Fernando Lima Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Olá pessoal, tenho um dedicado na OVH e nesse dedicado tenho alguns VPS, eu gostaria de saber como faço para criar meu próprio nameserver e apontar para esse VPS. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Olá pessoal, tenho um dedicado na OVH e nesse dedicado tenho alguns VPS, eu gostaria de saber como faço para criar meu próprio nameserver e apontar para esse VPS. Abraço Boa noite, eu recomendo usar Registros A apontando para os ips das maquinas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Abril 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Boa noite, eu recomendo usar Registros A apontando para os ips das maquinas. Pode me explicar melhor como funciona Jefferson? Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Os registros devem ser criados dentro da VPS que estiver instalado cPanel Vá até Início »Funções de DNS »Editar Zona DNS Selecione domínio principal e vai crie as entradas ns1 "A" IP principal e ns2 "A" IP Secundario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Os registros devem ser criados dentro da VPS que estiver instalado cPanel Vá até Início »Funções de DNS »Editar Zona DNS Selecione domínio principal e vai crie as entradas ns1 "A" IP principal e ns2 "A" IP Secundario bastar segui o passo que o Glariston lhe informou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Abril 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Os registros devem ser criados dentro da VPS que estiver instalado cPanel Vá até Início »Funções de DNS »Editar Zona DNS Selecione domínio principal e vai crie as entradas ns1 "A" IP principal e ns2 "A" IP Secundario No meu caso não estou usando Cpanel, eu tenho um dedicado com uma vps simples e gostaria de apontar um domínio para esse vps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Abril 1, 2014 Compartilhar Postado Abril 1, 2014 No meu caso não estou usando Cpanel, eu tenho um dedicado com uma vps simples e gostaria de apontar um domínio para esse vps. No seu caso que está iniciando e não tem muito conhecimento usar cPanel é praticamente obrigatório Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 2, 2014 Compartilhar Postado Abril 2, 2014 No meu caso não estou usando Cpanel, eu tenho um dedicado com uma vps simples e gostaria de apontar um domínio para esse vps. Você vai precisar instalar um software de DNS (ex: BIND) e algo para editar os arquivos, tipo o widget do BIND para WebMin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Abril 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Você vai precisar instalar um software de DNS (ex: BIND) e algo para editar os arquivos, tipo o widget do BIND para WebMin. Pode me informar algum tutorial? Ou onde posso achar? Obrigado. No seu caso que está iniciando e não tem muito conhecimento usar cPanel é praticamente obrigatório Se eu alugar uma revenda pode ser usada? Ou o cpanel tem que está no vps? Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Abril 2, 2014 Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Pode me informar algum tutorial? Ou onde posso achar? Obrigado. Se eu alugar uma revenda pode ser usada? Ou o cpanel tem que está no vps? Abraço ate um plano de hospedagem normal basico resolver seu caso amigo, só procura na internet você achar hospedagem por de ate R$5,00 já que vai utilizar apenas para fazer essa tarefa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados