Tiago André Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Tenho um VPS que aparentemente esta caindo sempre no mesmo horario. Sempre por volta das 7 horas da manha o VPS registra um pico no disco e as vezes na memoria e os sites hospedados não conseguem fazer a conexão com banco de dados. Sempre que ocorre esse problema tenho que reiniciar os serviços e rápidamente volta tudo ao normal. e não tenho mais problemas no decorrer do dia. Quando isso ocorre eu recebo esse e-mail: tahosting, has exceeded the notification threshold (1000) for disk io rate by averaging 1154.93 for the last 2 hours. Uma vezes eu recebi esse: tahosting, has exceeded the notification threshold (90) for CPU Usage by averaging 96.2% for the last 2 hours. Junto com esse e-mail tambem recebo esse: Server: Primary IP: Service: lfd Notification Type: failed Notification: lfd failed @ Sun Mar 23 11:55:44 2014. A restart was attempted automagically. Service Check Method: [check command] Number of Restart Attempts: 1 Memory Information: Used: 775MB Available: 215MB Installed: 988MB Load Information: 0.65 1.53 0.90 Uptime: 0 days, 3 hours, 37 seconds IOStat Information: avg-cpu: %user %nice %system %iowait %steal %idle 1.13 0.02 0.40 0.71 0.39 97.34 Device: tps Blk_read/s Blk_wrtn/s Blk_read Blk_wrtn xvda 29.08 1011.07 99.11 13183058 1292248 ChkServd Version: 15.2 Sera que com essas informações é possivel me ajudar. Nesse VPS tenho apenas 5 sites que jutnos não chegam a mil visitas diarias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Verifica se não está sendo rodada nenhuma Cronjob na conta 'tahosting' nesse horário: su tahosting crontab -l Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago André Postado Março 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2014 Verifica se não está sendo rodada nenhuma Cronjob na conta 'tahosting' nesse horário: su tahosting crontab -l Tenho esses: 0 6 * * * /usr/local/cpanel/scripts/exim_tidydb > /dev/null 2>&1 30 5 * * * /usr/local/cpanel/scripts/optimize_eximstats > /dev/null 2>& 1 2,58 * * * * /usr/local/bandmin/bandmin 0 0 * * * /usr/local/bandmin/ipaddrmap 10 21 * * * /usr/local/cpanel/scripts/upcp --cron 0 1 * * * /usr/local/cpanel/scripts/cpbackup 0 2 * * * /usr/local/cpanel/bin/backup 35 * * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/bin/tail-check && /usr/local/cpanel/bin/tail-check 45 */4 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/scripts/update_mailman_cache && /usr/local/cpanel/scripts/update_mailman_cache 30 */4 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/scripts/update_db_cache && /usr/local/cpanel/scripts/update_db_cache 45 */8 * * * /usr/bin/test -x /usr/local/cpanel/bin/optimizefs && /usr/local/cpanel/bin/optimizefs 30 */2 * * * /usr/local/cpanel/bin/mysqluserstore >/dev/null 2>&1 15 */2 * * * /usr/local/cpanel/bin/dbindex >/dev/null 2>&1 15 */6 * * * /usr/local/cpanel/scripts/autorepair recoverymgmt >/dev/null 2>&1 */5 * * * * /usr/local/cpanel/bin/dcpumon >/dev/null 2>&1 45 22 * * * /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot/cgi/cpaddons_report.pl --notify 10,25,40,55 * * * * /usr/local/cpanel/whostmgr/bin/dnsqueue > /dev/null 2>&1 Aparentemente nao tenho nada que possa causar esse problema. Ou estou errado? rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Você não acessou o shell da conta 'tahosting', essas Cron's são do root.. Mais fácil: veja pelo cPanel: http://seudominio.com.br:2082 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago André Postado Março 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2014 Você não acessou o shell da conta 'tahosting', essas Cron's são do root.. Mais fácil: veja pelo cPanel: http://seudominio.com.br:2082 Não. nessa conta não tenho nenhum cron. Mas acredito que não tenha nada haver com a conta especifica tahosting por esse dois primeiro e-mail informados são do DC informado que meu VPS nomeado tahosting no painel atingiu 100% de hardware naquele momento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 É realmente não é uma conta do cPanel, não havia me atentado que tem 9 letras. Mas então você vai ter que baixar o IOTOP e ver o que está sendo executado no momento em que o servidor está com a lentidão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Segundo a mensagem você ultrapassou o limite de dados no IO ( Disco ) Mantendo um pico alto superior a 2 horas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago André Postado Março 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2014 Segundo a mensagem você ultrapassou o limite de dados no IO ( Disco ) Mantendo um pico alto superior a 2 horas. Sim, a mensagem deixa claro. Mas preciso de ajuda para descobrir porque ocorre isso sempre por volta das 7 horas e acaba impossibilidando o conexão dos sites com banco de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 Ao reiniciar o mysql volta ao normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago André Postado Março 24, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 24, 2014 Ao reiniciar o mysql volta ao normal? Sim, volta ao normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados