Lperez Posted January 9, 2011 Share Posted January 9, 2011 Boa noite, tenho um IP dedicado para certificado de segurança, mas estou em dúvida de como configurar o SPF para autenticar o envio de emails, devo configurar com o IP do servidor ou utilizando o IP dedicado? Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted January 10, 2011 Share Posted January 10, 2011 O SPF não serve para autenticar email, serve apenas para dizer quais IPs estão permitidos a enviar o email de um determinado dominio, para não ter problemas com email procure configurar o Domain Keys e o DKIM eles serão de suma importancia para não ter problemas com email. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lperez Posted January 10, 2011 Author Share Posted January 10, 2011 (edited) O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email. Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF. Sabe me dizer? Edited January 10, 2011 by Lperez Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted January 10, 2011 Share Posted January 10, 2011 O servidor que recebe o email verifica se o email foi enviado do servidor onde o domínio está hospedado, pra mim é uma forma de autenticar o email. Estava com o problema com envio de emails do servidor para o Hotmail e só resolvi com o SPF O Domain Keys e o DKIM estão configurados, quero saber qual IP devo usar no SPF. Sabe me dizer? Você deve usar o IP configurado no MX do DNS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts