Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas de se previnir em nosso ramo


Visitante bernardo.castro

Posts Recomendados

Visitante bernardo.castro

Pessoal, esse e um ótimo lugar para discutir isso. Iniciei no ramo de web hosting a pouco tempo e atualmente tenho uma revenda (uma empresa) e uma VPS(outra empresa) com um colega nosso aqui do fórum.

Mas a forma de contrato com as duas é muito no escuro, eu só pago e eles fornecem o serviço e acabou não tem nenhum contrato nem nada (Isso acontece com meus clientes também, eles só pagam o boleto e tem o serviço)

Como não conheço a fundo as empresas, sempre fico com uma "pulga atrás da orelha" esperando o dia que essas empresas vai me deixar na mão e acabar com meu negócio. (Como aconteceu com outro colega nosso aqui que ficou dias fora do ar)

Para os mais experientes:

Como se prevenir nesse caso, quais boas saida.

- Contratar outro serviços similares e servi como espelho

- fazer backup de todos os clientes diários, semanais

- A retaguarda é assim mesmo, você vai ficar na mão algum dia.

Qualquer idéia vai ser bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar problemas, você também deve procurar contratar o serviço diretamente com o datacenter. Evite contratar de pessoas que revendem servidores de fora. Já me fu** por conta disso. Já faz quase 6 anos que tenho serviços contratados direto com um datacenter e NUNCA tive problemas.

Procure empresas conhecidas e que tenham um bom tempo de mercado. Veja o que os clientes falam, como é o suporte etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá bernardo.castro, recomendo que procure antes de mais nada conhecer a empresa que esta te prestando serviços, desde o suporte até o administrativo. Empresas conhecidas nem sempre são sinônimos de boa qualidade e bom atendimento, existem muitas empresas que estão no mercado não são tão conhecidas assim e prezam por prestar um serviço de qualidade a seus clientes.

Se você se sente seguro na empresa que você esta com seu plano de revenda ok, mais se não se sente seguro, verifique em que essa empresa esta deixando a desejar, e de sugestões, caso eles não atendam você, recomendo que procure outra empresa.

Procure opiniões de outros clientes da empresa que você esta... Vejam se estão satisfeitos e caso não estejam, veja o motivo de tal insatisfação, pondere e analise direitinho.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

Obrigado pelas dicas, hoje tive um problema (estou tendo ainda) com a revenda "esta fora do ar" começou por volta de 18h e ninguém retorna nada.

Tenho poucos clientes ainda e não sei se contratar uma outra revenda para servi de espelho seria uma boa.

Exemplo: Na revenda master faço bkp diários e quando ela sair fora do ar coloco o bkp na slave e altero o DNS no registro.br. (Estou pensando em fazer isso também com a VPS que tenho na layered link)

Teria gastos em dobro mas poderia garantir a segurança. O que vocês acham?

Já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente fica um gasto dobrado, caso precise de espaço em disco para fazer seu espelhamento posso te oferecer a um preço bem em conta. Mais vi que você esta na Layered Link, o serviço deles é muito bom, acredito que você não precise de tal backup espelhado por enquanto, faça backup simples com o proprio cpanel, se vc tem poucos clientes é facil fazer os backups.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?