Jaime Silva Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Isso não é um bug do cPanel, mas sim uma alternativa que pode ser habilitada/desabilitada. Se não quiser que a senha funcione desta forma (como uma senha mestra), basta acessar seu WHM > Server Configuration > Tweak Settings > System, e mude em "Accounts that can access a cPanel user account" de "Root, Account-Owner, and cPanel User" ou "Account-Owner and cPanel User Only" para "cPanel User Only". Assim mesmo que eventualmente um usuário defina a mesma senha que você usa como root ou reseller, ele só conseguirá acessar a conta dele. Era o que escrevi isso na primeira resposta a esta postagem mas editei ao perceber que ele tem uma conta de revenda e assim não tem acesso para mudar esta configuração. Esse Jaime ele é doente? não, não estou usando esta senha, o fato é simples e o cara ta complicando, se eu coloco uma senha do tipo w1nr4rabcc3l3sc. esta seria consideravelmente dificil, ou seja não impede de um cliente do nada ir lá e colocar a mesma senha, ou seja, SE ELE COLOCOU a mesma senha por incrivel que pareça, ele terá acesso a todas as contas mesmo usando um outro login porém a mesma senha, não é possivel que vocês não olhem esse lado... claro... apenas esse Jaime que como eu disse, o cara se acha o monstro e o rei. saudações. Se sua senha fosse difícil o suficiente seria algo bastante improvável algum de seus clientes escolher uma senha igual. A questão aqui é: você escolheu uma senha fácil, mude-a logo!!! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Boa Noite ANRSM, Bom, isso de IP bloquear toda hora já aconteceu comigo. O Outlook tem por padrão fazer pesquisas de novos e-mails a cada 1 minuto, é um tempo curto, mas que o servidor não considera "suspeito", porém se a pessoa que está usando o outlook ficar apertando F9 várias vezes em menos de 1 minuto o servidor bloqueia o IP por causa do excesso de solicitação. ( passa a ser suspeito ). O que faço é enviar a cada cliente novo junto com o e-mail que o informa os dados para acesso ao cpanel, configurações, ftp, etc... o link para configuração do outlook já informando a mudança na porta 25 para 587 e a necessidade de alterar logo abaixo ( Opção TEMPO LIMITE DO SERVIDOR ) para 5 minutos. Assim já evita o excesso de solicitação e caso continue bloqueando por causa do Outlook, você informa ao cliente que se ele ficar executando o "Enviar e Receber" várias vezes em menos de 1 minuto, sempre será bloqueado. Deu pra entender??? ^.~ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anrsm Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 Boa Noite ANRSM, Bom, isso de IP bloquear toda hora já aconteceu comigo. O Outlook tem por padrão fazer pesquisas de novos e-mails a cada 1 minuto, é um tempo curto, mas que o servidor não considera "suspeito", porém se a pessoa que está usando o outlook ficar apertando F9 várias vezes em menos de 1 minuto o servidor bloqueia o IP por causa do excesso de solicitação. ( passa a ser suspeito ). O que faço é enviar a cada cliente novo junto com o e-mail que o informa os dados para acesso ao cpanel, configurações, ftp, etc... o link para configuração do outlook já informando a mudança na porta 25 para 587 e a necessidade de alterar logo abaixo ( Opção TEMPO LIMITE DO SERVIDOR ) para 5 minutos. Assim já evita o excesso de solicitação e caso continue bloqueando por causa do Outlook, você informa ao cliente que se ele ficar executando o "Enviar e Receber" várias vezes em menos de 1 minuto, sempre será bloqueado. Deu pra entender??? ^.~ PERFEITO!!!! :DDD Desculpe por ter me alterado, de qualquer forma você ajudou!!! :) abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados