valtlfelipe Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Fala Pessoal, Estou aqui mais uma vez importunando vocês, haha :P Seguinte, existe alguma diferença para mim, ou para quem acessa meu site, em questão de latência, ou qual quer outro motivo, se o IP do meu servidor, que está localizado no Canadá, for da frança? Digo isso, pois alguns produtos/serviços da OVH você pode escolher a região do servidor, mas o IP normalmente é da frança. Obrigado. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Sim, com certeza. Normalmente servidores hospedados na Europa chegam a dar o dobro de latência se comparado com algumas localidades nos Estados Unidos e do próprio Canadá. Isso se deve às pouquíssimas rotas entre os dois continentes (América / Europa). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valtlfelipe Postado Março 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2014 Sim, com certeza. Normalmente servidores hospedados na Europa chegam a dar o dobro de latência se comparado com algumas localidades nos Estados Unidos e do próprio Canadá. Isso se deve às pouquíssimas rotas entre os dois continentes (América / Europa). Sim sim, isso eu entendo. Mas quero dizer se meu servidor está na América, porém o IP é francês, tem alguma latência? Ou é a mesma coisa se o IP fosse americano? Posso ter me equivocado um pouco na explicação anterior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Ah, entendi. Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valtlfelipe Postado Março 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2014 Ah, entendi. Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa. Opa, maravilha. Obrigado Leo! :) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados