claudio65 Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Tenho um site que está tendo mais de mil acessos por dia. Este site está em minha revenda e está acabando com minha largura de banda. Estou em dúvida se devo contratar uma hospedagem específica para ele ou se contrato logo um VPS. O problema com o VPS é que eu não tenho o conhecimento necessário para gerir um. Eu já tive um VPS pago e consegui me virar como ele, mas precisava de ajuda com muita frequência e não podia pagar o serviço de admin. Agora tenho um VPS free e consigo fazê-lo funcionar mesmo sozinho. Então as dúvidas são essas: Contratar um VPS e me arriscar a gerir sozinho? Contratar uma hospedagem com largura de banda grande e me livrar das dificuldades de admin do host? Usar o VPS free na maior cara de pau para um site comercial? (isso é o que eu menos quero fazer) Aproveitando o tópico, queria falar de mais uma coisa bem desagradável. Isso já aconteceu em dois lugares diferentes. Eu entro em contato com o suporte de determinado fornecedor de serviços e o cara que me atende me oferece soluções aparentemente externas. Ou seja, ele está desviando clientes para um serviço concorrente. Isso já aconteceu com alguém por aqui? Devo denunciar o cara mesmo ele tendo sido muito atencioso e aparentemente só queria me ajudar? Não sei o que fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sales Mendes Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Tenho um site que está tendo mais de mil acessos por dia. Este site está em minha revenda e está acabando com minha largura de banda. Estou em dúvida se devo contratar uma hospedagem específica para ele ou se contrato logo um VPS. O problema com o VPS é que eu não tenho o conhecimento necessário para gerir um. Eu já tive um VPS pago e consegui me virar como ele, mas precisava de ajuda com muita frequência e não podia pagar o serviço de admin. Agora tenho um VPS free e consigo fazê-lo funcionar mesmo sozinho. Então as dúvidas são essas: Contratar um VPS e me arriscar a gerir sozinho? Contratar uma hospedagem com largura de banda grande e me livrar das dificuldades de admin do host? Usar o VPS free na maior cara de pau para um site comercial? (isso é o que eu menos quero fazer) Aproveitando o tópico, queria falar de mais uma coisa bem desagradável. Isso já aconteceu em dois lugares diferentes. Eu entro em contato com o suporte de determinado fornecedor de serviços e o cara que me atende me oferece soluções aparentemente externas. Ou seja, ele está desviando clientes para um serviço concorrente. Isso já aconteceu com alguém por aqui? Devo denunciar o cara mesmo ele tendo sido muito atencioso e aparentemente só queria me ajudar? Não sei o que fazer. contrata o plano digitalocean.com escolha o de 2gb, tenho clientes nesse plano com 5 mil visitas por dia nele eu configurei nginx apc percona o servidor aguenta entre 150 e 200 usuarios online :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Claudio, Creio que se esta afetando apenas o consumo de banda não seja necessário efetuar a troca da revenda para o VPS, ainda mais para você que não possui conhecimento na gerencia do mesmo. Essa troca seria aconselhada se o consumo dos recursos do servidor pela revenda já fossem altos ou extrapolados pelo limite estipulado pelo seu provedor. Se é realmente apenas o consumo de banda que esta indo para números elevados, aconselho a investir em cache. Se for algum CMS, dá uma pesquisada no Google sobre plugins de cache para o mesmo ou até (e mais recomendado) dê uma pequisada para otimização do sistema utilizado por esse domínio. Caso isso não venha a solucionar, tente conversar com o seu provedor para que se possível seja alterado o limite de banda mensal ou até migre para o próximo plano oferecido pela empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Claudio, Creio que se esta afetando apenas o consumo de banda não seja necessário efetuar a troca da revenda para o VPS, ainda mais para você que não possui conhecimento na gerencia do mesmo. Essa troca seria aconselhada se o consumo dos recursos do servidor pela revenda já fossem altos ou extrapolados pelo limite estipulado pelo seu provedor. Se é realmente apenas o consumo de banda que esta indo para números elevados, aconselho a investir em cache. Se for algum CMS, dá uma pesquisada no Google sobre plugins de cache para o mesmo ou até (e mais recomendado) dê uma pequisada para otimização do sistema utilizado por esse domínio. Caso isso não venha a solucionar, tente conversar com o seu provedor para que se possível seja alterado o limite de banda mensal ou até migre para o próximo plano oferecido pela empresa. Puxa! Isso sim que é uma resposta interessada. Agradeço também ao Sales Mendes. Mas na verdade eu estou me referindo à pessoas que já me enviaram MP oferecendo seus serviços. Acho isso um absurdo! Isso aqui é um fórum, não é anúncio classificado. Obrigado, James! Acho que é isso mesmo que eu vou fazer, esse site faz parte de um projeto bem grane, não vale a pena correr nenhum risco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Por nada Claudio, estamos aqui para ajudar! :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Fui pesquisar sobre o Cloudflare. É bem interessante e sen dúvida vou usá-lo. Mas acho que para esse site não seria uma boa ideia. Pelo o que eu pude entender, o Cloudflare. na verdade trabalha com versões em cache dos sites. No caso desse site isso não seria possível, o site na verdade é uma espécie de revista online, ou seja pode precisar de atualizações que podem ser até diárias. A versão cache no Cloudflare estaria sempre desatualizada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio65 Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Obrigado por todas as respostas! Vou fazer mesmo o que o James sugeriu e que já era mesmo que eu estava pretendendo. Por enquanto vou alterar a hospedagem, ou aumentar a largura de banda da minha revenda ou mover o site para uma hospedagem exclusiva. Dúvida resolvida. Obrigado à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Não conheço muito o CloudFlare, mas creio que o mesmo possa oferecer a opção de atualizar o cache salvo em um período pré-determinado pelo usuário, não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Não conheço muito o CloudFlare, mas creio que o mesmo possa oferecer a opção de atualizar o cache salvo em um período pré-determinado pelo usuário, não? Sim, além disso você pode forçar uma atualização quando quiser pelo painel. Dependendo do site o consumo de banda cai para em 70% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Já disseram tudo, a única maneira de cortar banda é com CloudFlare. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados