Jump to content

Erro no PHP(No input file specified)

abobre

Recommended Posts

Boa tarde,

desenvolvi um script para verificação de IPS e domínios em RBLS, o script esta funcionando perfeitamente quando executado pelo navegador, exemplo: http://www.meu-dominio.com.br/check_rbl.php?status=check_all, o status eu separei por função, assim se eu quiser verificar só domínio ou só IP, mas quando eu executo no SSH, como /usr/bin/php -f check_rbl.php?status=check_all, o PHP reporta o erro No input file specified., o problema esta no uso da variável, pois uso o mesmo script no sem variável, porem era uma coisa mais "amadora" e resolvi atualizar e juntar funções em apenas um arquivo.

Como posso resolver isso ?

A solução é substituir o método GET por argumentos na linha de comando:

Use o binário php-cgi e execute /usr/bin/php-cgi  check_rbl.php status=check_all

Ou simplesmente use o curl para acessar o script: curl -skL 'meu-dominio.com.br/check_rbl.php?status=check_all'

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

@Jaime,

Obrigado, a opção curl -skL 'meu-dominio.com.br/check_rbl.php?status=check_all' deu certo.

Sabe me explicar o porque do erro?

Mais uma vez obrigado

O erro (de sua parte) é muito simples, o executável espera apenas um nome de arquivo e ?status=check_all não faz parte do nome do arquivo.

O comando /usr/bin/php-cgi  check_rbl.php status=check_all não funcionou?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?