PauloNichio Postado Fevereiro 19, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Olá galera do PDH. Estou com uma dúvida terrível. No WHM em Service Manager, existe a opção "mailman" que na descrição diz: Administrador de Lista de Correio, aí fiquei pensando, o que é isso? Fiz uma rápida pesquisa na internet e pude constatar que o Mailman é um sistema utilizado para administrar listas de discussão ou listas de informativos (as famosas newsletter) similar aos conhecidos Majordomo ou Smartmail. A vantagem é que, além de muito mais fácil de configurar, o Mailman possui administração via Web, onde o administrador pode gerenciar o sistema de sua mesa de trabalho, usando um browser comum. Ele possui também filtros de conteúdo, arquivamento das mensagens enviadas para a lista, moderação de membros, filtros anti-spam dentre várias outras funcionalidades. (Fonte) Porém aí surgiu minha dúvida, desabilitar ele ou não? Se eu desabilitar ele, quais malefícios poderam ocorrer no WHM? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Fevereiro 19, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Geralmente recomendo desativar me valendo de, no mínimo, dois argumentos: - existem ferramentas gratuitas na web que fazem muito melhor o serviço de listas / grupos; - menos uma porta para prática de SPAM no servidor. Desativar, no servidor, já é uma vantagem pro sysadmin e pros usuários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Obrigado pela dica Eltern! Acho que irei manter desativado também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados