Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] - Adicionando busca de CEP automatico no Admin


Posts Recomendados

Boa noite amigos do PDH,

 

 esse é um dos meus primeiros tutoriais e tenho a agradecer ao PDH, pois desde o primeiro dia que conheci o fórum eu adquiri um aprendizado que não imaginava aprender.

 

Teve um outro tópico que o Edvan postou um link ensinando a adicionar um botão no admin para gerar uma senha quando cadastra o cliente, então eu peguei o seu código como exemplo e consegui montar essa função e espero que ajude os amigos, pois me ajudou bastante !

 

Vamos criar o arquivo BuscaCep.js e salvar em whmcs/admin

function Add_busca_cep() {
	var e = document.getElementsByName("postcode");
	var b = document.createElement("input");
	b.type    = "button";
	b.value   = "Buscar CEP";
	b.onclick = getEndereco;
	e[0].parentNode.appendChild(b);
}
function getEndereco() {
	var postcode = document.getElementsByName("postcode")[0].value;	
	if (postcode.length < 8 || postcode.length > 8){
		alert('Preencha o campo CEP corretamente');
	}
	else{	
	$.getScript("http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+postcode, function(){					
	if (resultadoCEP["tipo_logradouro"] != '') {
		if (resultadoCEP["resultado"]) {
			document.getElementsByName("address1")[0].value = unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"]) + " " + unescape(resultadoCEP["logradouro"]);
			document.getElementsByName("customfield[8]")[0].value = unescape(resultadoCEP["bairro"]);
			document.getElementsByName("city")[0].value = unescape(resultadoCEP["cidade"]);
			}
		}		
	}
);
}
}
function addEvent(obj, evType, fn){
 if (obj.addEventListener){
   obj.addEventListener(evType, fn, false);
   return true;
 } else if (obj.attachEvent){
   var r = obj.attachEvent("on"+evType, fn);
   return r;
 } else {
   return false;
 }
}
addEvent(window,'load',Add_busca_cep);

Agora vamos incluir o script BuscaCep.js no template padrão, então vamos entrar em whmcs/admin/templates/blend/ e vamos editar o arquivo header.tpl e incluir o código:

<xxxx type="text/javascript" src="busca_cep.js"></script>

Obs.: Agora se houver uma atualização no WHCMS pode ocorrer de sobrepor o arquivo editado e você perder essa função, a minha solução foi duplicar o template e alterar o nome e usar esse template duplicado, com isso nos próximos updates você não vai perder essa função !

 

Eu acho que essa função também pode ser desenvolvida via hook, mas eu não entendi direito como programo via hook.

 

Obs: O código desenvolvido, teve como referencia o código do edvan postado em outro tópico !

 

 

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano atualmente tem que se pagar para poder usar um banco atualizado, correto? (Por favor, me corrijam caso eu esteja errado...)

Em caso afirmativo, alguém sabe se existe um outro endereço para consulta que possua um banco mais atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano atualmente tem que se pagar para poder usar um banco atualizado, correto? (Por favor, me corrijam caso eu esteja errado...)

Em caso afirmativo, alguém sabe se existe um outro endereço para consulta que possua um banco mais atualizado?

 

 Eu estou usando normalmente, sem problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu estou usando normalmente, sem problemas !

Sim abobre, funciona normalmente, mas a base a base deles está bem desatualizada, como informou o Renato Frota, ou seja, muitos CEPs aparecerão errados ou inexistentes, o que é uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim abobre, funciona normalmente, mas a base a base deles está bem desatualizada, como informou o Renato Frota, ou seja, muitos CEPs aparecerão errados ou inexistentes, o que é uma pena...

 

 Poxa, que pena !!!

 Meu fluxo de clientes é pequeno, desde que implementei no WHMCS todos os CEPS estão batendo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?