luizbr Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Olá a todos. A alguns anos atras meu site(wordpress) era hospedado em um servidor hostgator compartilhado,e com cerca de 1.000 visitas diarias eu nunca tive problemas com a hospedagem. Porém de uns 2 anos pra ca o site cresceu e saltou para algo em torno de 6.000 visitas diarias.Com esse numero de visitas acabei tendo minha conta suspensa diversas vezes pelo host por uso elevado de memoria. Instalei cache,desativei plugins e fiz algumas auteracoes.Porém de nada adiantou. Resolvi entao alugar um vps+plesk com 1 no godaddy CPU: Intel® Core™ i3 - 2 cores RAM: 2 GB. Como nao entendo de configuracao de apache ,plesk e etc,fiz o basico la,instalei o wordpress,criei um banco de dados e etc.Nao mexi em nenhuma configuracao,deixei como estava,no padrao do plesk. Porem notei que as minha visitas cairam bruscamente.Notei tambem que o site ficou um pouco mais lento e as imagens demoram mais para abrir. Abri o 'server' pra saber se o problema era consumo de memoria,mas nao é.O consumo estava em cerca de 500mhz,e a hospedagem oferece 1ghz de memoria. Entao eu gostaria de saber o que pode estar acontecendo de errado? Sera que devo otimizar o apache e mexer nas configuracoes do server pro site rodar com a mesma velocidade com que rodava em um servidor compartilhado? Li alguns tutoriais sobre otimizacao de apache,mas nao entendi muito bem,e nem sei se esta é a solucao do problema. Alguem tem alguma sugestao? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Para rodar um site em Wordpress, com cerca de 6000 visitas diárias, conforme você informou, eu te aconselho mais um dedicado com 8GB RAM ou superior. Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 16, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2014 Acredito que pelo menos 4GHz de processamento, 8GB RAM, 60GB SSD já pode te ajudar. O site deve ter ficado lento por má configuração, como Keep alive, etc. Nginx + Varnish + MySQL tunado (otimizado) e php5-fpm. E se desejar, pode também começar a trabalhar com CDN. Tente dar uma olhada aqui: http://www.lonelycoder.be/nginx-php-fpm-mysql-phpmyadmin-on-ubuntu-12-04/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Fevereiro 17, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Tem um tópico tutorial do João Paulo, que ensina a efetuar instalações a respeito, eu consideraria dar uma lida no tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizbr Postado Fevereiro 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Obrigado a todos pela ajuda ;) Jean,sabe onde posso conseguir este tópico? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados