tglombardo Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Boa tarde, tudo bom? Eu sou totalmente leigo em relação a servidores dedicados, porém estou para contratar um e queria saber quais procedimentos realizar para instalação do servidor dedicado, como cpanel, segurança, etc... No momento como a grana está curta, estou contratando no datashack, mesmo lendo em alguns tópicos aqui no fórum que ele não é dos melhores, mas no momento é o mais em conta e o que posso pagar....rs. Lá contratei o servidor com CentOS e com a licença do CPanel, qual o procedimento para realizar a instalação e configuração desse servidor agora? Desculpa a quantidade de perguntas, mas não manjo nada mesmo e agradeço desde já se alguém puder me ajudar. Muito obrigado e abraço à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Eu acho que você devia ter se informado mais antes de desembolsar a grana. Ter feito testes em VPS que são mais brandos ($), do que se aventurar num dedicado, especialmente se você se auto intitula leigo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tglombardo Postado Março 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2014 Então Renato, na verdade eu já tinha um site hospedado em um servidor compartilhado e usava cpanel nele, porém para um projeto que estou querendo colocar em prática, acho que o compartilhado mais cedo ou mais tarde, iria ser limitado e por isso preferi já que vou investir, contratar o dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...