Anonner Posted March 22, 2014 Share Posted March 22, 2014 Contratei um Cloud Server na Digital Ocean. Optei por usar Ubuntu. Efetuei a instalação do ZPanel. Criei um usuário, no caso um projeto meu, determinei lá todas permissões de administrador e tudo mais. Efetuei o registro de um domínio no registro.br, porém não sei qual o DNS do meu servidor. Seria NS1.IP DO SERVIDOR? Quando faço isso, o Registro.br fala que é DNS Desconhecido. Obs.: O Droplet foi criado hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted March 22, 2014 Share Posted March 22, 2014 Até onde eu sei o registro br precisa de dois name server para funcionar com ips distintos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonner Posted March 23, 2014 Author Share Posted March 23, 2014 E como faço para saber esses name server? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 E como faço para saber esses name server? Via Domain Manager da Digital Ocean. Os DNS não ficarão no seu VPS, a não ser que você instale um DNS primário nele e ache um outro servidor para ser secundário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Victor Natividade Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 Por padrão, os DNS de todas as contas ficam: ns1 e ns2 + o hostname. Se você tiver apenas 1 ip, recomendo usar o CludFlare. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonner Posted March 23, 2014 Author Share Posted March 23, 2014 Ah sim. Adicionei o dominio, pelo Domain Manager da Digital Ocean, e coloquei o DNS dela no registro.br, no caso ns1.digitalocean.com (Até o ns3). Porém deu pesquisa recusada. Porém li que precisa esperar 5min até liberar o DNS certinho. Obrigado pela ajuda e espero que dê tudo certo, hehe. @Edit Deu tudo certo. Muito obrigado pela ajuda. Ajudou MUITO! Valeu. :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sales Mendes Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 o correto e o seguinte dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br MX 10 dominio.com.br ns1.dominio.com.br A 10.1.1.1 ns2.dominio.com.br A 10.1.1.1 www.dominio.com.br CNAME dominio.com.br adicione essas entradas no registro.br caso não de certo sua configuração na digital pode está errada Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 o correto e o seguinte dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br MX 10 dominio.com.br ns1.dominio.com.br A 10.1.1.1 ns2.dominio.com.br A 10.1.1.1 www.dominio.com.br CNAME dominio.com.br adicione essas entradas no registro.br caso não de certo sua configuração na digital pode está errada Isso de colocar os DNS como referentes ao próprio domínio é tiro no pé. Cada vez que for mudar de DNS vai ter que alterar todos os domínios. Para ter um jeito fácil de mudar quando necessário, pode-se fazer assim: dominio.com.br NS dns1.dnsdohost.com.br dominio.com.br NS dns2.dnsdohost.net dominio.com.br NS dns3.dnsdohost.me E os IPs estão só nos domínios citados. dnsdohost.com.br NS dns1.dnsdoshost.com.br dns1.dnsdohost.com.br IN A 10.1.1.1 dnsdohost.com.br NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.com.br NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.net NS dns1.dnsdoshost.com.br dns2.dnsdohost.net IN A 10.2.1.1 dnsdohost.net NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.net NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.me NS dns1.dnsdoshost.com.br dns3.dnsdohost.me IN A 10.3.1.1 dnsdohost.me NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.me NS dns3.dnsdoshost.me Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sales Mendes Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 Isso de colocar os DNS como referentes ao próprio domínio é tiro no pé. Cada vez que for mudar de DNS vai ter que alterar todos os domínios. Para ter um jeito fácil de mudar quando necessário, pode-se fazer assim: dominio.com.br NS dns1.dnsdohost.com.br dominio.com.br NS dns2.dnsdohost.net dominio.com.br NS dns3.dnsdohost.me E os IPs estão só nos domínios citados. dnsdohost.com.br NS dns1.dnsdoshost.com.br dns1.dnsdohost.com.br IN A 10.1.1.1 dnsdohost.com.br NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.com.br NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.net NS dns1.dnsdoshost.com.br dns2.dnsdohost.net IN A 10.2.1.1 dnsdohost.net NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.net NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.me NS dns1.dnsdoshost.com.br dns3.dnsdohost.me IN A 10.3.1.1 dnsdohost.me NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.me NS dns3.dnsdoshost.me tiro no pé ou não milhares de dominios funciona dessa forma :D obrigado por compartilhar a forma que você configura o portal do host agradece Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted March 23, 2014 Share Posted March 23, 2014 tiro no pé ou não milhares de dominios funciona dessa forma :D obrigado por compartilhar a forma que você configura o portal do host agradece Funciona, mas você agora casou para sempre com seu datacenter, porque mudar milhares de domínios vai ser bem difícil... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts