valtlfelipe Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 Fala Pessoal, Estou aqui mais uma vez importunando vocês, haha :P Seguinte, existe alguma diferença para mim, ou para quem acessa meu site, em questão de latência, ou qual quer outro motivo, se o IP do meu servidor, que está localizado no Canadá, for da frança? Digo isso, pois alguns produtos/serviços da OVH você pode escolher a região do servidor, mas o IP normalmente é da frança. Obrigado. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 Sim, com certeza. Normalmente servidores hospedados na Europa chegam a dar o dobro de latência se comparado com algumas localidades nos Estados Unidos e do próprio Canadá. Isso se deve às pouquíssimas rotas entre os dois continentes (América / Europa). Link to comment Share on other sites More sharing options...
valtlfelipe Posted March 26, 2014 Author Share Posted March 26, 2014 Sim, com certeza. Normalmente servidores hospedados na Europa chegam a dar o dobro de latência se comparado com algumas localidades nos Estados Unidos e do próprio Canadá. Isso se deve às pouquíssimas rotas entre os dois continentes (América / Europa). Sim sim, isso eu entendo. Mas quero dizer se meu servidor está na América, porém o IP é francês, tem alguma latência? Ou é a mesma coisa se o IP fosse americano? Posso ter me equivocado um pouco na explicação anterior. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted March 26, 2014 Share Posted March 26, 2014 Ah, entendi. Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
valtlfelipe Posted March 26, 2014 Author Share Posted March 26, 2014 Ah, entendi. Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa. Opa, maravilha. Obrigado Leo! :) 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts