Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site Com Mais De Mil Acessos Por Dia

claudio65

Posts Recomendados

Tenho um site que está tendo mais de mil acessos por dia.

Este site está em minha revenda e está acabando com minha largura de banda.

Estou em dúvida se devo contratar uma hospedagem específica para ele ou se contrato logo um VPS.

O problema com o VPS é que eu não tenho o conhecimento necessário para gerir um.

Eu já tive um VPS pago e consegui me virar como ele, mas precisava de ajuda com muita frequência e não podia pagar o serviço de admin.

Agora tenho um VPS free e consigo fazê-lo funcionar mesmo sozinho.

Então as dúvidas são essas:

Contratar um VPS e me arriscar a gerir sozinho?

Contratar uma hospedagem com largura de banda grande e me livrar das dificuldades de admin do host?

Usar o VPS free na maior cara de pau para um site comercial? (isso é o que eu menos quero fazer)

Aproveitando o tópico, queria falar de mais uma coisa bem desagradável.

Isso já aconteceu em dois lugares diferentes.

Eu entro em contato com o suporte de determinado fornecedor de serviços e o cara que me atende me oferece soluções aparentemente externas.

Ou seja, ele está desviando clientes para um serviço concorrente.

Isso já aconteceu com alguém por aqui?

Devo denunciar o cara mesmo ele tendo sido muito atencioso e aparentemente só queria me ajudar?

Não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um site que está tendo mais de mil acessos por dia.

Este site está em minha revenda e está acabando com minha largura de banda.

Estou em dúvida se devo contratar uma hospedagem específica para ele ou se contrato logo um VPS.

O problema com o VPS é que eu não tenho o conhecimento necessário para gerir um.

Eu já tive um VPS pago e consegui me virar como ele, mas precisava de ajuda com muita frequência e não podia pagar o serviço de admin.

Agora tenho um VPS free e consigo fazê-lo funcionar mesmo sozinho.

Então as dúvidas são essas:

Contratar um VPS e me arriscar a gerir sozinho?

Contratar uma hospedagem com largura de banda grande e me livrar das dificuldades de admin do host?

Usar o VPS free na maior cara de pau para um site comercial? (isso é o que eu menos quero fazer)

Aproveitando o tópico, queria falar de mais uma coisa bem desagradável.

Isso já aconteceu em dois lugares diferentes.

Eu entro em contato com o suporte de determinado fornecedor de serviços e o cara que me atende me oferece soluções aparentemente externas.

Ou seja, ele está desviando clientes para um serviço concorrente.

Isso já aconteceu com alguém por aqui?

Devo denunciar o cara mesmo ele tendo sido muito atencioso e aparentemente só queria me ajudar?

Não sei o que fazer.

contrata o plano digitalocean.com

escolha o de 2gb, tenho clientes nesse plano com 5 mil visitas por dia

nele eu configurei

nginx

apc

percona

o servidor aguenta entre 150 e 200 usuarios online :D

Link para o comentário

Claudio,

Creio que se esta afetando apenas o consumo de banda não seja necessário efetuar a troca da revenda para o VPS, ainda mais para você que não possui conhecimento na gerencia do mesmo. Essa troca seria aconselhada se o consumo dos recursos do servidor pela revenda já fossem altos ou extrapolados pelo limite estipulado pelo seu provedor.

Se é realmente apenas o consumo de banda que esta indo para números elevados, aconselho a investir em cache. Se for algum CMS, dá uma pesquisada no Google sobre plugins de cache para o mesmo ou até (e mais recomendado) dê uma pequisada para otimização do sistema utilizado por esse domínio. Caso isso não venha a solucionar, tente conversar com o seu provedor para que se possível seja alterado o limite de banda mensal ou até migre para o próximo plano oferecido pela empresa.

Link para o comentário

Claudio,

Creio que se esta afetando apenas o consumo de banda não seja necessário efetuar a troca da revenda para o VPS, ainda mais para você que não possui conhecimento na gerencia do mesmo. Essa troca seria aconselhada se o consumo dos recursos do servidor pela revenda já fossem altos ou extrapolados pelo limite estipulado pelo seu provedor.

Se é realmente apenas o consumo de banda que esta indo para números elevados, aconselho a investir em cache. Se for algum CMS, dá uma pesquisada no Google sobre plugins de cache para o mesmo ou até (e mais recomendado) dê uma pequisada para otimização do sistema utilizado por esse domínio. Caso isso não venha a solucionar, tente conversar com o seu provedor para que se possível seja alterado o limite de banda mensal ou até migre para o próximo plano oferecido pela empresa.

Puxa!

Isso sim que é uma resposta interessada.

Agradeço também ao Sales Mendes.

Mas na verdade eu estou me referindo à pessoas que já me enviaram MP oferecendo seus serviços.

Acho isso um absurdo!

Isso aqui é um fórum, não é anúncio classificado.

Obrigado, James!

Acho que é isso mesmo que eu vou fazer, esse site faz parte de um projeto bem grane, não vale a pena correr nenhum risco.

Link para o comentário

Fui pesquisar sobre o Cloudflare.

É bem interessante e sen dúvida vou usá-lo.

Mas acho que para esse site não seria uma boa ideia.

Pelo o que eu pude entender, o  Cloudflare. na verdade trabalha com versões em cache dos sites.

No caso desse site isso não seria possível, o site na verdade é uma espécie de revista online, ou seja pode precisar de atualizações que podem ser até diárias.

A versão cache no  Cloudflare estaria sempre desatualizada.

Link para o comentário

Obrigado por todas as respostas!

Vou fazer mesmo o que o James sugeriu e que já era mesmo que eu estava pretendendo.

Por enquanto vou alterar a hospedagem, ou aumentar a largura de banda da minha revenda ou mover o site para uma hospedagem exclusiva.

Dúvida resolvida.

Obrigado à todos!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?