Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Clone


Posts Recomendados

Eu sou um desses JP... porem faço isso pois meu modo de trabalho e público-alvo permitem isso. Não cobro desenvolvimento, apenas mensalidade para hospedagem e manutenção. E o para o dono da farmacia da esquina isso é muito mais vantagem, mesmo sabendo que eh uma template que vai ser personalizada, do que pagar um alto custo para uma exclusividade.

Mas, mesmo assim, acho absurdo ver empresas que tem condições de arcar com um custo/investimento desse e ficam se queimando com gente que usa templates e ainda faz serviço porco. Mas, cada-um-cada-um neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho como o Maffezoli, inclusive na descrição dos meus planos informa que o preço é usando um layout padrão. Tem a opção para utilizar um template personalizado, mas nunca nenhum cliente pediu. O dia que acontecer, escolho uns 2 ou 3 no Theme Forest, imprimo e levo para ele ver.

Como o Maffezoli também falou, a escolinha da rua, a farmácia da esquina, a boleira da outra rua... NUNCA vão pagar para ter um site personalizado. Já quem é grande (ou se diz grande) tem que ter um layout totalmente desenvolvido sob medida para empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cobro o que vale na realidade o site, sinceramente, não vou ficar me matando para fazer um bom layout, agradável ao cliente, com um sistema formidavel para no final receber 200 reais. Não, eu digo ESSE é o meu preço. Ué, eu não dependo disso, quem depende pode até fazer por 100 reais, mas não, eu não dependo disso, garanto a qualidade do que faço, e quando dou um preço, é porque sei que não importa quantas vezes eu vou ter que refazer o layout, mas eu vou agradar o cliente.

Com um bom retorno, você faz um bom trabalho, você se sente motivado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cobro o que vale na realidade o site, sinceramente, não vou ficar me matando para fazer um bom layout, agradável ao cliente, com um sistema formidavel para no final receber 200 reais. Não, eu digo ESSE é o meu preço. Ué, eu não dependo disso, quem depende pode até fazer por 100 reais, mas não, eu não dependo disso, garanto a qualidade do que faço, e quando dou um preço, é porque sei que não importa quantas vezes eu vou ter que refazer o layout, mas eu vou agradar o cliente.

Com um bom retorno, você faz um bom trabalho, você se sente motivado.

Concordo plenamente com voce ,Porem os freelancer , que nao tem cnjp etc , nao passa tanta confiança que uma agencia especializada por exemplo , ai acaba abaixando os preços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com voce ,Porem os freelancer , que nao tem cnjp etc , nao passa tanta confiança que uma agencia especializada por exemplo , ai acaba abaixando os preços ...

Claro que não pessoal, contrato em cartório! Cansei de fazer contratos assim. No ano passado fiz uns 15 contratos em cartório para desenvolvimento de websites e webapp's.

O problema é que nem todos conseguem cumprir prazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você fala em apenas efetuar o reconhecimento de firma dos envolvidos ou de registrar o contrato no cartório?

Comigo nunca aconteceu isso, também tenho poucos clientes, mas sempre deixo bem claro tudo, inclusive meus planos são super limitados para evitar este tipo de situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pego algumas coisas pela internet, e quando percebo que o contratante está em dúvida sobre a viabilidade do negócio devido a não me conhecer, aí ofereço o contrato em cartório com o famoso "se eu não fizer o que você espera, poderá me processar legalmente, pois o contrato irá servir como prova e blalbla". Claro, descrevo todo o serviço, cronograma de atividades(dou uma esticada no prazo para me garantir... tipo, se faço em 20 dias, coloco 35), cronograma dos pagamentos, multa de recisão(caso o pagamento seja feito só no final), atrasos de pagamento e sua reflexao no cronograma de atividades, etc... sao 9 páginas de clausulas, fora os anexos com a descrição do que será feito.

As vantagens são inúmeras, pois os clientes depois nao ficam "mas não da para fazer uma página para isso isso e isso?". Ou seja, o que estiver fora da descrição... paga-se a parte também. E por outro lado, eles tem a segurança de estar sendo atendidos por um profissional comprometido. Para fazer um contrato, levo quase 1 dia inteiro...

No cartório, basta fazer o reconhecimento de firma e pronto, enviar duas vias para seu cliente, que por sua vez irá reconhercer firma em ambas e te enviar uma novamente. Esse tramite todo não custa mais que 30 reais.

Porém Maclei e Marcelo, trabalhamos de maneira totalmente diferente, vocês vendem mais "manutenção" e eu já vendo exclusividade. Aí não sei se para vocês compensa devido ao valor que vocês cobram.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?