rafaballack Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Galera, contratei um plano da digitalocean, onde fiz a instalação do zpanel. Porem tenho 2 lojas magento onde gostaria de deixar nesse VPS. Porem sei que preciso de IP dedicado + SSL. A minha dúvida é onde contratar esse IP dedicado, o SSL vou contratar na globessl. A minha maior dúvida é como seguir com o procedimento de 2 IP dedicado para cada loja. Poderiam me ajudar?
EuMarcos Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Pelo que sei a DO somente libera 1 ip dedicado por vps.
Renato Frota Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Galera, contratei um plano da digitalocean, onde fiz a instalação do zpanel. Porem tenho 2 lojas magento onde gostaria de deixar nesse VPS. Porem sei que preciso de IP dedicado + SSL. A minha dúvida é onde contratar esse IP dedicado, o SSL vou contratar na globessl. A minha maior dúvida é como seguir com o procedimento de 2 IP dedicado para cada loja. Poderiam me ajudar? Você só precisa de 1 IP para implantar um SSL, e não 2. Sendo um VPS, o IP já é exclusivo seu, não precisa de outro (não é compartilhado com outros clientes da DigitalOcean, é só do seu VPS). Sendo duas lojas, alguns te responderiam que não dá pra instalar os 2 SSL, pois cada SSL precisa de um IP exclusivo, mas não é verdade. Se o seu painel suportar SNI, você pode ter ilimitados SSL em cima de um mesmo IP. Isso já é suportado há quase 1 década pelo Apache, nginx e outros servidores web mas é pouco difundido porque o cPanel só passou a aceitar no final do passado (na versão 11.38, se não me engano).
Jaime Silva Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Como o amigo disse aí, só precisa de um IP e servidor web com suporte a SNI. O Apache 2.4+ suporta. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
rafaballack Postado Março 29, 2014 Autor Postado Março 29, 2014 Obrigado por responder, mas eu estou utilizando o zpanel, será que tem esse tal de SNI ? Você só precisa de 1 IP para implantar um SSL, e não 2. Sendo um VPS, o IP já é exclusivo seu, não precisa de outro (não é compartilhado com outros clientes da DigitalOcean, é só do seu VPS). Sendo duas lojas, alguns te responderiam que não dá pra instalar os 2 SSL, pois cada SSL precisa de um IP exclusivo, mas não é verdade. Se o seu painel suportar SNI, você pode ter ilimitados SSL em cima de um mesmo IP. Isso já é suportado há quase 1 década pelo Apache, nginx e outros servidores web mas é pouco difundido porque o cPanel só passou a aceitar no final do passado (na versão 11.38, se não me engano).
Renato Frota Postado Março 29, 2014 Postado Março 29, 2014 Obrigado por responder, mas eu estou utilizando o zpanel, será que tem esse tal de SNI ? Sim. Use a função VirtualHost Override para configurar os SSL em cada VirtualHost que vai usar o mesmo certificado. http://forums.zpanelcp.com/Thread-How-to-SNI-for-all-domains-under-zpanel-users
rafaballack Postado Março 29, 2014 Autor Postado Março 29, 2014 Encontrei uma solução e tutorial http://www.digitalocean.com/community/articles/how-to-set-up-multiple-ssl-certificates-on-one-ip-with-apache-on-ubuntu-12-04
Jefferson Tenorio Postado Abril 3, 2014 Postado Abril 3, 2014 Boa tarde, estou com um problema espero que possa me ajuda tenho 2 IPS em um Cpanel/Whm instalei o nginx ate ai tudo bem rodando 100% mas depois de uns dias vim percebe que o segundo ip só abrir com a porta do apache que atualmente e 8081 a do nginx ele não abre no caso o nginx só reconhece apenas 1 ip.
Posts Recomendados