Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Região do IP


valtlfelipe

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

 

Estou aqui mais uma vez importunando vocês, haha  :P

 

Seguinte, existe alguma diferença para mim, ou para quem acessa meu site, em questão de latência, ou qual quer outro motivo, se o IP do meu servidor, que está localizado no Canadá, for da frança?

Digo isso, pois alguns produtos/serviços da OVH você pode escolher a região do servidor, mas o IP normalmente é da frança.

 

Obrigado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza.

 

Normalmente servidores hospedados na Europa chegam a dar o dobro de latência se comparado com algumas localidades nos Estados Unidos e do próprio Canadá.

Isso se deve às pouquíssimas rotas entre os dois continentes (América / Europa).

 

Sim sim, isso eu entendo. Mas quero dizer se meu servidor está na América, porém o IP é francês, tem alguma latência? Ou é a mesma coisa se o IP fosse americano?

 

Posso ter me equivocado um pouco na explicação anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi.

 

Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi.

 

Neste caso a localização do IP não influência a latência. Aqui mesmo no fórum já foi debatido sobre uma empresa (http://host1free.com) que oferece planos VPS no Brasil mas usam IP's do Chile, ao realizar um tracerout é possível ver que o server está realmente no Brasil e com latência muito baixa.

 

Opa, maravilha. Obrigado Leo!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?