Anonner Postado Março 22, 2014 Compartilhar Postado Março 22, 2014 Contratei um Cloud Server na Digital Ocean. Optei por usar Ubuntu. Efetuei a instalação do ZPanel. Criei um usuário, no caso um projeto meu, determinei lá todas permissões de administrador e tudo mais. Efetuei o registro de um domínio no registro.br, porém não sei qual o DNS do meu servidor. Seria NS1.IP DO SERVIDOR? Quando faço isso, o Registro.br fala que é DNS Desconhecido. Obs.: O Droplet foi criado hoje. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Março 22, 2014 Compartilhar Postado Março 22, 2014 Até onde eu sei o registro br precisa de dois name server para funcionar com ips distintos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anonner Postado Março 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2014 E como faço para saber esses name server? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 E como faço para saber esses name server? Via Domain Manager da Digital Ocean. Os DNS não ficarão no seu VPS, a não ser que você instale um DNS primário nele e ache um outro servidor para ser secundário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Natividade Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 Por padrão, os DNS de todas as contas ficam: ns1 e ns2 + o hostname. Se você tiver apenas 1 ip, recomendo usar o CludFlare. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anonner Postado Março 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2014 Ah sim. Adicionei o dominio, pelo Domain Manager da Digital Ocean, e coloquei o DNS dela no registro.br, no caso ns1.digitalocean.com (Até o ns3). Porém deu pesquisa recusada. Porém li que precisa esperar 5min até liberar o DNS certinho. Obrigado pela ajuda e espero que dê tudo certo, hehe. @Edit Deu tudo certo. Muito obrigado pela ajuda. Ajudou MUITO! Valeu. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 o correto e o seguinte dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br MX 10 dominio.com.br ns1.dominio.com.br A 10.1.1.1 ns2.dominio.com.br A 10.1.1.1 www.dominio.com.br CNAME dominio.com.br adicione essas entradas no registro.br caso não de certo sua configuração na digital pode está errada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 o correto e o seguinte dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br A 10.1.1.1 mail.dominio.com.br MX 10 dominio.com.br ns1.dominio.com.br A 10.1.1.1 ns2.dominio.com.br A 10.1.1.1 www.dominio.com.br CNAME dominio.com.br adicione essas entradas no registro.br caso não de certo sua configuração na digital pode está errada Isso de colocar os DNS como referentes ao próprio domínio é tiro no pé. Cada vez que for mudar de DNS vai ter que alterar todos os domínios. Para ter um jeito fácil de mudar quando necessário, pode-se fazer assim: dominio.com.br NS dns1.dnsdohost.com.br dominio.com.br NS dns2.dnsdohost.net dominio.com.br NS dns3.dnsdohost.me E os IPs estão só nos domínios citados. dnsdohost.com.br NS dns1.dnsdoshost.com.br dns1.dnsdohost.com.br IN A 10.1.1.1 dnsdohost.com.br NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.com.br NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.net NS dns1.dnsdoshost.com.br dns2.dnsdohost.net IN A 10.2.1.1 dnsdohost.net NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.net NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.me NS dns1.dnsdoshost.com.br dns3.dnsdohost.me IN A 10.3.1.1 dnsdohost.me NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.me NS dns3.dnsdoshost.me Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 Isso de colocar os DNS como referentes ao próprio domínio é tiro no pé. Cada vez que for mudar de DNS vai ter que alterar todos os domínios. Para ter um jeito fácil de mudar quando necessário, pode-se fazer assim: dominio.com.br NS dns1.dnsdohost.com.br dominio.com.br NS dns2.dnsdohost.net dominio.com.br NS dns3.dnsdohost.me E os IPs estão só nos domínios citados. dnsdohost.com.br NS dns1.dnsdoshost.com.br dns1.dnsdohost.com.br IN A 10.1.1.1 dnsdohost.com.br NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.com.br NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.net NS dns1.dnsdoshost.com.br dns2.dnsdohost.net IN A 10.2.1.1 dnsdohost.net NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.net NS dns3.dnsdoshost.me dnsdohost.me NS dns1.dnsdoshost.com.br dns3.dnsdohost.me IN A 10.3.1.1 dnsdohost.me NS dns2.dnsdoshost.net dnsdohost.me NS dns3.dnsdoshost.me tiro no pé ou não milhares de dominios funciona dessa forma :D obrigado por compartilhar a forma que você configura o portal do host agradece Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 23, 2014 Compartilhar Postado Março 23, 2014 tiro no pé ou não milhares de dominios funciona dessa forma :D obrigado por compartilhar a forma que você configura o portal do host agradece Funciona, mas você agora casou para sempre com seu datacenter, porque mudar milhares de domínios vai ser bem difícil... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados