Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Smtp dedicado

Roots

Posts Recomendados

A minha base é limpa pois envio somente para os meus clientes cadastrados, mas com relação a campanha das empresas que me procuram pouco me importa, até pq ñ tenho como filtrar!

Tenho clente que envia mensalmente 100 mil e-mails de uma base comprada pela internet, eu apenas preparo a campanha e solto o mailing.

Sua última frase então responde: a base é suja. O IP de qualquer coisa que você colocar (servidor compartilhado, VPS, etc) será listado em bem pouco tempo, e dependendo do datacenter, você será expulso sem direito a reembolso...

Datacenter que _ainda_ aceita trabalhar com spammers como este tipo, costuma cobrar US$ 2/IP/mês com pagamento anual e sem direito a reembolso se o sujeito for ejetado por colocar os prefixos dele em qualquer lista de spam.

Quem solta o mailing também tem tanta culpa quanto quem dá o cadastro. Aliás, são os brokers (quem solta o mailing) é que justamente são os perseguidos pela polícia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IP,

Mas como é feito este controle?

No meu caso, o sistema que eu utilizo disponibiliza login e senha p/ cada cliente e é ele quem importa a lista de email.

Não ha controle sobre está esta lista, como eu sei que ele pode ter comprado no ML por exemplo?

Obrigado a fazer o envio de acordo com o critério do sistema? e se tiver um numero X de rejeição bloqueio o resto do envio? Ainda sim, pelo menos no meu caso, acredito que o administrador não tem acesso ao relatorio da campanha do cliente.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Sua última frase então responde: a base é suja. O IP de qualquer coisa que você colocar (servidor compartilhado, VPS, etc) será listado em bem pouco tempo, e dependendo do datacenter, você será expulso sem direito a reembolso...

Datacenter que _ainda_ aceita trabalhar com spammers como este tipo, costuma cobrar US$ 2/IP/mês com pagamento anual e sem direito a reembolso se o sujeito for ejetado por colocar os prefixos dele em qualquer lista de spam.

Quem solta o mailing também tem tanta culpa quanto quem dá o cadastro. Aliás, são os brokers (quem solta o mailing) é que justamente são os perseguidos pela polícia...

É como eu disse se a base é suja pouco me importa, tenho 25 clientes enviando mala direta semanalmente, sempre usei a TECLA e nunca tivemos problemas ou reclamações... hj estamos usando o sistema da NetRevendas (Dinamize) e tbm nunca tivemos problemas ou reclamações!

Link para o comentário

IP,

No meu caso, o sistema que eu utilizo disponibiliza login e senha p/ cada cliente e é ele quem importa a lista de email.

Não ha controle sobre está esta lista, como eu sei que ele pode ter comprado no ML por exemplo?

Obrigado a fazer o envio de acordo com o critério do sistema? e se tiver um numero X de rejeição bloqueio o resto do envio? Ainda sim, pelo menos no meu caso, acredito que o administrador não tem acesso ao relatorio da campanha do cliente.

É impossível vc checar a veracidade dos e-mails! Na verdade é um risco que vc corre... nós nunca tivemos problemas ou reclamações com os nossos envios, mas tudo pode acontecer.

Eu qro um dedicado somente para envio de SMTP, onde os clientes vão utilizar um sistema de envio e, através de um login e senha criam as campanhas.

Link para o comentário

É impossível vc checar a veracidade dos e-mails! Na verdade é um risco que vc corre... nós nunca tivemos problemas ou reclamações com os nossos envios, mas tudo pode acontecer.

Eu qro um dedicado somente para envio de SMTP, onde os clientes vão utilizar um sistema de envio e, através de um login e senha criam as campanhas.

Olá, durante a campanha participei da montagem da estrutura e envio de mensagens para um partido grande. Tivemos o mesmo problema da lista suja, a mesma ideia de montar um servidor proprio para disparar e um volume muito grande de mensagens para sair diáriamente.

Para garantir que as mensagens seja entregues da melhor forma possível e trazer retorno para seu cliente você tem que observar alguns pontos. Dentre vários posso citar:

No primeiro teste que fiz através de um VPS com 1 IP, 512 de ram e 40 de HD disparei cerca de 40.000 e-mails (lista opt-in LIMPA) e o servidor recebeu numa boa e colocou na fila. No inicio as primeiras 10 mil sairam até legal mas depois começou a ficar um monte de e-mails na fila saindo devagarzinho (chegando a 3 dias na fila). Ai descobri que alguns servidores recusam mensagens deixando elas na fila caso estejam vindo muitas mensagens iguais através de um mesmo IP. O ideal é um rotacionamento de IPs e quanto mais IPs rotacionando mais rapido suas mensagens vão sair da fila de espera do seu servidor. Um MTA qualquer não faz o serviço bem feito não. No nosso caso nós usamos um MTA especifico que é o mesmo usado pela Locaweb, Virid (parceira da UOL) e se não me engano a Dinamize também. Ele pra voce ter uma ideia além de rotacionar os IPs, enfileira e agrupa as mensagens para envitar um disparo muito grande para um servidor especifico. Nós chegamos a entregar 5000 mensagens por minuto com esse MTA. Mas tem outro MTA que faz o rotacionamento de forma mais burra mas faz.

Para cada IP o ideal é ter um DNS reverso válido e diferente de preferencia o dominio todo.

Os IPs NÃO devem ser subnet.

Você TEM que limpar sua lista. Uma lista suja te atrapalha primeiro você pode estar enviando e-mail desnecessário para gente que muitas vezes não existe. Em segundo lugar ajuda queimar a reputação dos seus IPs. A mágica para limpar a lista é que você tem que ter um servidor de higienização através do qual você faz um disparo e sua ferramenta de emkt vai pegar o retorno e separar os que estão funcionando beleza entre os que apresetam algum tipo de erro seja permanente (conta inexistente) ou temporario (caixa de entrada cheia pro exemplo)

Você deve levantar a reputação dos IPs enviando mensagens de interesse geral antes de começar a disparar peças de emkt. Já notou que mensagens vindas de um servidor dedicado com varios sites caem menos na caixa de spam? Um dos motivos é que o uso dos e-mails por parte dos dominios alocados no servidor melhora gradativamente a reputação do IP. Um IP com reputação baixa ou ruim pode cair no spam sem nem mesmo estar em black list.

Os nossos servidores eram Xeon com 4 GB de ram na antiga Theplanet.

Quanto maior o link do servidor melhor.

Voce tem que ter uma boa ferramenta de emkt para poder mensurar o retorno das campanhas e também para entregar rapido os e-mails.

Ao contrário do que muita gente pensa o bom email marketing não é quantidade e sim qualidade da lista. Nos trabalhamos no inicio com 2 listas na campanha: 1 comprada no mercado livre que tinha e-mail até da bosnia com mais de 2 milhões de emails, e outra comprada em empresa especializada nisso com pouco mais de 50 mil de e-mails. No final das contas a lista de 2 milhoes depois de limpa caiu para 300 mil e a de 50 mil ficou intacta. A de 50 mil dava MUUUITO mais cliques nas peças que a de 300 mil. Depois acabmos adquirindo mais listas especializadas onde o usuário autorizou o envio de emkt para ele.

Link para o comentário

IP,

Nas empresas sérias de e-mail marketing você tem uma punição caso a porcentagem de bounces (erros de qualquer natureza) seja acima de uma determinada %. Geralmente a punição é suspenção mas já vi casos de multas e tal.

Além disso em vários o link de opt-out (descadastramento) é fixo no rodapé de todas as mensagens enviadas pelo sistema. Me parece que o da Dinamize é opcional.

O administrador tem acesso para visualizar suas campanhas e relatorios sim. Mas as penalidades são automaticas nos sistemas.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?