tglombardo Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Boa tarde, tudo bom? Eu sou totalmente leigo em relação a servidores dedicados, porém estou para contratar um e queria saber quais procedimentos realizar para instalação do servidor dedicado, como cpanel, segurança, etc... No momento como a grana está curta, estou contratando no datashack, mesmo lendo em alguns tópicos aqui no fórum que ele não é dos melhores, mas no momento é o mais em conta e o que posso pagar....rs. Lá contratei o servidor com CentOS e com a licença do CPanel, qual o procedimento para realizar a instalação e configuração desse servidor agora? Desculpa a quantidade de perguntas, mas não manjo nada mesmo e agradeço desde já se alguém puder me ajudar. Muito obrigado e abraço à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Eu acho que você devia ter se informado mais antes de desembolsar a grana. Ter feito testes em VPS que são mais brandos ($), do que se aventurar num dedicado, especialmente se você se auto intitula leigo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tglombardo Postado Março 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2014 Então Renato, na verdade eu já tinha um site hospedado em um servidor compartilhado e usava cpanel nele, porém para um projeto que estou querendo colocar em prática, acho que o compartilhado mais cedo ou mais tarde, iria ser limitado e por isso preferi já que vou investir, contratar o dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Eu sou totalmente leigo em relação a servidores dedicados Desculpa, mais se você não entende de servidores dedicados, não recomendo você contratar. Datacenter não da suporte a muita coisa para dedicados, então caso você tenha um problema terá que se virar sozinho, podendo causar problema para seus clientes. Se que entrar no mundo dos servidores, experimente um VPS, pois nele você tem um suporte melhor que no dedicado. 1 █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Eu entendo a sua necessidade do dedicado, mas também concordo com os demais... Você foi logo alugando um servidor dedicado sem conhecimento algum sobre ele. Se já tiver alugado, então "O Barato vai sair Caro" porque vai ter que aprender muito para poder manter este servidor online, porque você não sabe resolver os problemas do servidor, como vc disse, nem mesmo a configuração básica do cPanel você sabe :( O ideal será você contratar um administrador para este seu dedicado ( caso já tenha contratado o dedicado ) até você aprender a mexer com ele e resolver problemas, como ataques DDOS por exemplo... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
COSTA TI Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Boa tarde Recomendo a primeiro testar com um VPS melhor, do que se aventurar em um servidor dedicado logo de cara. Pois manter um requer mais experiencia para resolver problemas e monitorar o que acontece, e dependendo do DC, caso sofra ataques por exemplo, é capaz de sofrer consequencias ruins que podem prejudicar você e seus clientes ( IPS bloqueados, suspensão dos serviços, entre outros). A não ser que queira contratar uma empresa para gerenciar o servidor, ai sim, tranquilo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Amigo... Uma dica valiosa... Nunca realize testes ou aprendizagem em um servidor em produção. Pelo que disse você necessita deixar o servidor funcionando urgentemente e como já fez a contratação e precisa do servidor em produção e pronto para usar, recomendo que contrate um gerenciamento. A grana tá curta? recomendo a http://www.syslint.com , possuem planos à partir de U$ 10 por mês. Você vai se surpreender com o que esses indianos fazem por esse valor. Solicite tudo o que precisar no servidor, eles farão de boa... Após o servidor estar prontinho, contrate um VPS baratinho e inicie seu aprendizado e terá tranquilidade para aprender, aqui no fórum tem muito material bom e muita gente com boa intenção para ajudar. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 26, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 26, 2014 Todo mundo já falou e eu repito: o próximo passo para você é um vps, de preferência gerenciado (recomendo seriamente a Knownhost) ou até uma revenda mais turbinada. Para ser direta, as chances de "cagar" tudo num dedicado tem maiores consequências do que em um vps ou revenda. Sem falar que num gerenciado, você tem o suporte da equipe para instalações, dúvidas e problemas. Num dedicado, o suporte varia de cada empresa e mesmo assim não é lá essas coisas. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Todo mundo já falou e eu repito: o próximo passo para você é um vps, de preferência gerenciado (recomendo seriamente a Knownhost) ou até uma revenda mais turbinada. Para ser direta, as chances de "cagar" tudo num dedicado tem maiores consequências do que em um vps ou revenda. Sem falar que num gerenciado, você tem o suporte da equipe para instalações, dúvidas e problemas. Num dedicado, o suporte varia de cada empresa e mesmo assim não é lá essas coisas. Angelica falo tudo o ideal seria um VPS com gerenciamento ou um cloud cpanel buscando uma empresa seria e focada na areia seria o ideal que ai você só se preocupa com uso do servidor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados