/s ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?