Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra De Vps/projeto De Vps Para Hospedagens - Dúvida


Gilmendes

Posts Recomendados

 Olá pessoal...

 

 

Sou novo no fórum , mas já consegui tirar muitas dúvidas pesquisando no fórum, sendo que gostaria tirar algumas dúvidas com os mais experientes no ramo de hospedagem.

 

 

1 - Tenho em vista suprir a demanda de 200-300 clientes que eu já possuo para fornecer hospedagem de sites/e-mail (e-mails de 5-20 gb cada) sendo que gostaria projetar uma estrutura para atender tranquilamente essa demanda (com suporte a uma possível expansão).Qual o melhor plano de VPS escolher para suprir tal projeto ? (Hostgator/Hostdime/etc) ? Me indicam servidores no Brasil ou Estados Unidos (visando latência e desempenho)?

2 - Os senhores saberiam me dizer qual a capacidade em TB que eu necessito para alocar todos os e-mail/sites/backup que meus clientes necessitam ? Verifiquei que a maioria dos planos de VPS tem em média 60-150 GB de espaço na storage (no caso ainda acho pouco).

 

3 - Acho que uma solução de VPS+Cpanel/WHCMS se encaixa bem no proposito de gerenciar a hospedagem e cadastro de usuários/financeiro, sendo que eu iria realizar todo o controle da VPS visando o minimo de falhas na parte de segurança e perda de dados.  Alguém em indica outra solução ?

 

Vamos ao raciocínio -

 

VPS - 

 

Cpanel/WHCMS > Cadastro de usuários/controle da hospedagem/Sistema Financeiro.

Controle de Spam - Spamassassin and Postgray.

Firewall/Segurança em geral - Controle com o SSL forçado e ativo/Fail2Ban/Rootkit Hunter/regras Iptables/ (portas ssh mudada/apenas o ip da vpn poderá acessar o menu de administração global) ,

Backup (Rotinas de backup criadas e devidamente configuradas)

 

Meu objetivo e criar o melhor aspecto  para suprir a demanda dos meus clientes , pois acredito que a organização e a seriedade no negócio são fundamentais para crescer em um mercado já competitivo.

 

Como citado acima gostaria da opinião de vocês .. donos e pessoas que já trabalharam com hospedagem e venda/revenda de VPS/Servidores dedicados/certificados SSL/etc.. sendo que não me vejam como um 'competidor' e sim como uma pessoa que já cansou de ver o nome de diversas empresas serem manchadas por empresas que prestam serviços de hospedagem/suporte barato (eu digo boa estrutura de redes e péssimo gerenciamento de suporte/pessoal) que definitivamente atrapalha qualquer ramo que depende de uma boa estrutura.

 

Quem puder me auxiliar e me dar dicas de como melhorar a estrutura que eu montei acima (apenas um exemplo sem muitos detalhes) eu agradeço.

 

PS: Não me preocupo com valores da (VPS) , pois acredito que prefiro pagar caro e confiar na minha estrutura do que pagar barato e ter dor de cabeça diariamente....

 

 

Grato e bom trabalho a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta primária, você tem conhecimentos para gerenciar um servidor com cPanel?

 

Sim..

 

Já tenho experiência com Cpanel ... 

 

 

Acho que já esta mais pra dedicado do que pra VPS.

 

Eu estava com dúvida se a VPS iria suportar a demanda de 200-300 cliente.. alguma empresa que trabalha com um bom VPS ou dedicado ?

 

Não entendi bem.. Você quer começar a revender VPS?

 

Se for apenas hosting, com esse número de contas você tem que partir para um servidor físico ou para um ambiente Cloud Computing

 

1 - Tenho em vista suprir a demanda de 200-300 clientes que eu já possuo para fornecer "hospedagem de sites/e-mail" (e-mails de 5-20 gb cada) sendo que gostaria projetar uma estrutura para atender tranquilamente essa demanda (com suporte a uma possível expansão).Qual o melhor plano de VPS escolher para suprir tal projeto ? (Hostgator/Hostdime/etc) ? Me indicam servidores no Brasil ou Estados Unidos (visando latência e desempenho)?

 

 

 

​Gostaria da opinião de vocês sobre a estrutura que montei acima.. necessito adicionar algo (parte de segurança/backup/controle em geral da hospedagem).

 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim..

 

Já tenho experiência com Cpanel ... 

 

 

 

Eu estava com dúvida se a VPS iria suportar a demanda de 200-300 cliente.. alguma empresa que trabalha com um bom VPS ou dedicado ?

 

 

1 - Tenho em vista suprir a demanda de 200-300 clientes que eu já possuo para fornecer "hospedagem de sites/e-mail" (e-mails de 5-20 gb cada) sendo que gostaria projetar uma estrutura para atender tranquilamente essa demanda (com suporte a uma possível expansão).Qual o melhor plano de VPS escolher para suprir tal projeto ? (Hostgator/Hostdime/etc) ? Me indicam servidores no Brasil ou Estados Unidos (visando latência e desempenho)?

 

 

 

​Gostaria da opinião de vocês sobre a estrutura que montei acima.. necessito adicionar algo (parte de segurança/backup/controle em geral da hospedagem).

 

 

Grato!

 

Melhor opção pra você é um Dedicado, até por questões de Hardware, tráfego e segurança.

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?