minecraftado Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Encontrei uma boa solução usando a Backupsy.com Eles possuem VPS's com 1 GBps de link real, e com várias opções de localidades. Por exemplo, tenho servers com a Secured Servers em Phoenix - AZ e ativei servidores com a Backupsy em Los Angeles - CA. Consigo copiar 250GB de dados em 4 horas de Phoenix para Los Angeles. 250 GB em 4 horas? hum eu acho muito tempo não deveria ser em 20 minutos? abs :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 250 GB em 4 horas? hum eu acho muito tempo não deveria ser em 20 minutos? abs :D Sério? Sem entrar no mérito das oscilações de links, em seu raciocínio você leva em consideração a latência devido a distância na localização dos dois servidores? Como sou leigo nesse assunto, suponho que nem mesmo dois servidores no mesmo rack poderiam proporcionar o valor total do link para up ou down, quanto mais em dc's com mais de mil kilometros de distância. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Sério? Sem entrar no mérito das oscilações de links, em seu raciocínio você leva em consideração a latência devido a distância na localização dos dois servidores? Como sou leigo nesse assunto, suponho que nem mesmo dois servidores no mesmo rack poderiam proporcionar o valor total do link para up ou down, quanto mais em dc's com mais de mil kilometros de distância. Sabe o que é fibra otica amigão do peito :) a E se eu fizer uma empresa de hospedagem e colocar o link de internet aki o pc aki tudo aki é OBVIO QUE NAO VAI TER LATENCIA SE O CABO FOR FIBRA OTICA abs :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Sabe o que é fibra otica amigão do peito :) a E se eu fizer uma empresa de hospedagem e colocar o link de internet aki o pc aki tudo aki é OBVIO QUE NAO VAI TER LATENCIA SE O CABO FOR FIBRA OTICA abs :D Rapaz... tu é bom então hein? Tem solução e resposta pra tudo. Montar uma host com toda estrutura em fibra não é pra qualquer um não! Com esse conhecimento todo monta logo um DC oferecendo serviço com zero de latência pra quem tem fibra. O sucesso vai ser enorme, vai conseguir milhares de clientes no Brasil em pouquíssimo tempo. Sinceramente vou ter que reavaliar meus conceitos e fornecedores... quando montar sua empresa com essa infra me envia uma MP, contrato no ato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Sabe o que é fibra otica amigão do peito :) a E se eu fizer uma empresa de hospedagem e colocar o link de internet aki o pc aki tudo aki é OBVIO QUE NAO VAI TER LATENCIA SE O CABO FOR FIBRA OTICA abs :D Amigão de peito, tem que aprender a fazer continhas okay? 250GB em 4 horas = 17,7MBps. Isso precisa de um link trasmitindo a 142mbps o tempo todo. Que é uma velocidade bastante aceitável em links de 1gbps compartilhados e sem muito tráfego. Agora 250GB em 20 minutos = 213MBps. Isso precisaria de um link transmitindo a exatos 1,7Gbps o tempo todo, o que implica em dizer que você teria que ter na porta de seu servidor um link de 10Gbps.... E até onde sei, são muitos poucos os DC´s que oferecem isso (FDC, Leaseweb oferecem). Essa ideia do Rsync a partir do servidor de destino pode ajudar, já que a taxa de download geralmente é maior que a de upload. Na verdade fiz isso pra aliviar um pouco a carga no servidor de envio, embora é quase imperceptível a diferença. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Rapaz... tu é bom então hein? Tem solução e resposta pra tudo. Montar uma host com toda estrutura em fibra não é pra qualquer um não! Com esse conhecimento todo monta logo um DC oferecendo serviço com zero de latência pra quem tem fibra. O sucesso vai ser enorme, vai conseguir milhares de clientes no Brasil em pouquíssimo tempo. Sinceramente vou ter que reavaliar meus conceitos e fornecedores... quando montar sua empresa com essa infra me envia uma MP, contrato no ato. O que é DC?R:Datacenter? a e não tenho respostas pra tudo :P. rapaz na verdade eu tenho 13 anos. mais gosto desse forum e de dar minhas especulaçoes sobre esses assuntos :P A e uma net dessa se botar um preço da 200 reais acho que em pouco tempo conseguiria tipo: 1000x200=2000000 reais por mes. realmente ficaria rico como você mesmo falou. mais ia precisar de muita grana e também o serviço Full Duplex! a e também não pode deixar sobrecarregar o host ne :s fui hehe Amigão de peito, tem que aprender a fazer continhas okay? 250GB em 4 horas = 17,7MBps. Isso precisa de um link trasmitindo a 142mbps o tempo todo. Que é uma velocidade bastante aceitável em links de 1gbps compartilhados e sem muito tráfego. Agora 250GB em 20 minutos = 213MBps. Isso precisaria de um link transmitindo a exatos 1,7Gbps o tempo todo, o que implica em dizer que você teria que ter na porta de seu servidor um link de 10Gbps.... E até onde sei, são muitos poucos os DC´s que oferecem isso (FDC, Leaseweb oferecem). Usando fibraotica conetando a uma net com velocidade de DOWN de 220 MBps usando o sistema Full Duplex da pra fazer isso mole mole. a e usando datacentes brasileiro obvio. obs:O preço vai ficar salgado :/ hehe abs :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Prezado @minecraftado Não é assim que funciona, usar a fibra e conectar uma internet. A fibra é justamente o que passa dados ali, mas essa fibra tem de ser ligado a outra em que vai te distribuir, geralmente em centrais. Outra coisa, quanto maior a distância, maior a latência, o que pode comprovar usando o comando ping em seu windows mesmo. Pinga a uolhost por exemplo que está em são paulo, verá que há uma distancia, latência zero não existe. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 Prezado @minecraftado Não é assim que funciona, usar a fibra e conectar uma internet. A fibra é justamente o que passa dados ali, mas essa fibra tem de ser ligado a outra em que vai te distribuir, geralmente em centrais. Outra coisa, quanto maior a distância, maior a latência, o que pode comprovar usando o comando ping em seu windows mesmo. Pinga a uolhost por exemplo que está em são paulo, verá que há uma distancia, latência zero não existe. na verdade existe tipo conectando o propio host com o pc recebidor no mesmo local entendeu? poed até não ser 0 de latencia mais vai ser pouco tipo 2 10 o que é otimo =) abs =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 11, 2014 Compartilhar Postado Maio 11, 2014 nesse caso geralmente é 1ms de latência, o que na pratica realmente é NADA. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
minecraftado Postado Maio 12, 2014 Compartilhar Postado Maio 12, 2014 nesse caso geralmente é 1ms de latência, o que na pratica realmente é NADA. ou seja 0 latencia quase =) ou seja eu estava certo hehehe abs =) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.