Alexandre B Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Amigo, é correntista itaú? Se sim, vá de Global Travel Card AMEX ou Itaú Travel Money Visa ou Mastercard... recarga imediata cai na hora pagando apenas o IOF (6,38%) de taxa! não existe outro cartão melhor que esses dois que citei... talvez exista igual. melhor, desafio o fórum postar... eu já tive vários posts aqui no fórum, dá uma pesquisada... em alguns eu tenho prints do painel via bankline itáu, tudo automatizado, e empresas sólidas com suporte. eu já tinha o Global Travel Card AMEX https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Sobre-o-Cartao.shtml?linknav=br-travel-prepaid-Sobre-o-Cartao-tab mês passado adquiri outro o do itáu travel money Mastercard. ambos atendem minhas necessidades. espero ter ajudado... você queria uma solução que não usasse boleto na recarga... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Amigo, é correntista itaú? Se sim, vá de Global Travel Card AMEX ou Itaú Travel Money Visa ou Mastercard... recarga imediata cai na hora pagando apenas o IOF (6,38%) de taxa! não existe outro cartão melhor que esses dois que citei... talvez exista igual. melhor, desafio o fórum postar... eu já tive vários posts aqui no fórum, dá uma pesquisada... em alguns eu tenho prints do painel via bankline itáu, tudo automatizado, e empresas sólidas com suporte. eu já tinha o Global Travel Card AMEX https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Sobre-o-Cartao.shtml?linknav=br-travel-prepaid-Sobre-o-Cartao-tab mês passado adquiri outro o do itáu travel money Mastercard. ambos atendem minhas necessidades. espero ter ajudado... você queria uma solução que não usasse boleto na recarga... Alexandre, o do Itaú o saldo é em dólar, como o Cash Passport, correto? Como você informa o valor a carregar? Em Reais e ele converte pra dólar, ou você informa o valor em dólares? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Alexandre, o do Itaú o saldo é em dólar, como o Cash Passport, correto? Como você informa o valor a carregar? Em Reais e ele converte pra dólar, ou você informa o valor em dólares? Olá Renato, Irei fazer uns prints agora de cada tela... de ambos os cartões que tenho com o itaú... só um momento... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Março 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2014 Heengs, todos os cartões pré-pagos são regidos pela Circular 3461 do Banco Central e, algumas pessoas, podem ter documentos comprobatórios solicitados. Veja se não recebeu um e-mail deles solicitando documentos (confere no Spam também). E como foi sua carga? Boleto, Transferência Bancária, Cartão de Débito, DOC ou TED? Via Transferencia Bradesco (Bradesco para Bradesco) Entrei em contato via telefone e falaram que ia cair no prazo de 72 horas, mais duvido muito que isso vá acontecer.. Hoje fiz algumas re-cargas e foi normal, somente essa no valor de 250,00 que deu problema em não cair. A Conta já foi confirmada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Olá Renato, Irei fazer uns prints agora de cada tela... de ambos os cartões que tenho com o itaú... só um momento... Valeu, Alexandre. Fico no aguardo. Tenho Itaú mas nunca testei esse cartão deles. Via Transferencia Bradesco (Bradesco para Bradesco) Entrei em contato via telefone e falaram que ia cair no prazo de 72 horas, mais duvido muito que isso vá acontecer.. Hoje fiz algumas re-cargas e foi normal, somente essa no valor de 250,00 que deu problema em não cair. A Conta já foi confirmada. De vez em quando dá pau em uma das integrações, e eles retiram o banco do ar no dia seguinte. Vamos ver se hoje durante o dia o Bradesco vai ser retirado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 conforme falei... segue as telas... lembrando: Cartão Global Travel Card AMEX = Sem recarga mínima Cartão Itaú Travel Money Visa ou Mastercard = Recarga Mínima $ 50 Sempre Tela 1 de recarga do AMEX, posso definir digamos quero 100 dólares... ou exemplo, estou com 80 reais na conta, então no campo R$ lanço 80,00 ele me mostrará quantos dólares consigo com isso... Tela 2 confirmação: Como é o extrato: ============================================================================ Agora o cartão Itaú Travel Money: Tela de Recarga: Tela Extrato: Recargas podem ser efetuadas 24h, porém tem momentos que na madrugada devido as atualizações do Itaú, você encontra fora do ar, mas isso acontece entre 00:30 até 01:40 da manhã... só evitar esse horário... Global Travel Card AMEX você adquire diretamente na agência, você já sai com ele na hora e carregado com $1 dólar (debitado de sua conta) Itaú Travel Money Card Visa ou Mastercard, você solicita via Bankline, chega em 7 dias na sua casa. Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 conforme falei... segue as telas... Entendi. Obrigado pela disposição. Mas pelos meus cálculos, está saindo dólar comercial + 5.8% para o Itaú, mais 6.38% de IOF em cima, total ~12,55% (100 dolares hoje. R$ 232,37, com 12,55%, R$ 261.53). Na ContaSuper hoje eu pago 10.38% (100 dólares me custam R$ 256,49). E a Super eu também carrego imediatamente pelo Itaú. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Entendi. Obrigado pela disposição. Mas pelos meus cálculos, está saindo dólar comercial + 5.8% para o Itaú, mais 6.38% de IOF em cima, total ~12,55% (100 dolares hoje. R$ 232,37, com 12,55%, R$ 261.53). Na ContaSuper hoje eu pago 10.38% (100 dólares me custam R$ 256,49). E a Super eu também carrego imediatamente pelo Itaú. Olá Amigo, cartões pré-pago não utilizam dólar comercial, utilizam dólar turismo (+ uns 10 centavos a mais geralmente)... não existe essa taxa de 12% sendo 5,8% indo para o itaú, compare meu cálculo aos prints: 100 dólares ao dólar 2,46 = R$ 246,00 + 6,38% IOF = 15,69 fica para ser debitado: R$ 261,69. pago apenas IOF de taxa... sobre o dólar... como falei, cartões pré-pago utilizam dólar turismo... (com uns 10 centavos a mais... ou uns 7) Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Olá Amigo, cartões pré-pago não utilizam dólar comercial, utilizam dólar turismo (+ uns 10 centavos a mais geralmente)... não existe essa taxa de 12% sendo 5,8% indo para o itaú, compare meu cálculo aos prints: 100 dólares ao dólar 2,46 = R$ 246,00 + 6,38% IOF = 15,69 fica para ser debitado: R$ 261,69. pago apenas IOF de taxa... sobre o dólar... como falei, cartões pré-pago utilizam dólar turismo... (com uns 10 centavos a mais... ou uns 7) Abração. Verdade.. os cartões pré-pagos normalmente utilizam o dólar turismo como parâmetro. Mas onde que o dólar turismo está R$ 2,46? Fechou R$ 2,40 na sexta e R$ 2,44 ontem. Esses R$ 2,46 aí já tem o lucro do Itaú. Nem relógio trabalha de graça. E a ContaSuper é exceção, ela opera sobre o dólar comercial, sim. Eles cobravam exatamente o comercial + 3%, a princípio (sendo comercial + 0,38% de IOF + 2,62% deles, a parte deles sendo cobrada sobre o principal) Depois, quando o IOF subiu para 6,38%, eles subiram a parte deles para 4%, novamente, cobrados sobre o principal. Ficaram 10.38%. Sou cliente desde 02/06/2013, já movimentei muita grana por lá, tenho um grupo com mais de 560 membros usuários da ContaSuper e todos estão mais do que de acordo de que é esse o dólar cobrado (inclusive, tá um quebra pau, por que eles não informaram o aumento de 2,62% para 4%, continuam divulgando os valores antigos, a gente percebeu fazendo os cálculos a hora que o IOF subiu). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 Em que parte do site está escrito esta taxa de 2,62 ou 4%? Achei que tivesse bem mais vantagem sobre o Meocartão, que cobra taxa de 11% para transações internacionais (incluindo IOF). A desvantagem do Meocartão, além deste 0,62% de diferença em relação ao Contasuper, que acho irrisório, são esses R$ 3 cobrado por todo depósito. A vantagem é: usar um mesmo boleto para se depositar - o que pra mim é muito cômodo. Não sabe o uso que eu faço disto! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados