Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês fazem o backup?

silas_i

Posts Recomendados

Encontrei uma boa solução usando a Backupsy.com

Eles possuem VPS's com 1 GBps de link real, e com várias opções de localidades.

Por exemplo, tenho servers com a Secured Servers em Phoenix - AZ e ativei servidores com a Backupsy em Los Angeles - CA. Consigo copiar 250GB de dados em 4 horas de Phoenix para Los Angeles.

250 GB em 4 horas?

hum eu acho muito tempo não deveria ser em 20 minutos?

abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

250 GB em 4 horas?

hum eu acho muito tempo não deveria ser em 20 minutos?

Sério?

Sem entrar no mérito das oscilações de links, em seu raciocínio você leva em consideração a latência devido a distância na localização dos dois servidores?

Como sou leigo nesse assunto, suponho que nem mesmo dois servidores no mesmo rack poderiam proporcionar o valor total do link para up ou down, quanto mais em dc's com mais de mil kilometros de distância.

Link para o comentário

Sério?

Sem entrar no mérito das oscilações de links, em seu raciocínio você leva em consideração a latência devido a distância na localização dos dois servidores?

Como sou leigo nesse assunto, suponho que nem mesmo dois servidores no mesmo rack poderiam proporcionar o valor total do link para up ou down, quanto mais em dc's com mais de mil kilometros de distância.

Sabe o que é fibra otica amigão do peito :)

a E se eu fizer uma empresa de hospedagem e colocar o link de internet aki o pc aki tudo aki é OBVIO QUE NAO VAI TER LATENCIA SE O CABO FOR FIBRA OTICA

Link para o comentário

a E se eu fizer uma empresa de hospedagem e colocar o link de internet aki o pc aki tudo aki é OBVIO QUE NAO VAI TER LATENCIA SE O CABO FOR FIBRA OTICA

Rapaz... tu é bom então hein?

Tem solução e resposta pra tudo.

Montar uma host com toda estrutura em fibra não é pra qualquer um não!

Com esse conhecimento todo monta logo um DC oferecendo serviço com zero de latência pra quem tem fibra.

O sucesso vai ser enorme, vai conseguir milhares de clientes no Brasil em pouquíssimo tempo.

Sinceramente vou ter que reavaliar meus conceitos e fornecedores... quando montar sua empresa com essa infra me envia uma MP, contrato no ato.

Link para o comentário

Amigão de peito, tem que aprender a fazer continhas okay?

250GB em 4 horas = 17,7MBps. Isso precisa de um link trasmitindo a 142mbps o tempo todo. Que é uma velocidade bastante aceitável em links de 1gbps compartilhados e sem muito tráfego.

Agora

250GB em 20 minutos = 213MBps. Isso precisaria de um link transmitindo a exatos 1,7Gbps o tempo todo, o que implica em dizer que você teria que ter na porta de seu servidor um link de 10Gbps.... E até onde sei, são muitos poucos os DC´s que oferecem isso (FDC, Leaseweb oferecem). 

Essa ideia do Rsync a partir do servidor de destino pode ajudar, já que a taxa de download geralmente é maior que a de upload.

Na verdade fiz isso pra aliviar um pouco a carga no servidor de envio, embora é quase imperceptível a diferença.

Link para o comentário

Rapaz... tu é bom então hein?

Tem solução e resposta pra tudo.

Montar uma host com toda estrutura em fibra não é pra qualquer um não!

Com esse conhecimento todo monta logo um DC oferecendo serviço com zero de latência pra quem tem fibra.

O sucesso vai ser enorme, vai conseguir milhares de clientes no Brasil em pouquíssimo tempo.

Sinceramente vou ter que reavaliar meus conceitos e fornecedores... quando montar sua empresa com essa infra me envia uma MP, contrato no ato.

O que é DC?R:Datacenter?

a e não tenho respostas pra tudo :P. rapaz na verdade eu tenho 13 anos. mais gosto desse forum e de dar minhas especulaçoes sobre esses assuntos :P

A e uma net dessa se botar um preço da 200 reais acho que em pouco tempo conseguiria tipo:

1000x200=2000000 reais por mes. realmente ficaria rico como você mesmo falou. mais ia precisar de muita grana e também o serviço Full Duplex!

a e também não pode deixar sobrecarregar o host ne :s

fui hehe

Amigão de peito, tem que aprender a fazer continhas okay?

250GB em 4 horas = 17,7MBps. Isso precisa de um link trasmitindo a 142mbps o tempo todo. Que é uma velocidade bastante aceitável em links de 1gbps compartilhados e sem muito tráfego.

Agora

250GB em 20 minutos = 213MBps. Isso precisaria de um link transmitindo a exatos 1,7Gbps o tempo todo, o que implica em dizer que você teria que ter na porta de seu servidor um link de 10Gbps.... E até onde sei, são muitos poucos os DC´s que oferecem isso (FDC, Leaseweb oferecem). 

Usando fibraotica conetando a uma net com velocidade de DOWN de 220 MBps usando o sistema Full Duplex da pra fazer isso mole mole.

a e usando datacentes brasileiro obvio.

obs:O preço vai ficar salgado :/ hehe

abs :)

Link para o comentário

Prezado @minecraftado

Não é assim que funciona, usar a fibra e conectar uma internet.

A fibra é justamente o que passa dados ali, mas essa fibra tem de ser ligado a outra em que vai te distribuir, geralmente em centrais.

Outra coisa, quanto maior a distância, maior a latência, o que pode comprovar usando o comando ping em seu windows mesmo.

Pinga a uolhost por exemplo que está em são paulo, verá que há uma distancia, latência zero não existe.

Link para o comentário

Prezado @minecraftado

Não é assim que funciona, usar a fibra e conectar uma internet.

A fibra é justamente o que passa dados ali, mas essa fibra tem de ser ligado a outra em que vai te distribuir, geralmente em centrais.

Outra coisa, quanto maior a distância, maior a latência, o que pode comprovar usando o comando ping em seu windows mesmo.

Pinga a uolhost por exemplo que está em são paulo, verá que há uma distancia, latência zero não existe.

na verdade existe tipo conectando o propio host com o pc recebidor no mesmo local entendeu?

poed até não ser 0 de latencia mais vai ser pouco tipo 2 10 o que é otimo =)

abs =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?