rafaballack Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Galera, contratei um plano da digitalocean, onde fiz a instalação do zpanel. Porem tenho 2 lojas magento onde gostaria de deixar nesse VPS. Porem sei que preciso de IP dedicado + SSL. A minha dúvida é onde contratar esse IP dedicado, o SSL vou contratar na globessl. A minha maior dúvida é como seguir com o procedimento de 2 IP dedicado para cada loja. Poderiam me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Pelo que sei a DO somente libera 1 ip dedicado por vps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Galera, contratei um plano da digitalocean, onde fiz a instalação do zpanel. Porem tenho 2 lojas magento onde gostaria de deixar nesse VPS. Porem sei que preciso de IP dedicado + SSL. A minha dúvida é onde contratar esse IP dedicado, o SSL vou contratar na globessl. A minha maior dúvida é como seguir com o procedimento de 2 IP dedicado para cada loja. Poderiam me ajudar? Você só precisa de 1 IP para implantar um SSL, e não 2. Sendo um VPS, o IP já é exclusivo seu, não precisa de outro (não é compartilhado com outros clientes da DigitalOcean, é só do seu VPS). Sendo duas lojas, alguns te responderiam que não dá pra instalar os 2 SSL, pois cada SSL precisa de um IP exclusivo, mas não é verdade. Se o seu painel suportar SNI, você pode ter ilimitados SSL em cima de um mesmo IP. Isso já é suportado há quase 1 década pelo Apache, nginx e outros servidores web mas é pouco difundido porque o cPanel só passou a aceitar no final do passado (na versão 11.38, se não me engano). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Como o amigo disse aí, só precisa de um IP e servidor web com suporte a SNI. O Apache 2.4+ suporta. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaballack Postado Março 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2014 Obrigado por responder, mas eu estou utilizando o zpanel, será que tem esse tal de SNI ? Você só precisa de 1 IP para implantar um SSL, e não 2. Sendo um VPS, o IP já é exclusivo seu, não precisa de outro (não é compartilhado com outros clientes da DigitalOcean, é só do seu VPS). Sendo duas lojas, alguns te responderiam que não dá pra instalar os 2 SSL, pois cada SSL precisa de um IP exclusivo, mas não é verdade. Se o seu painel suportar SNI, você pode ter ilimitados SSL em cima de um mesmo IP. Isso já é suportado há quase 1 década pelo Apache, nginx e outros servidores web mas é pouco difundido porque o cPanel só passou a aceitar no final do passado (na versão 11.38, se não me engano). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 Obrigado por responder, mas eu estou utilizando o zpanel, será que tem esse tal de SNI ? Sim. Use a função VirtualHost Override para configurar os SSL em cada VirtualHost que vai usar o mesmo certificado. http://forums.zpanelcp.com/Thread-How-to-SNI-for-all-domains-under-zpanel-users Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaballack Postado Março 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2014 Encontrei uma solução e tutorial http://www.digitalocean.com/community/articles/how-to-set-up-multiple-ssl-certificates-on-one-ip-with-apache-on-ubuntu-12-04 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Abril 3, 2014 Compartilhar Postado Abril 3, 2014 Boa tarde, estou com um problema espero que possa me ajuda tenho 2 IPS em um Cpanel/Whm instalei o nginx ate ai tudo bem rodando 100% mas depois de uns dias vim percebe que o segundo ip só abrir com a porta do apache que atualmente e 8081 a do nginx ele não abre no caso o nginx só reconhece apenas 1 ip. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados