Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Insegurança - Whm - Ip Blocked


anrsm

Posts Recomendados

Isso não é um bug do cPanel, mas sim uma alternativa que pode ser habilitada/desabilitada.

Se não quiser que a senha funcione desta forma (como uma senha mestra), basta acessar seu WHM > Server Configuration > Tweak Settings > System, e mude em "Accounts that can access a cPanel user account" de "Root, Account-Owner, and cPanel User" ou "Account-Owner and cPanel User Only" para "cPanel User Only".

 

Assim mesmo que eventualmente um usuário defina a mesma senha que você usa como root ou reseller, ele só conseguirá acessar a conta dele.

 

Era o que escrevi isso na primeira resposta a esta postagem mas editei ao perceber que ele tem uma conta de revenda e assim não tem acesso para mudar esta configuração.

 

Esse Jaime ele é doente? não, não estou usando esta senha, o fato é simples e o cara ta complicando, se eu coloco uma senha do tipo w1nr4rabcc3l3sc. esta seria consideravelmente dificil, ou seja não impede de um cliente do nada ir lá e colocar a mesma senha, ou seja, SE ELE COLOCOU a mesma senha por incrivel que pareça, ele terá acesso a todas as contas mesmo usando um outro login porém a mesma senha,

 

não é possivel que vocês não olhem esse lado... claro... apenas esse Jaime que como eu disse, o cara se acha o monstro e o rei.

 

 

saudações.

 

Se sua senha fosse difícil o suficiente seria algo bastante improvável algum de seus clientes escolher uma senha igual. A questão aqui é: você escolheu uma senha fácil, mude-a logo!!!

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ANRSM,

 

Bom, isso de IP bloquear toda hora já aconteceu comigo.

 

O Outlook tem por padrão fazer pesquisas de novos e-mails a cada 1 minuto, é um tempo curto, mas que o servidor não considera "suspeito", porém se a pessoa que está usando o outlook ficar apertando F9 várias vezes em menos de 1 minuto o servidor bloqueia o IP por causa do excesso de solicitação. ( passa a ser suspeito ).

 

O que faço é enviar a cada cliente novo junto com o e-mail que o informa os dados para acesso ao cpanel, configurações, ftp, etc... o link para configuração do outlook já informando a mudança na porta 25 para 587 e a necessidade de alterar logo abaixo ( Opção TEMPO LIMITE DO SERVIDOR ) para 5 minutos.

 

Assim já evita o excesso de solicitação e caso continue bloqueando por causa do Outlook, você informa ao cliente que se ele ficar executando o "Enviar e Receber" várias vezes em menos de 1 minuto, sempre será bloqueado.

 

Deu pra entender??? ^.~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ANRSM,

 

Bom, isso de IP bloquear toda hora já aconteceu comigo.

 

O Outlook tem por padrão fazer pesquisas de novos e-mails a cada 1 minuto, é um tempo curto, mas que o servidor não considera "suspeito", porém se a pessoa que está usando o outlook ficar apertando F9 várias vezes em menos de 1 minuto o servidor bloqueia o IP por causa do excesso de solicitação. ( passa a ser suspeito ).

 

O que faço é enviar a cada cliente novo junto com o e-mail que o informa os dados para acesso ao cpanel, configurações, ftp, etc... o link para configuração do outlook já informando a mudança na porta 25 para 587 e a necessidade de alterar logo abaixo ( Opção TEMPO LIMITE DO SERVIDOR ) para 5 minutos.

 

Assim já evita o excesso de solicitação e caso continue bloqueando por causa do Outlook, você informa ao cliente que se ele ficar executando o "Enviar e Receber" várias vezes em menos de 1 minuto, sempre será bloqueado.

 

Deu pra entender??? ^.~

 

PERFEITO!!!! :DDD

 

 

 

 

 

 

Desculpe por ter me alterado, de qualquer forma você ajudou!!! :)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?