Flávio2 Posted January 31, 2014 Share Posted January 31, 2014 Olá pessoas, Eu estou com a mesma duvida que alguém teve nesse post: Um colega precisa criar VPS's Linux e Windows em um único dedicado, e queria qual solução tem um custo menor, sem ser muito ruim, ele não está querendo investir muito. Se eu usar o Solusvm, sei que vou ter que ter o servidor master e o slave, no slave eu vou virtualizar usando XEN, mas onde irei conseguir comprar as isos do windows? Com o datacente? Qual o valor médio? Bom, existe o Hypervisor 4.1 e Hypervisor 5.5, que são gratuitos, é melhor do que o solusvm? Posso criar VPS windows e linux? Uma empresa vai ser contratada para fazer o gerenciamento do servidor, mas preciso saber se vai usar o Hypervisor/solusvm/outro Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EuMarcos Posted January 31, 2014 Share Posted January 31, 2014 Se eu usar o Solusvm, sei que vou ter que ter o servidor master e o slave, no slave eu vou virtualizar usando XEN, mas onde irei conseguir comprar as isos do windows? Com o datacente? Qual o valor médio? O custo da licença Windows Server Data Center, deve custar $200 por processador. Depende de um data center à outro, o valor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted January 31, 2014 Share Posted January 31, 2014 (edited) Fui punido por falar a verdade. Porem sei que ele não ira gasta 200 dólares em licença para um vps. Sem mais. Edited January 31, 2014 by Yves Cleuder Não é permitido assunto sobre PIRATARIA nessa Comunidade. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio2 Posted January 31, 2014 Author Share Posted January 31, 2014 O custo da licença Windows Server Data Center, deve custar $200 por processador. Depende de um data center à outro, o valor. Então se eu quiser criar VPS's windows pelo solusvm eu uso essa licença? Como ela funciona? Ela valida os IP's do dedicado? Eu vi que essa licença tem o Hyper-V, se for criar apenas windows, é melhor ela ou o solusvm? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts